Marcel Sampaio

859990.2063

Mercado imobiliário em 2015: o que especialistas recomendam

por Marcel Sampaio

Como de costume, especialistas se reunem para discutir as principais tendências do mercado imobiliário em 2015. E não podemos negar que algumas deixaram de ser novidade no decorrer dos últimos 5 anos. Contudo, muita coisa mudou de lá pra cá e hoje é até dificil disernir o que ainda é uma tendência e o que já se tornou uma realidade estruturada.

O Blog da Lopes produziu uma coletânea de artigos e depoimentos sobre o tema e tomei a iniciativa de selecionar os depoimentos que, na minha opinião, são os mais importantes na escalada do corretor de imóveis rumo ao sucesso no mercado imobiliário em 2015.

1 – Mariana Ferronato

Sempre acertiva em suas considerações, Mariana Ferronato esclarece com muita segurança o que realmente faz efeito quando buscamos resultados consistentes. Dá uma conferida no vídeo.

Três pontos cruciais são abordados por ela: produção de conteúdo, adaptação para mobile e gestão de contatos. Contudo, o que mais me chama atenção no vídeo é justamente o fato dela falar todo ano que é necessário gerenciar melhor os contatos (leads). Algo que ainda precisa ser bem trabalhado entre profissionais do mercado imobiliário.

Imovi corretor software para corretor de imóveis e imobiliárias

2 – Caio Comerlato

O Caio dá um show quando o assunto é cultura mobile dentro do mercado imobiliário. Ela aponta dados super interessantes e que não podem passar despercebidos. Dá uma conferida!

Dados estatísticos são muito bem explorados pelo Caio e nos fazem concordar que precisamos reestruturar nossas estratégias para atuar nesse universo em pleno crescimento exponencial.

O smartphone entrou em nossa vida pra ficar, então trate de adaptar sua plataforma web para esse comportamento.

3 – Bianca Rossi

A Bianca explora algumas necessidades diferenciadas, dentre elas o aumento na busca por capacitação entre profissionais do mercado imobiliário, a maturidade no processo de contrataçao e a efetivaçao de um bom planejamento para definir suas metas e objetivos.

O que mais me chamou atenção no vídeo da Bianca é a constatação do que venho falando a muito tempo: as empresas do setor agem de forma emergencial e não traçam um planejamento em curto, médio e longo prazo, principalmente quando se trata de marketing digital.

Esses são três dos muitos vídeos e artigos que você pode conferir na coletânea Tendências no Mercado Imobiliário. Parabéns pelo trabalho desenvolvido pela Lopes e capitaneado pelo meu amigo e parceiro Israel Degasperi.

Confira o meu curso online GRATUITO de “7 Dicas Infalíveis para Vender Imóveis na Internet”.

7 dicas infalíveis para vender imóveis na internet

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

3 comentários

  1. 11 maio, 2015 - Rafael Oliveira da Silva

    Gostei, muito interessante.


  2. 18 maio, 2015 - Marcel Sampaio

    O que você mais gostou em todas as informações Rafael?


  3. 1 junho, 2015 - João Carlos Fernandes

    Marcelo, acho que fundamentalmente os profissionais tem que se preparar melhor. As pessoas buscam soluções, miguem quer mais um “vendedor de imóveis’. E, conhecer cada vez mais sobre Marketing Imobiliário.


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.