Marcel Sampaio

859990.2063

Como utilizar um perfil e uma página de fãs no mercado imobiliário

por Marcel Sampaio

Com utilizar um perfil e uma página de fãs no mercado imobiliário

Como consultor de marketing digital para o mercado imobiliário, sempre bato na mesma tecla quando o assunto é vender imóveis através do Facebook:

“O perfil representa uma pessoa comum e a página de fãs representa um profissional, uma marca, um produto, um serviço.”

Fiz questão de gravar uma vídeo aula para explicar melhor como o corretor de imóveis deve proceder para se comunicar com eficiência através de um perfil e de uma página de fãs. Assista com atenção e deixe seu comentário no final do artigo.

Quando tentamos vender tudo para todos cometemos um erro grave, pois acabamos nos tornando os “chatos da internet”, incomodando as pessoas que não desejam comprar algo de nós. Daí a necessidade de se fazer isso através de uma página de fãs, pois distribuímos uma comunicação comercial e profissional somente para quem aceitou receber este tipo de conteúdo.

“A estratégia principal é construir uma comunidade em torno do conteúdo que você produz na página de fãs, como uma lâmpada que aquece constantemente um grupo de consumidores em potencial.”

O perfil tem um papel diferente nesta proposta de posicionamento, pois reflete as interações que você produz perante amigos, familiares e afins. Fica muito difícil conversar com as pessoas se você tenta vender algo para elas constantemente através do perfil. Deixe para fazer isso com uma página de fãs.

Independente do que você decida fazer, fique sabendo que para atuar no mercado imobiliário, dentro do Facebook, é preciso muito mais do que oferecer um bom imóvel. É preciso saber chegar perto das pessoas e saber conversar com elas para construir sua identidade profissional e comercial. Afinal de contas, a internet é uma grande conversa.

#escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

6 comentários

  1. 1 outubro, 2013 - Antonio Carlos

    interessante aprendi mais uma com vc vou correndo forma minha pagina de fas


  2. 5 outubro, 2013 - Marcel Sampaio

    Assim que criar a página, faço questão de dar uma passada por lá Antônio. Fico no aguardo! #escrevaseufuturo


  3. 2 outubro, 2013 - Lydia

    Eu já pensava assim,e fiz, agora vou acompanhar suas dicas para utilizar o profissional de forma correta. Obrigada


  4. 5 outubro, 2013 - Marcel Sampaio

    Que bom saber disso Lydia. Fazendo a separação e produzindo uma linha editorial adequada, o corretor de imóveis arrebenta no Facebook. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  5. 29 outubro, 2013 - Jose Messias Valerio

    Como sempre, ótimos artigos e vídeos.
    Só lhe peço para que envie o vídeo que vc gravou falando sobre os exemplos de algumas páginas do face, pois perdi ao trocar de imobiliária e me bloquearam o antigo.
    Parabéns e obrigado novamente.


  6. 7 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    José, acesse meu canal do YouTube e vai ter tudo lá para você estudar: http://www.youtube.com/marketingimobiliario


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.