Marcel Sampaio

859990.2063

Técnicas essenciais de fotografia para corretor de imóveis

por Marcel Sampaio

Fotografia

É essencial, corretor de imóveis, que você sempre esteja preparado para os desafios do mercado imobiliário. Assim como a organização é imprescindível, hoje vim falar sobre um detalhe que nem sempre damos a devida atenção, mas que é muito importante: a fotografia.

Você sabe, corretor, que muitos clientes são atraídos a partir das fotos que são tiradas dos imóveis. E isso tudo depende de como você fotografa. Por isso, hoje trouxe algumas técnicas iniciais para você ficar sempre atento na hora de fotografar os imóveis:

1- A Câmera

 

marcel-sampaio-blog-foto-photoscape

Segurar a câmera do jeito certo é um ótimo começo. Boa parte das fotos borradas tem origem com aquela leve tremida da mão ao apertar o botão. Portanto, segure firme com as duas mãos: assim você ganha mais estabilidade na hora de fazer o clique.

2- Flash

Um erro extremamente comum é usar o flash para todas as fotos que você tirar. Inicialmente, não use o flash de sua câmera, a não ser em casos que você precise fotografar em condições de pouca luz e não consiga fotos nítidas sem o auxílio do flash. Com a prática, você encontrará certas situações em que o uso do flash poderá corrigir algumas falhas.

3-Objeto

 

casa-foto-blog-marcel-sampaio-photoscape

Fique atento ao fundo do objeto a ser fotografado:  um fundo muito colorido ou com muitos objetos pode tirar a atenção do objeto principal. Para dar mais destaque ao objeto em primeiro plano que deseja retratar, procure fundos mais equilibrados nas formas, e com cores mais suaves ou que criem um contraste com o primeiro plano.

 4- Fachadas

 

fachada-foto-marcel-sampaio-blog-photoscape

Quando for fotografar fachadas, lembre sempre de dar prioridade aos ângulos que beneficiem o local, além de sempre fotografar os detalhes que chamam mais atenção, e que seja de gosto dos clientes.

Dica Extra

ambiente-blog-foto-marcel-sampaio-photoscape

Quando você for  fotografar o imóvel, o ambiente deve estar limpo e arrumado. Dê prioridade a fotos pegando do piso ao teto, mostrando o máximo de detalhes possíveis. Além disso, evite tirar fotos de frente à janela.

Comece experimentado essas dicas e nos diga se elas melhoraram o seu trabalho. Além disso, não esqueça de sempre fazer um texto falando sobre os imóveis, de forma que atraia ainda mais o cliente. Brevemente publicaremos dicas aprofundadas para melhorar ainda mais sua performance.

Aproveite e confira o meu curso online com  7 dicas infalíveis para vender imóveis na internet. Clique neste link e inscreva-se gratuitamente!

#escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

4 comentários

  1. 20 junho, 2014 - GERSON SERRANO FILHO

    Aos 72 anos de idade, continuo a exercer a profissão de corretor de imóveis com paixão.
    Como ex-diretor eleito para o CRECI/RJ e interventor federal conheci outro lado da profissão, que é o CRECI/RJ
    Parabenizo Marcerl, pela inusitada iniciativa de levar a corretegm para o mundo da Internet.
    Fundei a ABRACI/BR há mais de 10 anos, no Rio de Janeiro, e depois juntamente com o colega Jose Portela, à época presidente do CRECI, fundamos o CLUBE DOS CORRETORES DE IMOVEIS.
    Enquanto Marcel revolucioa a profissão de corretor imobiliario com suas estrategias virtuais, eu me dedico a investigar o saneamento da profissão, o aperfeiçoamento profissional do dia-a-dia.
    Hoje a profissão está subindo para o topo,mas devemos combater os zangões, atravessadores e falsos corretores.
    Por outro lado é preciso alertar que Os Conselhos vem deixando de ser um orgão semi-estatal de fiscalização, para se transformar em associação sociaç, clube de vantagens, etc.quando tais atividades é reservada, por lei, aos sindicatos e associações privadas.O CRECI é orgão do Ministerio do Trabalho, apenas com o diferencial de poder delegado, que veio substituir a DELEGACIA DO TRABALHO, ganhando autonomia.Isto não o transforma de orgão estatal em orgãode direito privado .Vamos pensar sobre isto.
    As nossas lideranças se peerpetuam no ppoder, graças aos mecanismos legais que impedem a democratização do poder, para que todos tenham acesso a direção dos CRECIS.
    A politica classista do CRECI criou grupos de poder, que impedem o acesso aos cargos diretivos.Voce corretor, deve participar mais intensamente da vida sindical, e fiscalizar o proprio CRECI.
    att. gerson.serranofilho@gmail.com


  2. 30 junho, 2014 - Marcel Sampaio

    É um imenso prazer ter seu vasto comentário por aqui Gerson. Independente dos órgãos reguladores da profissão, ser corretor de imóveis, definitivamente, deixou de ser uma atividade para amadores. Hoje, quem deseja ter sucesso precisa cair de cabeça e se dedicar completamente a esta atividade de tão grande valor. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  3. 2 maio, 2015 - Valeria eloy

    Gostei muito, você tem mais material sobre o assunto?


  4. 2 maio, 2015 - Marcel Sampaio

    Vou te indicar o profissional referência no assunto. Acesse o perfil do Diego Ramos no Facebook: https://www.facebook.com/ValorizeSeusImoveis. Ele vai te ajudar com mais material. Abraços! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.