Marcel Sampaio

859990.2063

Todo corretor de imóveis deve ter um site e um blog

por Marcel Sampaio

Corretor de imóveis-site e blog

Se você é um corretor de imóveis e está lendo este artigo agora, precisa entender o quanto é necessário construir uma plataforma que converse com as pessoas e ao mesmo tempo venda algo para elas.

Não se trata de sair por aí oferecendo imóveis, e sim de apresentar os benefícios que estes imóveis irão trazer para quem decidir adquiri-los. A estratégia funciona como uma isca, onde a presa é atraída por algo que lhe chama atenção. Portanto, descubra o que desperta interesse em potenciais compradores e publique com intensidade em seu blog para ganhar a confiança deles.

“A ferramenta de marketing mais poderosa do mundo é um blog atraente integrado a um site bem projetado para vender produtos e serviços.”

Quando falo de um blog, estou falando de um ambiente aparentemente descompromissado com a venda direta, onde as pessoas acessam a fim de colher informações que lhes interessam. Contudo, este blog precisa deixar evidente o que você faz e o que você oferece. Desta forma, deixamos produtos e serviços à mostra para serem consumidos.

Gosto de fazer uma separação bem clara entre site e blog. Para mim, um site representa as páginas institucionais do seu negócio, assim como todas as páginas que contém seus serviços e seus produtos. Você pode perceber isso em meu próprio site, onde a página inicial representa tudo o que eu ofereço, porém, essas informações estão completamente integradas ao blog que você está acessando agora.

“A grande sacada é justamente integrar o site e o blog em uma só comunicação.”

O maior erro que o corretor de imóveis comete é achar que uma prateleira de produtos online vai resolver seus problemas. E para piorar a situação, incomoda as pessoas com o envio de spam por email e publicações extremamente comerciais nas redes sociais.

Se um corretor de imóveis não entender como se vende através da integração entre um blog e um site, vai colher os mesmos frutos amargos dos profissionais que possuem paixão, competência e dedicação, mas não conseguem converter esses valores em resultados expressivos através da internet.

Um exemplo para inspirar

Apesar de não se apresentar integrado a um site com setores institucionais, o blog “Casas Bacanas” consegue gerar excelentes resultados através da internet. Atualmente composto por 5 corretoras de imóveis com diversas formações paralelas, oferece um conteúdo de alto nível para quem procura por decoração, design, arquitetura, engenharia, paisagismo, etc.

Corretor de imóveis - casas bacanas 01

Um dos setores que geram diversas vendas está ligado à categoria “Imóveis”, onde elas publicam informações sobre todas as casas que vendem. O visitante, além de comprar os produtos do blog, também solicita indicações de diversos serviços, como por exemplo quais empresas trabalham com aplicação de cimento queimado e ladrilho hidráulico.

Confira outros diferenciais competitivos que fazem do blog “Casas Bacanas” uma referência em matéria de prospecção de clientes no mercado imobiliário:

1. As fotos são muito bem produzidas, tendo a devida preocupação com a composição da imagem e do ambiente na hora de fotografar;

2. Os títulos e as descrições são redigidos para conduzir o visitante a uma viagem emocional. Pode parecer besteira, mas faz toda a diferença;

3. O trabalho de divulgação feito no Facebook é uma verdadeira aula de persuasão. Uma das melhores linhas editoriais que já pude conferir;

4. O blog conseguiu se posicionar como referência em casas de alto padrão;

5. Várias empresas e profissionais fazem questão de interagir nas postagens para vender seus serviços especializados.

“Não tente vender tudo para todos. Posicione-se como referência em determinada categoria de imóveis.”

Quando decidi me tornar um consultor de marketing digital, eu sabia que ao me posicionar no mercado imobiliário me tornaria uma referência para muitos corretores de imóveis. Faça o mesmo e vai alcançar êxito em sua jornada na internet.

Transforme seu site em uma máquina de fazer contatos

Antes de um corretor de imóveis planejar seu site ou seu blog, ele precisa ter em mente quais devem ser as ações que os visitantes precisam realizar ao serem conduzidos para dentro de sua zona de influência.

No caso de um site imobiliário, a principal missão será fazer com que o visitante realize um contato através do telefone, email ou atendimento online. Portanto, tudo deve ser pensado para que isso aconteça com muita frequência.

“Pode parecer simples, mas fazer o visitante entrar em contato com você é uma verdadeira arte.”

Vamos analisar um caso específico para ajudar você a entender o que estou falando. Vejamos o exemplo dos links e botões para entrar em contato com um corretor de imóveis da “Solar Consultoria Imobiliária”. Perceba que para onde você navegar no site, um corretor virtual vai literalmente lhe perseguir. Clique nas imagens abaixo para visualizar melhor.

Corretor de imóveis - chamada para ação 01

Corretor de imóveis - chamada para ação 02

Corretor de imóveis - chamada para ação 03

Corretor de imóveis - chamada para ação 04

Contudo,  tome muito cuidado ao oferecer este tipo de atendimento em seu site, pois se falhar no momento que o visitante solicitar um corretor online, sua credibilidade pode ficar ameaçada. Ao invés disso, sugiro que troque a abordagem por uma solicitação de agendamento para não ter problemas.

“Você pode adaptar essa estratégia para induzir quem acessa seu site a agendar uma visita no imóvel desejado. O importante é sempre fomentar um contato de qualquer espécie.”

Queria continuar escrevendo sobre as diversas formas de construir um site imobiliário vendedor, porém, isso tornaria o artigo ainda mais longo e muito cansativo para você absorver as partes mais importantes.

Espero ter lhe ajudado a compreender um pouco mais sobre a nobre arte de prospectar clientes através da internet. Não perca a oportunidade de ler este artigo e começar a construir uma bela carreira como corretor de imóveis digital.

#escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

135 comentários

  1. 11 junho, 2013 - dorothy dos santos quinellato

    Sr. Marcel, estou fora do mercado imobiliário há muito tempo, para que o Sr. tenha uma idéia fiz o primeiro curso do Estado do Rio,l966 trabalhei por algum tempo depois casi, quando fiquerio viúva trabalhei em alguns impreendimentos e depois com o meu pai, pois tenho varios parentes corretores que se formaram depois de mim, irmãos , inclusive meu pai é dono de uma administradora de imóveis, no momenmto terei que fazer uma reciclagem , pois todo sistema de venda imobiliaria mudou e muito!Por esta razão este seu curso me interessou pois irei exercer a corretagem no Maranhão. Um abraço


  2. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Dorothy, desejo-lhe todo o sucesso do mundo em sua jornada!


  3. 17 junho, 2013 - Gilberto

    Parabéns pelo seu trabalho, sempre muito esclarecedor.
    Uma pergunta: A Fan Page substitui o Blog?
    Abraços,


  4. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    A fanpage potencializa o blog e os dois andam lado a lado. A ideia é fazer com que o Facebook seja o principal gerador de tráfego para o blog.


  5. 18 junho, 2013 - Ronan

    Muito bom suas dicas, estou começando agora no mercado e suas dicas estão me ajudando muito.


  6. 1 julho, 2013 - Luiz Carlos Vieira

    Está ficando interessante, muito legal mesmo, já tenho o site e acabei de fazer o Blog, mas ainda falta manusear mais este Blog.


  7. 4 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Então mãos à obra Luiz Vieira.


  8. 29 julho, 2013 - Newton Santos

    Marcelo, tive um site que não estava atrelado a nada…CANCELEI – hoje com as informações que possuo estou inclinado a fazer um blog para interagir com YouTube…me de uma dica de tutorial de blogs grátis na internet…Um abraço gosto muito dos seus post…quando me capitalizar melhor vou fazer seu curso sem demora!…


  9. 29 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Fique tranquilo Marcelo, pois em breve você terá a chance de aprender a construir e divulgar um blog de sucesso. Estou preparando algo fantástico para quem procura vender imóveis através da internet. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  10. 1 agosto, 2013 - Manoel Santos

    Muito bom, esse é o meu problema, justamente a integração entre as páginas, blog, site e página do facebook, espero conseguir ajustar um pouco melhor agora.


  11. 4 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Manoel, a ferramenta de marketing mais poderosa da atualidade é ter um blog integrado a um site bem projetado para vender produtos e serviços. O trabalho do Facebook é gerar tráfego para sua casa, ou seja, levar visitantes para seu blog e seu site, onde poderão conseguir o que desejam. #escrevaseufuturo


  12. 2 agosto, 2013 - Angela Picchi

    Adorei essa dica! Tenho anúncios em um portal imobiliário. Posso interagir o blog com esse portal?


  13. 4 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Angela, se o portal permitir eu indico que você faça sim. Vai gerar muito tráfego para dentro do seu blog, fazendo com que as pessoas saibam quem é você e o que você faz. #escrevaseufuturo


  14. 3 agosto, 2013 - Juliana

    Sou publicitaria xe mkt imobiliario e corretora de imoveis….parabens pelo seu trabalho.


  15. 4 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Juliana! Pelo visto este curso caiu como uma luva para você. Espero que coloque tudo em prática e depois venha me dizer quais foram os resultados. Um grande abraço! #escrevaseuturo


  16. 5 agosto, 2013 - Maria Ines Pereira

    Marcel, mesmo no inicio da carreira, quando ainda teremos poucos imóveis para oferecer,devemos ter um site e um blog? Eu estou ainda cursando TTI e já estou estudando maneiras de criar um blog. voce acha que fazer o blog agora e o site quando já estiver trabalhando me ajudará?
    obrigada pelas dicas maravilhosas! que Deus te abençoe muito, pois voce ajuda muitas pessoas! obrigada e um abraço


  17. 10 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Maria, o ideal é ir trabalhando o blog mesmo antes de começar, pois quando começar já vai ter uma audiência para ofertar seus imóveis. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  18. 9 agosto, 2013 - Gil Dias

    Olá marcel.
    Eu já possuo um site, um blog e a fã page, gostaria de saber o que postar no blog específicamente.
    Também trabalho com imóveis que vão de populares aos de luxo devo separar coisas? Você tem uma dica?
    O endereço do meu blog é http://www.gsdiasimoveissjc.blogspot.com.br
    Fã page – facebook.com/gsdiasimoveis


  19. 10 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Gil, você precisa postar no blog informações que ajudem as pessoas a comprar imóveis e no meio da postagem você oferta um imóvel que tenha algo haver com o assunto. Dessa forma você vende sem vender, entendeu? O caminho é esse, atrair as pessoas para uma zona de influência onde elas vão consumir conteúdo de qualidade. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  20. 10 agosto, 2013 - Rubenisa Dantas

    Gosto de buscar inovações e referências positivas, essa oportunidade com você abre caminhos para melhorar cada vez mais o meu trabalho.Obrigada.


  21. 15 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Rubenisa, o objetivo é justamente esse, proporcionar desenvolvimento profissional entre os corretores de imóveis. Estamos juntos nessa! #escrevaseufuturo


  22. 23 agosto, 2013 - socorro melo

    Parabéns Marcel,suas dicas estão me ajudando muito,eu tinha feito tudo ao contrário,primeiro fiz o blog postei os imóveis,agora estou seguindo passo a passo , um grande abraço.


  23. 23 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Socorro, espero que este curso posso direcionar melhor o seu trabalho. Coloque em prática tudo o que foi passado e terá excelentes resultados, pode ter certeza disso! #escrevaseufuturo


  24. 29 agosto, 2013 - Gérson Rocha

    Marcel,
    toda que vez que leio um artigo no seu site fico cada vez mais curioso para ler outros, continue assim parcero!
    Att Gérson


  25. 29 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Gérson, eu escrevo justamente para motivar vocês e também para mostrar que existe um novo caminho digital no mercado imobiliário. Continue acompanhando e não vai se arrepender. #escrevaseufuturo


  26. 29 agosto, 2013 - Gérson Rocha

    Marcel,

    O mais interessante é o blog ou site para nos que trabalhamos com vendas diárias.

    Att
    Gérson


  27. 29 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Gérson, o mais interessante á a integração dos dois. Contudo, com estratégia, dá pra fazer tudo isso em um blog. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  28. 6 setembro, 2013 - FERNANDO MAINIERI CORRETOR DE IMÓVEIS

    Marcel,

    A cada dia mais vejo que sua experiencia e visão de negçiso me ajuda e com certeza aos colegas de profissão a estudar, planejar e nos profisionalizar ainda mais…a profissão de corretor de imóveis é muito ampla e devemos ter foco com experiencia generalista para que possamos entender do todo sem perder de vista o foco do nosso cliente comprar resultado para o problema dele.


  29. 8 setembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Fernando, muita gente leva a profissão de corretor como se estivesse em uma feira, mas nós dois sabemos o quanto o corretor precisa ser versado em diversos conhecimentos. É preciso estar sempre estudando e conhecendo novas técnicas e estratégias. Gritar para todos os cantos que existe um imóvel ideal não funciona mais. Precisamos mudar isso. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  30. 6 setembro, 2013 - FERNANDO MAINIERI CORRETOR DE IMÓVEIS

    Marcel,

    pode dizer se gostou de me site http://www.mainieriximoveis.com.br e meu blog imobiliando fernandomainieri.blogspot.com.br


  31. 8 setembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Fernando, seu site está dentro do padrão profissional, mas quanto ao seu blog, precisa melhorar certas coisas, principalmente o tamanho da fonte referente ao título de cada post. Fica meio confuso saber o que é texto corrido e o que é o título do post. Aumentando a fonte do título de cada posta já ajuda muito. #escrevaseufuturo


  32. 3 novembro, 2013 - Cláudio Fernandes da Luz

    Apresentação fantástica do seu produto. Gostei e vou sempre que possível acompanhar os seus cursos.


  33. 7 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Cláudio. É o resultado de muito estudo e de muitos erros cometidos para saber como se deve fazer melhor. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  34. 4 novembro, 2013 - Jose Messias Valerio

    Não são boas, são excelentes suas dicas !!!
    Mas no meu caso, que trabalho em imobiliária e quero ter um site para mim, vc aconselha em ter um site meu e linkar o meu site e blog à imobiliária ???
    Obrigado e fico no aguardo. Se preferir, pode enviar a resposta no e-mail tbm.
    Parabéns novamente.


  35. 7 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    José, sempre trabalhe sua própria comunicação, ou seja, tenha seu próprio site e seu próprio blog. Além do mais, ao direcionar seu tráfego para o site ou blog da imobiliária, automaticamente você pode estar entregando seu cliente para outro corretor. Já parou para pensar nisso? Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  36. 21 novembro, 2013 - Karina Burini

    Nossa, adorei o site, otimas dicas, vou começar a usar isso em meu site também.


  37. 22 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Karina, o universo de possibilidades é muito grande quando se trata de prospectar clientes através da internet. Apresentei algumas delas e espero poder ter lhe ajudado. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  38. 10 dezembro, 2013 - Kadesh Assunção

    Muito bom o seu post e muito esclarecedor… Se quiser dar uma olhada no meu blog e fazer alguma crítica agradecerei sua gentileza!

    Att,

    Kadesh Assunção.


  39. 19 dezembro, 2013 - Portal de imoveis

    Hoje a maior parte dos brasileiros realizam sua compras pela internet meio mais prático,hoje com tanta tecnologia um corretor de Imóvel ter o seu próprio site.


  40. 24 dezembro, 2013 - Marcel Sampaio

    É fundamental para criar reputação e presença online. O corretor que tem site passa muito mais credibilidade. #escrevaseufuturo


  41. 29 janeiro, 2014 - Netor site para imobiliárias e corretores

    Parabéns pelo blog Marcel, uma opção de site para imobiliárias e coretores é o Netor, onde você pode criar seu site de graça até 20 imóveis.


  42. 30 janeiro, 2014 - Marcel Sampaio

    Agradeço pelos parabéns Netor, mas sinceramente acho que você não deve utilizar meu blog para fazer spam. Existem outras formas de promover seus produtos e serviços sem utilizar esta conduta. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  43. 11 fevereiro, 2014 - José carlos

    Olá Marcel,meu muito bom esses seus conhecimentos, estou começando agora a 3 semanas encontrei sua pagina hoje, quero aprender mais, trabalho na Imobiliária Lopes, fantástico gostei muito Parabéns um grande Abraço.


  44. 11 fevereiro, 2014 - Marcel Sampaio

    Obrigado José. Pode contar comigo, pois estou sempre a postos para lhe ajudar a alcançar bons resultados. #escrevaseufuturo


  45. 13 fevereiro, 2014 - Helder Saback

    Gostei muito da matéria!!! tenho tentado aplicar isso com o meu blog o imóveis de salvador. o lance realmente é tentar estabelecer uma linha editorial que seja coerente com o seu público alvo.


  46. 14 fevereiro, 2014 - Marcel Sampaio

    É isso mesmo! Temos que escrever para nosso público informando a ajudando a comprar. Essa é a estratégia que deve ser utilizada Helder. Um grande abraço… #escrevaseufuturo


  47. 21 março, 2014 - aroldo

    parabens pelas dicas


  48. 21 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Vamos em frente Aroldo! Se tiver qualquer dúvida a respeito pode me procurar que estarei à disposição. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  49. 2 abril, 2014 - jonh

    Olá Marcelo Sampaio, como faço para fazer um blog ou site


  50. 2 abril, 2014 - Marcel Sampaio

    Jonh, existem duas formas: você utilizar plataformas gratuitas ou mandar alguém fazer para você. Se decidir fazer por conta própria, sugiro que comece com o Blogger ou WordPress. O Blogger é bem mais fácil de criar e utilizar. Em relação ao WordPress, é melhor contratar alguém para lhe auxiliar nisso, mesmo porque vale muito a pena usar os recursos dele, que são muito mais avançados que o Blogger. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  51. 12 maio, 2014 - Imoveis a venda

    Materia muito bem explicado.
    Sei das dificuldades que os colegas encontram durante os primeiros passos e acredito que as dicas possam ajudar e muito no negocio imobiliário.
    Mais uma vez parabéns.


  52. 12 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    Realmente, tenho que concordar: muitos encontram dificuldades nos primeiros passos. Porém, é algo completamente normal. O pioneirismo tem seu preço, assim como qualquer trabalho que proporciona um diferencial competitivo. Muito obrigado pelo feedback. #escrevaseufuturo


  53. 20 maio, 2014 - Alex Borges Imóveis - São Leopoldo

    Concordo… é mesmo uma arte fazer o cliente entrar em contato. É pra quem se dedica!


  54. 20 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    É uma forma mais inteligente de captar a atenção das pessoas, sem incomodá-las. Além disso, você qualifica quem chega até você. Sem dúvida é o modo mais eficiente de se construir uma imagem geradora de resultados. Porém, isso não é para qualquer um. Abraços! #escrevaseufuturo


  55. 29 maio, 2014 - Pedro Silva

    Os sites são de extrema importância para profissionais. Parabéns pelo post.


  56. 30 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    Os sites são a principais plataformas de venda no mercado imobiliário. Com um site, os corretores repassam muito mais profissionalismo e credibilidade. E isso interfere diretamente nos resultados. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  57. 2 junho, 2014 - Eudálio Cunha

    Olá Marcel,
    São dicas muito valiosas, porém, requer muito do profissional:disciplina, paixão e foco. Vejo a princípio um desafio que ás vezes atrapalho-me na minha organização de multitarefas e também um pouco de ansiedade nas relações que o mercado imobiliário produz. Farei deste momento agora uma reflexão de todo seu conhecimento e buscar transformar todos estes fatos em realidade futura a meu favor.


  58. 2 junho, 2014 - Marcel Sampaio

    Grande Eudálio! Espero ver um dia seu site e seu blog bombando na internet. Contudo, você está coberto de razão: tudo isso exige foco, compromisso e disciplina. O problema é que muito corretores e corretoras querem apenas apertar um botão vermelho para ouvir o telefone tocar e a caixa de entrada se encher de emails. Para captar clientes na internet é preciso muito mais do que simplesmente investir em anúncios online. Pode ter certeza disso. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  59. 4 junho, 2014 - Diogo Tolentino

    Meus parabéns pelo seu trabalho Marcel, sou recém formado no curso de Técnico em Transação Imobiliária, e vou começar a atuar na área aqui em Porto Velho/RO, gostaria de ver algumas simulações de vendas, seria muito interessante ver em prática uma venda de um imóvel, só para quem é novato como eu ter uma melhor noção!
    Abraços…


  60. 6 junho, 2014 - Marcel Sampaio

    Olá Diogo! Se a simulação de venda a que você se refere é sobre o blog, o ideal é você mesclar conteúdo informativo com venda direta dentro de uma postarem. Exemplo: se você vende um imóvel que possui uma bela piscina com borda infinita na área social do empreendimento, prepare uma postarem sobre as 10 piscinas mais fantásticas do mundo e insira um banner, vídeo ou link convidando o leitor a conhecer a piscina mais fantástica da sua cidade. Sacou como funciona? Agora cuidado, só faça isso se realmente a piscina for um diferencial do empreendimento. Abraços! #escrevaseufuturo


  61. 9 junho, 2014 - Renaldo di Stasio Filho

    Ótima matéria, me ajudou muito a tirar várias dúvidas a respeito do assunto e me incentivou a criar meu website. Obrigado!


  62. 10 junho, 2014 - Marcel Sampaio

    A meta é essa: fomentar no corretor a necessidade de utilizar essas ferramentas para construir uma presença online e aumentar consideravelmente seus resultados. Caso tenha dúvidas, não hesite em me procurar. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  63. 14 junho, 2014 - Nilton Rondon

    Concordo plenamente, sou corretor de imóveis e tenho um site.


  64. 18 junho, 2014 - Marcel Sampaio

    A melhor estratégia é integrar o site a um blog atrativo. Isso gera muito engajamento e as pessoas acabam se interessando pelos imóveis. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  65. 16 junho, 2014 - Costa

    Sou leigo a parte de divulgação via blog o que me sugere inicialmente


  66. 18 junho, 2014 - Marcel Sampaio

    Costa, crie um blog na plataforma “https://www.blogger.com/home”. É gratuito e fácil de configurar, basta estar logado em uma conta de gmail. Contudo, sugiro que estudes primeiro como criar um blog nesta plataforma e depois parta para o combate. Feito isso, precisas começar produzir conteúdo sobre temas que ajudem as pessoas a adquirir um imóvel e insira ofertas de imóveis dentro da postarem e na lateral do blog. O resto é por conta das redes sociais, as quais irão propagar o que você produziu. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  67. 19 junho, 2014 - Mauricir

    Marcel,eu estou começando no ramo imobiliário que caminho devo seguir para me tornar um excelente profissional, que cuidado devo tomar para evitar erros. Sei que é a profissão que quero seguir sou apaixado mas só isso não basta tenho muito que apreender. Você pode me ajudar?


  68. 30 junho, 2014 - Marcel Sampaio

    Mauricir, você deve se concentrar em adquirir o máximo de experiência possível. Contudo, só saber vender não basta, é preciso também saber chamar a atenção de clientes em potencial, de modo que todo dia pessoas estejam entrando em contato com você. Para isso acontecer, utilizar a internet é fundamental. Comece a estudar três frentes: Facebook, youtube e blog. Com essa dobradinha você vai arrebentar. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  69. 1 julho, 2014 - antonio gomes

    Boa noite, foi de muito proveitoso para o meu trabalho as informações contidas neste espaço. Muito obrigado.


  70. 1 julho, 2014 - Marcel Sampaio

    Eu é que agradeço Antônio. Se tiver qualquer dúvida, ou precise de ajuda, estou a postos para lhe fornecer suporte. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  71. 3 julho, 2014 - Chris Lemes

    Marcel, vou criar um blog e me deu dicas valiosas. Obrigada


  72. 3 julho, 2014 - Chris Lemes

    Marcel, vou criar um blog e sua dica foi valiosa. Obrigada.


  73. 7 julho, 2014 - Marcel Sampaio

    Se precisar de alguma ajuda, baste me enviar um email que ajudo no que puder: marcel@marcelsampaio.com. Abraços! #escrevaseufuturo


  74. 27 julho, 2014 - Diogo

    Ótimo post! Na http://litoralvertical.com/ botamos em prática!


  75. 28 julho, 2014 - Marcel Sampaio

    Digo, me conte como foi a experiência. Que frutos foram colhidos através do blog?


  76. 6 agosto, 2014 - Toninho Imoveis

    Bacana a matéria.


  77. 7 agosto, 2014 - Marcel Sampaio

    Se precisar de alguma ajuda, fique à vontade. Abraços! #escrevaseufuturo


  78. 16 agosto, 2014 - edilson

    Parabéns pelas dicas, eu também estou iniciando,é muita informações e tudo que puder agregar enriquece o conhecimento do corretor de imóveis.


  79. 18 agosto, 2014 - Marcel Sampaio

    Realmente é uma avalanche de informações para quem está iniciando. Porém, até acho melhor que seja assim, pois os vícios da profissão estão menos arraigados em você. Se tiver qualquer dúvida, não hesite em me procurar. Abraços! #escrevaseufuturo


  80. 17 agosto, 2014 - vilmar immig

    Obrigado pelas dicas Marcel, porem como estou iniciando tenho muitas duvidas, que espero sanar lendo seu blog e de outros colegas, Obrigado!!!!!!!!!!!!!


  81. 18 agosto, 2014 - Marcel Sampaio

    Vilmar, eu respondi seu email. Porém, se tiver mais dúvidas a respeito pode entrar em contato quantas vezes desejar. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  82. 25 setembro, 2014 - Comprar Imóveis

    Olá Marcelo, artigo excelente, eu mesmo já providenciei que construíssem um blog para mim depois de ler seu artigo! Parabéns! O próximo passo é criar uma página no Facebook!


  83. 25 setembro, 2014 - Marcel Sampaio

    É isso aí. Posso afirmar com toda a certeza que todos os corretores que colocaram no ar um blog de forma profissional obtiveram excelentes resultados. Abraços! #escrevaseufuturo


  84. 28 dezembro, 2014 - André Páscoa

    Olá Marcel, gostei muito do conteúdo! Também crio alguns artigos para o ramo imobiliário e se puder ajudar o pessoal ai, eu criei recentemente um ótimo tutorial de como criar uma Fanpage para corretor de imóveis!

    http://www.realorigami.com.br/pagina-para-corretor-de-imoveis-no-facebook-aprenda-a-criar

    Se puder ajudar ai nas recomendações serei grato!


  85. 7 janeiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Excelente artigo André, parabéns! Tenho certeza que com esse tutorial vai ficar bem mais claro para o corretor como criar uma página de fãs e começar a trabalhar fortemente sua comunicação online. Abraços! #escrevaseufuturo


  86. 26 janeiro, 2015 - Luciana

    Olá Marcelo, to engraçando agora no mercado, em sua opinião qual e melhor, eu entra numa imobiliária ou trabalhar só.
    Obrigada.


  87. 29 janeiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Entre em uma imobiliária Luciana. Lá você vai ter contato com profissionais experientes e vai aprender muito com eles. Depois, em outro momento, quando se sentir confortável, siga para um voo solo. Abraços! #escrevaseufuturo


  88. 3 fevereiro, 2015 - Como fazer email marketing no mercado imobiliário

    […] que o corretor de imóveis mais deseja é captar clientes em potencial para o imóvel que está vendendo, não é mesmo? […]


  89. 1 março, 2015 - anderson

    Realmente, manter os contatos em dia ajuda no desenvolvimento da venda de imóveis.


  90. 3 março, 2015 - Marcel Sampaio

    O pior é que muitos corretores tem vários contatos diários e não sabem trabalho-los direito. Não basta captar, é preciso trabalhar e acompanhar esse cliente, saber selecionar e qualificar. Do contrário, é muita força para pouco resultado. Abraços! #escrevaseufuturo


  91. 1 março, 2015 - anderson

    Boas Dicas! Construir canais de comunicação ajuda muito na venda de imóveis.


  92. 3 março, 2015 - Marcel Sampaio

    Anderson, vou mais além. Não deve ser só mais um canal de comunicação e sim o seu principal canal de comunicação. Abraços! #escrevaseufuturo


  93. 25 março, 2015 - Feirão da Caixa 2015

    Ótimo artigo! Com certeza, todos nós que trabalhamos no ramo de imóveis devemos facilitar o contato com os clientes, facilitando não só o contato mas também a procura pelo imóvel pretendido. Sempre procuro deixar o meu site atualizado, imagens e descrições são muito bem vindas.

    Grata!


  94. 25 março, 2015 - Marcel Sampaio

    A questão não é somente de deixar tudo atualizado e arrumado, mas também entregar informação através de um blog. O blog gera muito mais engajamento com qualquer marca, produto ou serviço. Além disso, indexa muito bem no Google e trás muitas visitas. Quanto mais integrado ao site esse blog estiver, melhores serão os resultados. Obrigado pelo feedback! #escrevaseufuturo


  95. 27 março, 2015 - ANTONIO CESAR RIBEIRO PRATES

    Gostei muito,entender e oque vc busca faz muita diferença.


  96. 27 março, 2015 - Marcel Sampaio

    Sem dúvida Antônio. É o melhor modo entregar a coisa certa para a pessoa certa. Abraços! #escrevaseufuturo


  97. 15 abril, 2015 - Wellington

    Olá, Marcelo excelente. sou corretor no interior da bahia, estava querendo abrir um site para dar suporte a todas as imobiliárias, anunciando todos os seus imóveis. o que você acha.


  98. 18 abril, 2015 - Marcel Sampaio

    A meu ver, não acho isso uma boa opção. Esse modelo já existe e não vejo tanto sucesso nele. O ideal mesmo é investir em sua marca vinculada à sua imagem como corretor. Se precisar de ajuda pra isso, estou por aqui. Abraços! #escrevaseufuturo


  99. 17 maio, 2015 - Mineia zart

    Estou fascinada com as dicas! Muito enriquecedor, vou começar a colocar em prática! #escrevaseufuturo
    Parabéns Marcel! Belíssimo exemplo!


  100. 18 maio, 2015 - Marcel Sampaio

    Poxa, essa é um verdadeira prova de que eu estava certo quando decidi ajudar o corretor e a corretora de imóveis. Se precisar de mim, esteja certa que pode contar comigo. Abraços! #escrevaseufuturo


  101. 19 maio, 2015 - Imóveis em Rio de Janeiro RJ

    Olá, tudo bem!
    Muito bom o artigo.
    Aproveitando o espaço dos comentários aqui no blog peço licença ao autor(a) para convidar a todos para acessar o meu site: Riomorar Consultoria Imobiliária >> http://www.riomorar.com.br/Imóveis em Rio de Janeiro RJ.


  102. 24 maio, 2015 - Giuliano

    Dicas interessantes!!!


  103. 25 maio, 2015 - Marcel Sampaio

    O que você achou interessante Giuliano? Conte para nós…


  104. 1 julho, 2015 - Mauro Pinheiro

    Excelente artigo, creio que passarei a noite acordado pensando como usar esta opção do blog com vários corretores muito interessante. Valeu a dica.


  105. 26 julho, 2015 - Marcel Sampaio

    Você sabia que um blog indexa no Google com muito mais facilidade? Justamente porque gera conteúdo de qualidade. Coloque seu blog no ar e comece a colher os frutos desse trabalho. Abraços! #escrevaseufuturo


  106. 26 julho, 2015 - silvia emanoela

    Bom dia,Marcel
    Gostaria muito de seus conselhos é que temos um site e ele não esta sendo muito visualizado, o que vc me recomenda, pensei em fazer um bloga e sou leiga com relação a fanpage, preciso de sua ajuda para que os clientes possam nos contactar
    Att
    Emanoela


  107. 26 julho, 2015 - Marcel Sampaio

    Silvia, a primeira coisa que você deve fazer é estudar como fazer anúncios no Facebook. Através deles você vai gerar tráfego para determinada categoria de imóveis no site ou até mesmo focar em imóveis específicos. A imobiliária “Imóveis Fortal” tem feito isso muito bem no Facebook. Investem R$ 50,00 por dia em anúncios no Facebook e revertem esse investimento em mais de 1000 visitas por dia no site. Abraços! #escrevaseufuturo


  108. 7 agosto, 2015 - Newton Santos

    Marcel, Ok! Fiz o Blog, e a divulgação como funciona? pois não adianta ter uma ferramenta sem que as pessoas conheçam, desperte interesse a custo baixo, tráfego orgânico…


  109. 27 outubro, 2015 - Marcel Sampaio

    Agora é publicar os artigos nas redes sociais e através de email marketing. Além disso, se for possível investir em anúncios no Facebook, ajuda bastante a gerar tráfego. Abraços! #escrevaseufuturo


  110. 9 setembro, 2015 - silvia emanoela

    Boa tarde, Marcel
    Preciso de sua ajuda pois não sei como divulgar os meus imoveis, quero que me indica um site pago ou gratuito e peço informação de como divulgar meu cartao de visita, minha empresa na internet, além do google, gostaria de divulgar lá fora, o que devi fazer?
    Muito obrigada


  111. 27 outubro, 2015 - Marcel Sampaio

    Olá Silvia! Me envie um email detalhado e conversamos a respeito de uma possível ajuda: marcel@marcelsampaio.com. Abraços! #escrevaseufuturo


  112. 14 setembro, 2015 - Marcelo Alves

    Olá Marcel, agradeço pelas dicas.
    Algumas delas serão aplicadas na nossa Imobiliária http://www.Tercap.com.br


  113. 28 outubro, 2015 - Felipe

    Ótima postagem


  114. 21 dezembro, 2015 - Marcel Sampaio

    Valeu Felipe! O que você achou interessante? Gostaria muito de saber…


  115. 10 novembro, 2015 - ROBERTO MELLO

    Marcel! Estou começando agora, muito úteis suas dicas, quero constrir essa máquina, mas para quem é leigo em internet, com todas essas ferramentas não consegue. Voce tem esse pacote pronto?


  116. 21 dezembro, 2015 - Marcel Sampaio

    No momento não tenho este pacote para oferecer, mas em breve lançarei um curso online que vai ajudar todos os corretores do Brasil a gerar contatos diariamente. Aguarde e confira… Abraços! #escrevaseufuturo


  117. 15 dezembro, 2015 - Apartamentos a venda em Goiânia

    Obrigado por compartilhar essas informações conosco Marcelo Sampaio , conteúdo muito rico e atualizado mesmo depois de mais de 2 anos de sua publicação..

    Tássia Torres

    http://www.tassiacorretora.com


  118. 21 dezembro, 2015 - Marcel Sampaio

    Tem coisas que não mudam Tássia. A pegada é a mesma: ajudar a comprar sempre… Abraços! #escrevaseufuturo


  119. 20 dezembro, 2015 - ImovelBrasil

    Sem nenhuma dúvida, um Blog hoje em dia é fundamental para se sobresair diante dos seus concorrentes, quem entende isso pode fazer muito mais negócios, novos contatos e com isso evoluir bem mais.


  120. 21 dezembro, 2015 - Marcel Sampaio

    Atuar produzindo conteúdo em um blog faz com que você se aproxime mais do público-alvo que deseja atingir, sem necessariamente vender algo para esse público. A ideia principal é ganhar a confiança das pessoas para que elas comprem de você. #escrevaseufuturo


  121. 16 janeiro, 2016 - Ricardo Vicente Nomura

    Obrigado por compartilhar o conhecimento Marcel Sampaio,isso é de grande valia para quem está iniciando essa profissão tão gratificante.


  122. 6 setembro, 2016 - Marcel Sampaio

    Só é feliz quem divide o que sabe… Abraços! #escrevaseufuturo


  123. 22 abril, 2016 - Juliane

    Ola Marcel, estou querendo fazer um site pra mim anunciar lancamentos, e fazer captura de email…,
    Oque você me aconselha.. meu nome proprio ou um outro nome para o endereço do site?


  124. 6 setembro, 2016 - Marcel Sampaio

    Sugiro um nome neutro, pois em um futuro próximo as pessoas irão sempre querer você e isso pode comprometer os resultados de uma eventual equipe de vendas. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  125. 9 maio, 2016 - jhon charles

    Parabéns pelo seu trabalho obrigado pela iniciativa


  126. 6 setembro, 2016 - Marcel Sampaio

    Sempre em frente Jhon. Espero que goste dos próximos… Abraços! #escrevaseufuturo


  127. 18 setembro, 2016 - Osvaldo Neto

    Novo fórum de ajuda sobre imóveis no facebook.
    Proibido fazer anúncio, só pode conter conteúdo relevante, participe.
    https://www.facebook.com/groups/1819872684912646/


  128. 10 outubro, 2016 - Gustavo

    Excelente conteudo..estão de parabéns..vou começar a trabalhar estas dicas agora mesmo.


  129. 6 dezembro, 2016 - Marcel Sampaio

    Manda ver Gustavo e depois vem me dizer como foi a experiência!


  130. 1 novembro, 2016 - Willian

    Olá, Marcel. Primeiro, gostaria de parabenizá-lo pelo post. Muito esclarecedor. Gostaria de compartilhar contigo um conteúdo que estou desenvolvendo para uma imobiliária de mansões de Florianópolis. Este é um exemplo de página estática de conteúdo para chamar usuários para o site: http://www.mansoesflorianopolis.com.br/mansoes-a-venda-em-jurere-internacional
    Obrigado pela atenção!
    Willian.


  131. 4 novembro, 2016 - Ronaldo Silverino

    PARABÉNS! COM CERTEZA VOU USAR TUDO QUE APRENDI AQUI


  132. 6 dezembro, 2016 - Marcel Sampaio

    Coloque em prática Ronaldo e depois venha me dizer como foi sua experiência!


  133. 24 janeiro, 2017 - sebastiao

    Boa tarde meu nome sebastiao sou corretor de imóvel gostaria muito de fazer um curso voltado para corretagem.


  134. 15 fevereiro, 2017 - Marcel Sampaio

    Sebastião, procure por curso de TTI – Técnico em Transações Imobiliárias. Na sua cidade ou nas adjacências deve ter algum. Abraços! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.