Marcel Sampaio

859990.2063

Como o corretor de imóveis pode criar uma apresentação no Picasa

por Marcel Sampaio

google-picasa-logo-marcel-sampaio-blog-photoscape

Já conversamos sobre ferramentas que podem ser cruciais para o corretor de imóveis. Uma boa apresentação na hora de mostrar os imóveis é um excelente exemplo de como usar essas ferramentas para facilitar o trabalho. E esse será o foco de hoje. Vamos conhecer o Picasa.

Confira também o artigo sobre as 4 técnicas que otimizam o tempo do corretor de imóveis.

O Picasa é um programa gratuito do Google, no qual você pode editar e organizar suas fotos. Com ele é possível criar vários álbuns para colocá-los em categorias específicas, tornando o acesso mais fácil e prático. Além disso, o programa oferece várias maneiras de visualizar as fotos e até mesmo fazer ajustes básicos.

Além da edição de fotos, você pode criar filmes e fazer slideshows. Para começar a utilizá-lo, eu trouxe alguns passos para você, corretor:

1- Baixe o programa

Google-Picasa

Clique na imagem para fazer o download

Baixe a aplicação gratuitamente, abra o programa e deixe-o procurar todas as fotos que você tem no seu computador. Depois que abrir o programa pela primeira vez, você pode escolher digitalizar a partir do seu disco rígido inteiro ou apenas nas pastas Minhas Imagens, Meus Documentos e Desktop.

2- Crie um novo álbum

 

blog-picasa-marcel-sampaio-photoscape

Abra o seu Picasa, e logo depois  clique no botão indicado acima para criar um Novo Álbum.

3- Nomeie sua apresentação

 

picasa-blog-marcel-sampaio-photoscape

 

Quando a janela Álbum Propriedades abrir, coloque os detalhes que você deseja, como nome, data e descrição. Depois, clique em OK.

4- Selecione as fotos

 

marcel-sampaio-blog-picasa-1-photoscape

Com o álbum criado, o nome aparecerá no canto superior esquerdo da tela. Basta selecionar as fotos que você usará no filme e arrastá-las para dentro do álbum.

 5- Finalize o álbum

 

marcel-sampaio-blog-picasa-photoscape

Quando o álbum estiver finalizado, selecione-o (basta apertar nele para abrir) e dê um clique no botão FILME, na parte debaixo da tela.

6- Utilize o Movie Maker

 

picasa-slide-marcel-sampaio-blog-photoscape

Assim, abrirá o Movie Maker. Nele, você verá todas as suas fotos colocadas na parte de baixo, junto com um controle de tempo e diversas opções no lado esquerdo. Para organizar a ordem em que as fotos aparecerão no vídeo, basta selecioná-las e arrastá-las para os lados.

7- Ajuste tudo

 

blog-picasa-marcel-sampaio-2-photoscape

Depois, é possível escolher qual transição será utilizada, como escurecer, dissolver, círculo e várias outras. Logo depois, escolha a duração do slide e a sobreposição (a porcentagem que um slide ficará sobre o outro durante as transições).

8-  Insira textos

 

blog-marcel-sampaio-picasa-photoscape

Ao clicar no grupo de slides, é possível colocar texto em cada um deles. Basta selecioná-lo na parte de baixo da tela para que apareça a opção no lado esquerdo. Você pode escolher várias opções de formatação, só precisa digitar o texto no espaço para que ele apareça imediatamente no preview localizado ao meio da tela.

Obs: Para definir como e onde o texto aparecerá, fique de olho na opção Modelo, pois é nele que você escolherá como o seu texto será colocado. Ou seja, para descrições de fotos, prefira o Vídeo de Música Esquerda/Direita , assim as mensagens não  aparecerão sempre no meio da tela — e sim nos cantos.

9- Finalize a apresentação

 

marcel-sampaio-picasa-blog-photoscape

Tudo pronto? Então é só clicar no botão Criar Filme (ou YouTube, para enviar direto ao canal de vídeos). Depois, basta aguardar até que o processo de criação termine.

Pronto! O programa mostrará o resultado final do vídeo. É super simples. Não esqueça de conferir o meu curso online  GRATUITO “7 dicas infalíveis para vender imóveis na internet“.

banners-7-dicas-728x90

Siga estes passos e nos diga se essas dicas deram certo. Até mais corretor! #escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

6 comentários

  1. 25 abril, 2014 - João Albino

    Bom dia, Marcel. Tenho acompanhado seus posts e videos e eles são ótimos para ajudar na nossa profissão de Corretores de Imóveis.Acontece porém, que a vida do corretor não se restringe à venda e pós venda. Há o recebimento da comissão pelo trabalho feito e aí temos um grande problema: Antes de efetuar o negócio, o cliente é todo amores e depois de concluído, nos tornamos os piores inimigos na face da terra, principalmente quando envolve grandes valores.
    Fiz uma venda de R$ 6.000,000,00 e você não imagina o quanto esta sendo desgastante para que me paguem “metade” do que seria direito. O que quero dizer com isto é que deveria fazer um vídeo ou texto alertando para estes riscos que corremos e como nos precavermos de clientes que parecem amigos que conhecemos a séculos e depois inimigos mortais que enfrentamos nos tribunais.
    Caso queira, lhe envio e-mail com o caso completo, com os envolvidos e o que estou fazendo para receber o que tenho direito. Estou vivenciando o caso no momento e, acho que deveríamos mostrar para todos os profissionais quem são os maus pagadores.
    Obrigado.


  2. 25 abril, 2014 - Marcel Sampaio

    Acho muito válida sua alegação. Infelizmente isso acontece a todo momento, principalmente na hora que envolve dinheiro. Contudo, não podemos generalizar e amplificar isso como uma prática comum, pois tudo depende do nível de relacionamento que existe entre o corretor e o cliente, além dos termos legais que devem ser registrados para que a comercialização seja feita. Existe respaldo jurídico para que o corretor não seja enganado.

    De qualquer modo, é um alerta muito importante e agredeço pela sua sinceridade. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  3. 25 abril, 2014 - Marcio Henrique Jordão de Souza

    É bem interessante e de suma importância as dicas de ferramentas que você tem nos passado. Queria aproveitar também para perguntar se você tem mais informações sobre dicas de vendas em plantão de lançameto de médio padrão.


  4. 25 abril, 2014 - Marcel Sampaio

    Marcio, não tem muito segredo. Pegue seu celular ou câmera, comece a gravar vários vídeos sobre o imóvel e poste no YouTube. Não esqueça de colocar no título o nome do empreendimento, o tipo de imóvel e o bairro ou região. Dessa forma as pessoas vão procurar no Google, achar seu vídeo e entrar em contato com você. Também é muito importante que você coloque seu contato com WhatsApp, caso seja possível.

    O objetivo e mostrar que você esta a espera deles no estande e que basta eles entrarem em contato para marcar uma visita ou apresentação do imóvel no próprio estande. O importante é não esperar sentado e produzir conteúdo para ser achado no Google ou no próprio YouTube. Aproveite o material que você tem em mãos e comece a produzir muitos vídeos curtos, cada um falando de um aspecto do imóvel. Isso também serve para o slideshow. Bata muitas fotos e monte vídeos diversos.

    Espero pode ter ajudado. Um grande abraço!
    #escrevaseufuturo


  5. 26 abril, 2014 - Luciano

    Parabéns !
    Como sempre, mais uma dica quentíssima !


  6. 28 abril, 2014 - Marcel Sampaio

    Legal Luciano, vamos em frente porque tem muita informação de valor para dividir com o corretor de imóveis ainda. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.