Marcel Sampaio

859990.2063

A tríade do progresso na formação do corretor de imóveis

por Marcel Sampaio

Corretor de imóveis_tríade do progresso

Uma nova era chegou para o corretor de imóveis, uma era impulsionada pelas novas formas de se fazer negócios através da internet. Portanto, quem não conseguir se adequar a este novo ambiente, fatalmente se tornará um profissional obsoleto e colherá as migalhas deixadas pelos profissionais empreendedores que utilizam a grande rede para prospectar clientes com baixo custo, qualidade e eficiência.

Contudo, não vou falar sobre isso neste artigo. Em um momento mais oportuno volto a escrever sobre os desafios de se empreender no mercado imobiliário digital. O que pretendo discutir agora é formação do corretor de imóveis. Por isso resolvi escrever sobre a “Tríade do Progresso” e sobre todos os elementos que devem ser cultivados por quem deseja alcançar o sucesso em qualquer atividade profissional.

“A pergunta que não quer calar: você é um corretor de imóveis apaixonado pelo que faz?”

Não adianta querer vender pela internet se um corretor de imóveis nem sequer consegue compreender seu processo de formação como profissional do mercado imobiliário.

Vejo tantos corretores de imóveis reclamando de seus afazeres, das empresas em que trabalham, dos profissionais com quem convivem. Todos buscando julgar quem está à sua volta, porém, mal conseguem perceber que a mudança deve partir deles mesmos. Muitas vezes eles não sentem prazer no que fazem porque não amam o que fazem.

Você acha que estou exagerando? Então assista este depoimento publicado no YouTube por uma corretora de imóveis super alegre e feliz em exercer sua profissão no mercado imobiliário.

A paixão como mola propulsora

Eu me considero uma pessoa realizada profissionalmente, pois faço o que gosto e sinto um imenso prazer toda vez que busco empreender na internet. Além disso, adoro ensinar as pessoas a fazer o mesmo que eu faço. E não pense que cheguei até aqui caminhando em um mar de rosas, pois tive diversas portas fechadas ao longo do caminho.

Quando você é apaixonado pelo que faz nada vai lhe parar, as pedras no caminho serão retiradas, os obstáculos serão vencidos e você vai sempre se autoimpulsionar para transformar seu sonho em realidade. Lembre-se que antes de realizar é preciso sonhar.

A competência como fonte de destaque

A competência de um corretor de imóveis está diretamente ligada à qualidade do trabalho que ele desenvolve. E para que ele alcance esse nível, uma série de conhecimentos precisam ser adquiridos. Conhecimentos que farão parte do seu dia – a – dia como profissional comprometido com a excelência.

“Não basta parecer bom, você tem que ser realmente bom no que faz.”

Ser apaixonado é o primeiro passo, mas se não houver uma busca contínua por qualidade, o sucesso  não vai bater à sua porta. Para alcançar o topo e manter-se lá é necessário sempre buscar um diferencial competitivo.

É no diferencial competitivo da competência de um corretor de imóveis que os clientes irão se agarrar. Então não perca tempo e trate de mostrar o que você tem de melhor para conseguir atrair consumidores vitalícios.

A dedicação traz o resultado

A palavra-chave para gerar um bom resultado é a dedicação. Você pode ter todos os elementos para ser tornar um profissional de sucesso, mas se não mantiver um ritmo diário de estudo e prática, nada vai acontecer do jeito que você espera.

Rafael Galdino, meu grande amigo e parceiro comercial sempre me diz o seguinte:

“Marcel, te dedica, cai de cabeça que tu consegues. Não espera a perfeição, começa logo e vai aperfeiçoando em pleno voo.”

Você deve tomar a mesma atitude e começar a experimentar coisas novas em sua atividade como corretor de imóveis. É justamente isso que pretendo despertar em você, uma centelha de motivação para usar minhas palavras como fonte de inspiração na busca por novos rumos em sua carreira profissional.

#escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

183 comentários

  1. 4 junho, 2013 - Dixon Verçosa

    Parabéns Marcel, muito estimulante e motivador o curso. Sucesso!


  2. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Dixon. Isso me deixa muito mais motivado.


  3. 5 junho, 2013 - marcio roberto

    Parabéns, o assunto abordado é de muita valia pra nós corretores.


  4. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Marcio, o objetivo era esse mesmo, transformar comportamentos.


  5. 6 junho, 2013 - Maécio Feitosa

    Parabéns, Marcel !
    Muito proveitoso, seguir suas dicas é tiro certo,
    Saúde e Sucesso !


  6. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    #Escrevaseufuturo Maécio!


  7. 6 junho, 2013 - eliana fernandes amicci

    muito bom


  8. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Eliana!


  9. 8 junho, 2013 - sandra

    sensacional…


  10. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Valeu Sandra!


  11. 10 junho, 2013 - Severino Nunes de Melo

    Parabéns! Excelente material. Eu costumo dizer que precisamos ser: eficientes, eficazes e efetivos.


  12. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    3 pontos muito importantes também Severino.


  13. 10 junho, 2013 - Otavio Bevitori

    Marcel, Parabéns por esta ajuda aos iniciantes e mesmo aos profissionais mais experientes deste segmento. Venho da a´rea de Audiovisual ( Videoconferencia, salas de Colaboração, Projeção 3D, etc) e precisava de um novo desafio em minha vida. Conheci esta profissão e estou me apaixonando, porém estava meio desorientado e até mesmo desanimado. já estou me Norteando com alguns cirsos e ainda mais depois que vi essa possibilidade junto a este site. Agradeço a você e as dicas, pois realmente é muito dificil e complicado, e a internet tem que ser uma ferramenta de ajuda aos Profissionais que almejam sucesso nesta profissão. Que Deu te abençoe.


  14. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Otavio, estou com você neste novo desafio. Pode contar comigo!


  15. 10 junho, 2013 - Pereira Júnior

    Parabéns !!! Muito bom !!


  16. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Pereira!


  17. 11 junho, 2013 - Barbosa

    Muito bom! sábias palavras Marcel, tirei muito proveito hoje na vídeo aula e percebi que realmente estou pecando em alguns quesitos, no exato momento estou revendo tudo no que faço pra aprimorar tudo o que eu puder…. assim que possível posto os resultados… Obrigado.


  18. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Barbosa, fico muito feliz em ter lhe ajudado. Vou cobrar esses resultados [risos]. Brincadeira… Boa sorte!


  19. 11 junho, 2013 - Márcio Coutinho

    Olá Marcel, fiquei curioso em saber de onde são as pessoas que estão participando do curso, quantos somos e em especial quantos são os corretores participantes da cidade de Joinville, onde moro. Se puderes informar o n° de participantes por estado já mataria parcialmente minha curiosidade, mas meu maior interesse é em saber quantos são de Joinville.
    Obrigado, parabéns pela iniciativa e um forte abraço.


  20. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Márcio, posso lhe dizer que são poucos os profissionais de Joinville, bem poucos mesmo. Contudo, já são mais de 1.300 alunos inscritos no curso.


  21. 11 junho, 2013 - Kleber Daniel

    Muito bom, representa exatamente o que precisamos em nosso dia a dia.


  22. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Que bom que você gostou Kleber. O objetivo era justamente esse, gerar uma reflexão.


  23. 13 junho, 2013 - Pedro Teixeira Candiota

    Parabéns, ainda não tinha participado de um explanação, simples e objetiva, com foco em aprendizado de vida, não financeiro, que é a consequencia do bom profissional.


  24. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado pelo Feedback Pedro!


  25. 13 junho, 2013 - ORTIZ

    tudo de bom a todos, quero aprender muito mais quanto mais sei menos sei.UM ABRAÇO ATT.ORTIZ


  26. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Um abraço para você também Ortiz!


  27. 13 junho, 2013 - ORTIZ

    tudo de bom a todos,quero aprender muito mais quanto mais sei menos sei.abroço atodos.
    ATT ORTIZ


  28. 14 junho, 2013 - João Eduardo Conzatti

    Quanto mais aprendermos e unirmos melhor será para a nossa profissão. Gostaria de ressaltar uma palavra tb importante – Ëtica – modelos como ouvi falar de um corretor em novela sem compromisso nenhum – Devemos banir este tipo de Propaganda!!!!


  29. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Acho que a ética está um pouco atrelada à dedicação que você precisa ter no momento em que atende seu cliente. Ser honesto e transparente faz parte deste pilar tão importante para o sucesso do corretor de imóveis.


  30. 14 junho, 2013 - gecildo rocha

    já tentei de tudo, fiz enfermagem,fiz direito só não conclui,decidi fazer TTI, me apaixonei, hoje não quero ser mais um corretor ,quero fazer parte dos vencedores,obrigado por esses videos maravilhoso veio no momento certo e tenho certeza que vou me destacar no mercado,obrigada pela força continue assim Deus vai te abençoar poderosamente,vamos nessa corretores vencedores.


  31. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Estamos juntos Gecildo. #escrevaseufuturo


  32. 14 junho, 2013 - Roberto Pereira Carlos

    Estou me apaixonando depois que comecei a fazer curso,, cm certeza vou indicar este curso. Parabéns Marcel. Grande Guri


  33. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Valeu Roberto, vamos em frente. #escrevaseufuturo


  34. 15 junho, 2013 - Romério Wagner

    Olá Marcel, quero agradecê-lo pelas dicas de sucesso para nós corretores de imóveis. Seus artigos e vídeos estão sendo muito importante para eu tomar minhas decisões de empreender. Parabéns e sucesso sempre.


  35. 19 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Romério… Fico feliz em poder ajudar.


  36. 23 junho, 2013 - Luiz Carlos Vieira

    Estou começando a gostar, se enquadra no meu modo de pensar e agir, vamos em frente. Parabéns


  37. 25 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Vamos em frente Luiz Vieira. Pode contar comigo sempre que precisar!


  38. 5 julho, 2013 - A TRÍADE DO PROGRESSO NA FORMAÇÃO DO CORRETOR DE IMÓVEIS | TTI

    […] Fonte: http://www.marcelsampaio.com […]


  39. 17 julho, 2013 - Cíntia Freire

    Seria interessante padronizar mensagens de boas vindas, envio de oportunidades etc…, de forma que o cliente tenha uma primeira impressão de organização ?


  40. 17 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Cíntia, isso depende muito do que você está oferecendo. Seja mais específica para que eu possa ajudá-la.


  41. 17 julho, 2013 - Jeronimo Carvalho

    Excelente, apesar de ja ter 4 anos como corretor de imoveis, ainda não consegui emplacar bons resultados. Acho que me falta mais dedicação.


  42. 17 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Que legal que você se autoavaliou Jerônimo. É sempre bom refletimos sobre onde estamos errando.


  43. 18 julho, 2013 - Reis

    Muito bom o artigo, você esta de parabéns pelo seu brilhante trabalho, Deus continue te abençoando


  44. 18 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Reis! São comentários como este que me impulsionam a escrever mais.


  45. 25 julho, 2013 - Maria Aparecida Santos Mucha

    Amei o primeiro vídeo, vou esperar pelo segundo, muito obrigada pelas dicas.


  46. 26 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Maria, coloque todas as dicas em prática e vai obter resultados fantásticos. Estude muito e me procure sempre que precisar. #escrevaseufuturo


  47. 26 julho, 2013 - Fábio Cunha

    Boa tarde Marcel, achei ótimo, ou aliás estou achando ótimo este curso.Procurei por várias prospecções por telefone,panfletagem,abordagem, mas agora decidi pelo digital. Acredito que terei sucesso, principalmente com suas dicas.Quero estudar e melhorar meus conhecimentos e ter mais sucesso. Obrigado e espero contar com você para tirar minhas dúvidas.


  48. 28 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Estarei sempre aqui Fábio. Pode me chamar que tiro suas dúvidas na hora. Fique atento aos próximos emails e estude bastante. Obrigado pelo apoio! #escrevaseufuturo


  49. 26 julho, 2013 - Domingos Aprecido dos Reis

    Adorei o 1º artigo, esperando o próximo. Excelente obrigado Marcel Sampaio


  50. 28 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Vem muito mais coisas por aí Domingos, você vai abrir sua mente para diversas possibilidades que nem sequer imaginava existir. Aguarde e confira! #escrevaseufuturo


  51. 26 julho, 2013 - rebeca de barros pereira

    Bom, o artigo é realmente excelente e motivador, tirando o comentário da “loira” corretora, que foi desmotivante, e criticar o cliente assim, eu não acho certo. tudo mais está ótimo, adorei!


  52. 28 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Rebeca, talvez você não tenha percebido, mas o vídeo da corretora é justamente uma crítica feita por mim. Ela é o retrato da postura inadequada que muitos corretores assumem mediante seus próprios fracassos. Muito obrigado pelo seu carinho e opinião. #escrevaseufuturo


  53. 27 julho, 2013 - WILTON ANTONIO BARBOSA

    MARCEL GOSTO MUITO DESTA ÁREA DE VENDAS QUERO APROFUNDAR NESTA ÁREA DE IMÓVEL PRECISO DA SUA AJUDA NÃO TENHO CONHECIMENTO,NÃO TENHO HABILIDADE NA ÁREA MAS TENHO ATITUDE QUERO CONTAR COM VOCE


  54. 28 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Então estude o curso com afinco Wilton e ponha em prática tudo o que lhe for repassado. Não tenha medo de errar, pois é através dos erros que você aprenderá como acertar de verdade. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  55. 27 julho, 2013 - Marulem Júnior

    Caro amigo, estou engatinhando por enquanto, mas, com pessoas como você, fico certo que não estou trilhando um caminho no escuro. Gostei do princípio, e tenho certeza que o que vem por aí, será de grande utilidade. Obrigado!!


  56. 27 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Vamos em frente Marulem… Tenho certeza de que com os emails que irá receber, conseguirá ver o caminho que precisa trilhar. Estarei sempre aqui para o que desejar. Conte comigo e lembre-se: #escrevaseufuturo


  57. 28 julho, 2013 - Manoel Santos

    Muito bom Marcel, realmente é preciso o tripé para sucesso na corretagem, quando você é apaixonado pelo que faz, tem competência e dedica a lei do retorno entra em ação e os negócios fluem quase que naturalmente.


  58. 28 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Como eu disse no vídeo Manoel, a paixão é a mola propulsora de tudo. A partir dela tudo vai sendo construído com muita dedicação e competência.


  59. 29 julho, 2013 - Augusto Sergio Rodrigues Araujo

    a minha especialidade e legalizar imóveis, sou competente na quilo que faço a gora estou finalizando o curso de tec. em transações imobiliária.


  60. 29 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Então você está no caminho certo Augusto. Comece agora mesmo a colocar em prática tudo que o curso vai lhe ensinar e vai arrebentar no mercado imobiliário de sua região. Pode me contactar sempre que desejar. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  61. 30 julho, 2013 - Tiago

    Muito bom sua iniciativa, estou começando agora nesta carreira e essas dicas vão me impulsionar ainda mais nos meus conhecimentos
    agradeço.


  62. 30 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Tiago, adoro quando gente nova no ramo acessa meu site, pois desta forma se desvinculam de alguns vícios da profissão. Peço-lhe que estude com afinco todas as dicas que serão enviadas pra você e coloque em prática todas elas o mais rápido possível. Você não vai se arrepender! #escrevaseufuturo


  63. 30 julho, 2013 - Adilson Ramos

    Olá Marcel! Muito boa e oportuna sua palavra. É justamente isto que estou precisando, uma sacudida.


  64. 31 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Essa é a palavra certa Adilson, sacudida. Os corretores estão precisando de uma sacudida para perceberem que eles mesmos se limitam. As vezes não percebemos , mas somos os únicos responsáveis por nosso fracasso. Você não pode ser corretor de imóveis somente para ganhar dinheiro, é preciso paixão, muita competência e dedicação diária. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  65. 31 julho, 2013 - Maria Ines Pereira

    Parabéns! e obrigada pela iniciativa! iniciei curso técnico em transações imobiliárias e estou sedenta por conhecimentos, inofrmações, pois desejo ser uma corretora bem sucedida!


  66. 4 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Maria, já venho pelo seu comentário que será diferenciada. Estude muito e coloque tudo em prática. Os erros acontecerão e você vai seguir em frente aprendendo com eles. Pode contar comigo! #escrevaseufuturo


  67. 1 agosto, 2013 - ALÉCIO

    trabalhei em 2011 em uma imobiliaria de minha cidade , não vendi nada durante 1 ano , estou voltando para o ramo completamente motivado pela sua dica .


  68. 4 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Alécio, tenho visto que muitos corretores estão abrindo os olhos e percebendo que através da internet eles podem seguir sozinhos, sem depender de ninguém. É possível ser um corretor de extremo sucesso sentado na frente de seu computador e no conforto do seu lar. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  69. 3 agosto, 2013 - Rogério Ferreira

    Parabéns Marcel! Obrigado por dividir o seu conhecimento com tantas pessoas. Isso faz de você um vencedor..


  70. 4 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Rogério, sempre falo a seguinte frase: “É preciso dividir para multiplicar”. Hoje tenho plena certeza de que isso é verdade. Obrigado pelo elogio e peço-lhe coloque em prática o que tem recebido. Os resultados serão impressionantes. #escrevaseufuturo


  71. 4 agosto, 2013 - Rita de Cassia

    Comecei com as leituras dos vários temas abordados pelo Profº Marcel,
    coloquei metas para uma realização profissional e pessoal, obrigado Professor.


  72. 4 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    De nada Rita! Fiz um juramento que sigo à risca como professor: transformar positivamente os comportamentos alheios, inclusive os meus. Fico muito feliz em saber que minhas dicas estão lhe ajudando. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  73. 4 agosto, 2013 - Fábio Pinheiro

    Marcelo, bom dia
    um prazer,
    me escrive para a palestra do dia 7/08/13, agora me escrivi para esse curso online, queria saber se eu estou realmente escrito?na palestra tenho a confirmação porque fiz com o meu irmão.


  74. 4 agosto, 2013 - Fábio Pinheiro

    Marcelo, bom dia
    um prazer,
    fiz a inscrição para a palestra do dia 7/08/13, agora fiz inscrição para o curso online, queria saber se eu estou realmente escrito?na palestra tenho a confirmação porque fiz com o meu irmão.


  75. 4 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Fábio, para você confirmar sua participação precisa se cadastrar no evento dentro da plataforma EVENTIALS. Um email com orientações foi enviado pra você. Caso ainda tenha dúvidas, me passe seu email que envio as orientações por lá. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  76. 7 agosto, 2013 - celso bogado da silva

    É muito bom estar recomeçando a vida com 65anos nesta nova profissão que DEUS esta me dando vejo aqui muita verdade ética amor dedicaçãoe por certo mais uma vez vou vencer obrigado marcel


  77. 10 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Você vai vencer sim Celso, tenho certeza disso. Lembre-se que o sucesso é para poucos e pelas suas palavras, você está pronto pra ele. #escrevaseufuturo


  78. 19 agosto, 2013 - André L. Dietrich

    Parabéns Marcel, a profissão de Corretor de Imóveis realmente não é para qualquer um, a cada tempo que passa percebemos que estamos ganhando mercado e sendo mais valorizados e reconhecidos como Profissionais, ainda temos muito caminho a percorrer para que essa profissão seja mais aceita e tratada com dignidade que merece perante a sociedade, para mim ser Corretor de Imóveis é muito mais do que vender imóveis, é ser uma pessoa ativa na sociedade, conhecer um pouco de cada assunto, conhecer principalmente do produto que está ofertando, saber ouvir, entender qual é a real necessidade de seu cliente, saber qual é o sonho dele e então identificar o perfil do imóvel que ele está procurando, ou seja não é vender o que se tem e sim ajudar o seu cliente a achar o imóvel que está procurando, satisfazendo sua necessidade, encantando-o com sua dedicação e empenho, fazendo de seu cliente o principal vendedor de seu nome. Gostei muito do seu curso, sei que estou apenas no começo, vou aplicar ele na minha empresa, obrigado e mais uma vez PARABÉNS pela iniciativa, você está ajudando as pessoas a descobrir seu caminho.


  79. 20 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Eu é que agradeço por este depoimento maravilhoso André. Suas palavras demonstram que você está no caminho certo e que tem uma boa trajetória a trilhar pela frente. Agora é arregaçar as mangas e colocar em prática o que está sendo ensinado no curso. Tenho certeza que você vai colher excelentes resultados. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  80. 22 agosto, 2013 - Iuri Roriz Malaquias

    Muito bom Marcel, parabéns pelo trabalho. Vou acompanhar o curso até o fim e indicar para meus colegas. Quando puder, visite minha página no Facebook “Seu Imóvel em Natal”. Abraço!


  81. 23 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Iuri, anote tudo e não deixe passar nenhum detalhe. Depois vá colocando em prática com ritmo constante. O importante é fazer. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  82. 25 agosto, 2013 - nancildo cesar rocha

    obrigado muito bom para que quer aprender, bela atitude amigo parabéns, eu acrescentária a palavra honestidade.


  83. 25 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Nancildo, concordo com você em relação a honestidade, ela é importante. Sem ela todos os três pilares podem desmoronar a qualquer momento, principalmente na internet. Os enroladores não duram muito tempo por lá. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  84. 26 agosto, 2013 - Adriana

    Muito obrigada por este curso. Que Deus te abençoe e te de colheita em dobro de todas as sementes que vc está semeando nas vidas das pessoas que estão recebendo este material. Abraço grande.


  85. 27 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Poxa Adriana, assim você me deixa emocionado. Fico extremamente lisonjeado ao ler suas palavras. Espero poder ajudar ainda mais a todos os corretores de imóveis. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  86. 29 agosto, 2013 - Edson Rufino

    Boa Noite Marcel Sampaio, as dicas são excelentes, pois se o corretor colocar em prática com certeza tem tudo para dar certo na sua carreira.


  87. 29 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Com certeza Edson Rufino. Basta colocar em prática que os resultados aparecem. Porém, muitos corretores concluem o curso e deixam de lado tudo o que aprenderam. Espero que isso não aconteça com você. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  88. 3 setembro, 2013 - Andreia Hornung

    está me ajudando muito seus videos sou nova na profissão então tenho muito que aprender.


  89. 3 setembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Andrea, o objetivo é esse mesmo, ajudar o corretor experiente e o corretor que está começando. Se dedique e estude tudo o que o curso vai lhe ensinar. Quero ver seus resultados aparecendo com as ferramentas e estratégias compartilhadas. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  90. 9 setembro, 2013 - Cledson Nogueira

    Olá Marcel,

    Lendo este seu post você fala sobre dois temas que deve ser considerado uma realidade para qualquer profissional que queira ser bem sucedido que é o empreendedorismo e a internet, que muitos ainda acreditam ser algo para futuro, esquecendo que o futuro depende das ações implementadas no presente e que você e outros visionários já escreveram boa parte do que será esse futuro que algumas pessoas já sabe que é presente.


  91. 11 setembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Cledson, o que você postou é realmente importante, pois muita gente considera certas atitudes na internet como uma tendência e nós sabemos que já é uma intensa realidade a muito tempo. Continue assim, interagindo e dando suas contribuições. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  92. 13 outubro, 2013 - J C Godoy

    Temos 38 anos de corretagens (tradição não se impõe, adquire-se!). Participamos de muitos cursos, palestras, lançamentos imobiliários, videoconferências, acompanhamos de perto a tendência do mercado imobiliário de Uberlândia (Capital do Triangulo Mineiro!)onde somos militantes dedicados.
    Temos por costume falar no plural, pois acreditamos que é muito mais abrangente e vendemos uma ideia de equipe.
    Nosso lema:
    IMÓVEL EM UBERLÂNDIA É MOEDA FORTE! (Nossa região é muito próspera, e vendemos a oportunidade de investirem aqui).
    Acreditamos e divulgamos sempre que:
    O MELHOR “PAPEL” DO MERCADO AINDA É A ESCRITURA!
    Com o advento da Computação, Internet, Celulares, etc fazemos questão de participarmos dessa mídia toda a nossa disposição para que não sejamos “Jurássicos”.
    Ficamos felizes com sua disposição em nos ensinar a melhor forma de vender imóveis pela pela Internet, pelas redes sociais….
    Forte abraço,
    GODOY – O CORRETOR (34) 9129-0725 TIM


  93. 15 outubro, 2013 - Marcel Sampaio

    Godoy, considero as redes sociais o caminho mais rápido para se construir um canal de relacionamento com o cliente. Já vi corretores atraírem clientes em apenas 24 horas atuando no Facebook. Invista nisso e terá muito sucesso! #escrevaseufuturo


  94. 13 outubro, 2013 - J C Godoy

    Para nós ser corretor de imóveis é um estado de espírito!


  95. 15 outubro, 2013 - Marcel Sampaio

    Com certeza Godoy. Você não deve “estar corretor” e sim “ser corretor”. Isto exige um estado de espírito constante para se alcançar objetivos dentro de um mercado altamente competitivo. #escrevaseufuturo


  96. 25 outubro, 2013 - Claudia José da Silva

    Comecei o seu curso hoje…vou participar da palestra e acredito que temos que nos aperfeiçoar sempre para sermos ótimos empreendedores. Parabéns pelo belo trabalho…


  97. 27 outubro, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Claudia. Se dedique a colocar em prática tudo o que vai ver no curso e não deixe de participar da palestra. Seus horizontes vão se abrir rapidamente. #escrevaseufuturo


  98. 29 outubro, 2013 - Clemente

    Os desafios desta profissão são diários, como avançar constatemente num rítimo acelerado e direto ao que enterressa com o máximo de aproveitamento e resultados práticos e reais no dia a dia.


  99. 7 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Ritmo é tudo Clemente. E quando ele está aliado a paixão e a competência, o sucesso vem rápido. #escrevaseufuturo


  100. 3 novembro, 2013 - Vilson Ap. Silva

    Marcel, Muito bem colocado estas três palavras: “Paixão, Competência e Dedicação” Com certeza o profissional que seguir a sequência destas palavras magicas, vai ser


  101. 7 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    É o segredo do sucesso para qualquer profissional Vilson, pode ter certeza disso. #escrevaseufuturo


  102. 8 novembro, 2013 - José rosa

    Marcel boa tarde, parabens pelo video ele é motivador, inscrevi-me hoje e como tudo a primeira vez é novidade, e gostei, aguardo os proximos estou entusiamado para saber maispois pretendo conhecer mais essa profissão tão valiosa que ajuda a muitas familias.


  103. 9 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Que bom que eu consegui motivar você José! Acho que este é primeiro passo para o que vai vir pela frente. Aguarde e confira, pois você vai gostar muito! #escrevaseufuturo


  104. 14 dezembro, 2013 - candido

    Parabéns. Eu estou começando agora como corretor. Mas grandes são as barreiras, os colegas da profissão eles são muito egoístas que não lhe dão dicas para melhora em sua vendas e profissão.


  105. 26 dezembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Fica tranquilo Candido, isso acontece em todo lugar, as pessoas só pensam nelas e esquecem que as portas devem estar sempre abertas. Obrigado pelo elogio e fique sabendo que sempre poderá contar comigo. #escrevaseufuturo


  106. 17 dezembro, 2013 - Celia Salunn

    Muito bom, mais uma ferramenta para gerar conhecimento e foco.
    obrigado


  107. 24 dezembro, 2013 - Marcel Sampaio

    A palavra é essa mesmo, foco. Mantenha o foco e você vai longe. #escrevaseufuturo


  108. 27 fevereiro, 2014 - FERNANDO SOARES DE SOUZA

    muito seus videos marcelo ..estou estudando para corretor e seus videos sao um incentivo a cada dia assim que receber a carteira do creci estarei entrando em contato para que possa me ajudar com seu trabalho estarei investindo em mim atraves do seus serviços …obrigado


  109. 7 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Siga em frente Fernando. não vai ser fácil e nem é para ser. Dedique-se e faça de tudo para ser um excelente corretor de imóveis, pois somente os bons irão sobreviver. E pode contar sempre comigo. Abraços! #escrevaseufuturo


  110. 17 março, 2014 - Getulio Andrade

    Excelente, eu resumo este primeiro tema em: “muitas pessoas não buscam o sucesso pelo medo do fracasso”.


  111. 17 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Não é medo Getúlio. Muitas pessoas buscam o sucesso sem medo, mas esquecem que ele só vem com dedicação em muito esforço para entregar qualidade ao público alvo que deseja atingir. Não basta somente querer, é preciso construir sua performance baseada na sua paixão.

    Um grande abraço!
    #escrevaseufuturo


  112. 25 março, 2014 - Aparecida Goés

    Olá Marcel, acabo de abrir seu primeiro e-mail. Estou com grandes expectativas,acho que ao faze-lo me sentirei motivada a voltar o mercado de trabalho. Gosto muito da minha profissão, que exerci brevemente,por motivos diversos tive que dar um tempo.
    Pretendo voltar.
    Pelo primeiro e-mail já percebi que o curso é muito bom.
    Estou adorando.


  113. 26 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Agora não vou sossegar enquanto você não voltar [brincadeira…]. Sei que não é fácil ser corretor, mas é gratificante e desafiador. Portanto, desafie-se e volte o mais rápido possível. Espero que o curso lhe dê o empurrão que precisas. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  114. 19 abril, 2014 - Alex Peixoto

    Belo pontapé inicial.
    Anseio pelos próximos vídeos.
    Parabéns e ainda mais sucesso pra você.


  115. 24 abril, 2014 - Marcel Sampaio

    Tenho plena certeza que este curso vai te ajudar muito Alex. Ele foi feito para mostrar um novo caminho aos corretores e corretoras de imóveis. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  116. 30 abril, 2014 - marcio henrique da costa

    estou começando um curso de corretor agora,e com esse curso on line,será acrescentado muito mais conhecimento nessa minha nova profissão!Só pelo primeiro vídeo,me senti super motivado,muito bom!!


  117. 30 abril, 2014 - Marcel Sampaio

    O objetivo é esse Marcio, dar logo de cara um puxão de orelha e uma injeção de ânimo ao mesmo tempo. Tenho certeza que você vai adorar o restante do conteúdo e não esqueça de sempre deixar seu comentário, pois ele é muito importante para mim. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  118. 23 maio, 2014 - EDNA CERQUEIRA

    ola marcel
    Estou iniciando nessa área buscando conhecimento encontrei seus artigos por acaso e gostei.
    Uma linguagem clara e objetiva achei bem interessante.
    gostei da primeira aula
    obrigada


  119. 23 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    Fico muito feliz com isso Edna. Espero poder superar suas expectativas e entregar um excelente conteúdo para impulsionar sua trajetória no mercado imobiliário. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  120. 23 junho, 2014 - Juliano Francisco Vidal

    É muito bom ler um tema deste, a mensagem da noite depende do estado de espírito do pregador e ouvindo estas palavras agente se enche me motivação para continuar , buscando , conhecendo e fazendo novas parcerias e começar a inovar usando tecnologias novas para alcançar todo público alvo.


  121. 30 junho, 2014 - Marcel Sampaio

    Motivar é sempre necessário Juliano. Contudo, deve ser o o primeiro passo para proporcionar uma mudança significativa no comportamento do consumidor. Transforme, aprenda, mude. #escrevaseufuturo


  122. 13 julho, 2014 - Tayse

    Estou iniciando a menos de um mês minhas atividades como corretora de imóveis e tem sido de grande crescimento todos os seus ensinamentos, muito obrigada por compartilhar de seu conhecimento conosco.


  123. 14 julho, 2014 - Marcel Sampaio

    É muito legal saber que estou contribuindo para o engrandecimento de sua carreira. Continue estudando e não deixe de colocar em prática tudo o que aprendeu. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  124. 24 julho, 2014 - Henrique Pessoa

    Parabéns. Em qualquer profissão, é fundamental a paixão e o conhecimento. Obrigado.


  125. 24 julho, 2014 - Marcel Sampaio

    Com certeza Henrique Pessoa, ter paixão é o primeiro passo para desenvolver a competência e a dedicação. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  126. 23 agosto, 2014 - Marco Antonio

    Muito bom,parabéns eu gostando.


  127. 6 setembro, 2014 - Marcel Sampaio

    Siga em frente Marco Antônio. Estou aqui para o que precisar. #escrevaseufuturo


  128. 3 setembro, 2014 - andrei silva de almeida

    De muita valia pra mim tem sido acompanhar as orientações repassadas por você Marcel,pois, meu grande pecado é o embaraço no que conserne a mídia eletrônica. Esse primeiro email enriquece-nos com esse tri-pé das tres grandes verdades que todo corretor deveria saber e não a penas saber mais prática-las no seu dia-a-dia para poder gozar do real sucesso neste nosso campo.


  129. 6 setembro, 2014 - Marcel Sampaio

    Andrei, tenho certeza que o tripé deu uma sacudida em você. Afinal, este era o objetivo. Agora é arregaçar as mangas, como fiz no passado, e mandar ver nos estudo e na prática. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  130. 8 setembro, 2014 - Edcar

    Parabéns pela iniciativa, eu já tinha visto o video da corretora, e é verdade tudo que ela fala no vídeo.
    Sou corretor calça branca, mas eu chego lá. Kkk


  131. 13 setembro, 2014 - Marcel Sampaio

    Edgar, talvez seja até verdade o que ela fala, mas reclamar e tirar sarro dos clientes no YouTube é completamente errado. Não é atitude de um profissional. Abraços! #escrevaseufuturo


  132. 10 setembro, 2014 - elias braune da silva

    gostei muito estou querendo iniciar a carreira tenho incentivo de amigos que trabalha na área e sua dicas estão me ajudado muito…obrigado!!!


  133. 13 setembro, 2014 - Marcel Sampaio

    Bote pra quebrar Elias e entre de cabeça na carreira. Não tenha medo e faça acontecer. #escrevaseufuturo


  134. 23 setembro, 2014 - Jose luis Andrade

    Marcel Parabens pör tudo Muito bom seu tema, esta ajudando a todos.
    Muito abrigado


  135. 25 setembro, 2014 - Marcel Sampaio

    O objetivo é este mesmo, ajudar. E ajudar muito mesmo. Eu respiro isso desde o momento que decidi ser educador a 15 anos atrás. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  136. 27 novembro, 2014 - José Barreira

    Parabéns Marcel pelo excelente trabalho de compartilhar seu conhecimento com aqueles que querem aprender a trabalhar de uma forma mais profissional e moderna.
    Obrigado pelo que estou aprendendo.
    Que Deus o Abençoe.
    Um grande abraço
    José Barreira


  137. 23 dezembro, 2014 - Marcel Sampaio

    Vamos pra cima José. Pode contar comigo e muito obrigado por reconhecer meu trabalho. #escrevaseufuturo


  138. 27 novembro, 2014 - José+Barreira

    Parabéns por tudo


  139. 23 dezembro, 2014 - Marcel Sampaio

    Obrigado José. Vamos em frente que atrás vem gente. @escrevaseufuturo


  140. 30 novembro, 2014 - Rosimeire Vieira

    Excelente!
    Gostei muito das 15 dicas estimulantes.
    Obrigado. Abs


  141. 23 dezembro, 2014 - Marcel Sampaio

    Rosimere, isso é só a ponta de um iceberg. Tem muito mais para ser mostrado. E se precisar de ajuda, não hesite em me chamar. Abraços! #escrevaseufuturo


  142. 31 dezembro, 2014 - Passarinho

    Parece ser bom o curso, estou curioso para ver o próximo email


  143. 31 dezembro, 2014 - Passarinho

    estou na curiosidade do próximo email


  144. 7 janeiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Vem muito mais por aí Passarinho. Aguarde!


  145. 25 janeiro, 2015 - roberth souza

    gostei muito, parabéns marcel pelo seu empreendedorismo e pela sua paixão pelo que faz. estou entrando neste ramo agora, o que você tem a me instruir de inicio? obrigado pela atenção.


  146. 29 janeiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Que utilize desde o início a internet como mídia principal e não como mais um canal de vendas. Para tanto, você deve estudar implantar ações em 3 frentes: blog, Facebook e YouTube. Abraços! #escrevaseufuturo


  147. 12 fevereiro, 2015 - Luis Duarte

    Sempre fui emprendedor desde cedo. Já trabalhei em multimacional tive fabrica de sapatos. de material de fibra de vidro, ag. de marketing profissional.
    Dá para me sentir “empreendedor”?
    Nesse mercado, deve-se pensar em atender o cliente da melhor forma possível, satisfazendo suas necessidades. Com isso, vc. constroi uma basa de clientes que multiplicarão seus “leads”, lhe conferindo uma posição de destaque no mercado.
    Porisso, quero captar todas as oeientações que vc. possa me passar, conseguindo assim me desenvolver nesse mercado e, logicamente com ganhos resultantes desse trabalho.


  148. 20 fevereiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Luis, estude todo o materail que vai ser enviado para você e o mais importante de tudo: coloque a mão na massa. Pratique e teste bastante. É assim que aprendemos, fazendo. Qualquer coisa estou por aqui. Abraços! #escrevaseufuturo


  149. 5 março, 2015 - Jose Helio Guilherme da Silva

    Estou comecando agora e me maravilhei com as dicas…Parabens


  150. 5 março, 2015 - Marcel Sampaio

    Continue estudando José Guilherme. Ainda vai receber muita coisa interessante. Fica ligado no teu email e não esquece de deixar seu comentário. Abraços! #escrevaseufuturo


  151. 21 março, 2015 - João Batista Ramos Machado

    Simplesmente me emocionei com a primeira aula, ja estou ansioso para assistir a segunda aula. Muito obrigado pela oportunidade. Um grande abraço


  152. 22 março, 2015 - Marcel Sampaio

    Também me emocionei com seu comentário João. Me sinto com dever comprido quando recebo um feedback desse tipo. Fique no aguardo que vem muito mais em seu email. E não esquece de sempre deixar seu comentário ok? Abraços! #escrevaseufuturo


  153. 26 março, 2015 - José Herminio Araujo Pereira

    Estou dando o primeiro passo para ser corretor,busquei um curso aqui em Salvador e espero desempenhar esta nova etapa de trabalho para alcançar uma estabilidade que me ofereça uma melhor qualidade de vida tendo como base estudo, compreensão e perseverança no que deverá ser desenvolvido e trabalhado, sou aposentado e artesão de encadernação em Capa Dura em livros de monografias, tese mestrado etc.


  154. 27 março, 2015 - Marcel Sampaio

    Não existe limites par quem deseja atingir seus objetivos. Apenas Deus tem esse poder. Então vá em frente sem medo de ser feliz. #escrevaseufuturo


  155. 31 março, 2015 - Jenilda

    Nenhum vídeo disponível, todos em branco.


  156. 1 abril, 2015 - Marcel Sampaio

    Olá Jenilda! Está tudo normal e todos os vídeos estão funcionando perfeitamente. Me conte direito o que está acontecendo.


  157. 22 abril, 2015 - maria de jesus alves

    Estou lendo e gostantndo desse aartigo


  158. 24 abril, 2015 - Marcel Sampaio

    Me diga o que lhe fez gostar deste artigo Maria? Sua opinião é importante para mim.


  159. 9 maio, 2015 - jose adriano da costa

    ola Marcel, nao sou corretor estou apenas curioso no assunto,eu poderia continuar o curso so como um simples simpatizante?abraços e sucesso .


  160. 9 maio, 2015 - jose adriano da costa

    ola MARCEL nao sou corretor, eu poderia participar so como simpatizante do assunto? abraços e obrigado


  161. 18 maio, 2015 - Marcel Sampaio

    É claro que pode. A abordagem serve para qualquer mercado, basta adaptar. Seja bem vindo sempre!!!


  162. 2 junho, 2015 - jose americo guimaraes

    marcel preciso e quero participar deste curso, pois e um novo rumo na minha vida, e sei que vou aprender muito com vc, desde ja agradeço esta oportunidade que nos da, continue assim que Deus vai te abençoa muito na sua vida em todo sentido ok.


  163. 13 junho, 2015 - Alberto alonso S.Suannes

    Prof. Marcel,já ha alguns vivo no ramo imobiliário e dei muita assistência a imobiliárias, porem sempre me faltou algo para passar aos meus subordinados, e agor encontro aqui: Paixão, Competência e Dedicação.Garanto que agora autonomo, não vou deixar de lembrar essa triade.

    Abraços


  164. 26 julho, 2015 - Marcel Sampaio

    Essa tríade é fundamental principalmente para os corretores autônomos. Abraços! #escrevaseufuturo


  165. 16 junho, 2015 - Elias Melo

    Primeiramente Gostaria de parabeniza-lo pela excelente iniciativa; a Bíblia diz:”O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” Entretanto, apos ler todos os comentários não vi ninguém questionando o exemplo de “corretora de imóveis super alegre e feliz” que vc insere no início da sua pagina. Certamente aquela pessoa perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada, pois vincular a atitude debochada daquela senhora ao profissional que, como vc diz: se espalda na “paixão, competência e dedicação” é no mínimo uma ironia, mas volto a citar: O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem,…. Continue nesta força Grande abraço, Elias Melo.


  166. 26 julho, 2015 - Marcel Sampaio

    Fico feliz que você tenho compreendido a mensagem. Afinal de contas, falar mal de cliente não vai ajudar em nada, você não acha? Abraços! #escrevaseufuturo


  167. 25 junho, 2015 - Dário José Soares

    Gostaria de receber informação adicional, sobre como me aperfeiçoar.Além da INTERNET , poderia cira outras fontes que vc. acha importante ?
    Se INTERNET , quias sites recomendados.
    Se livros, favor citar alguns.
    Cursos: quais seriam interessantes.
    Gratos, por enquanto!


  168. 26 julho, 2015 - Marcel Sampaio

    Dário, confesso que livros ajudam, mas não tanto. O ideal agora é aprender através de infocursos. Recomendo o curso de fotografia imobiliário do Diego Ramos e o curso de Facebook Ads da Camila Porto. Com esses dois cursos você consegue gerar tráfego para seu site e produzir fotos que realmente vendem. Abraços! #escrevaseufuturo


  169. 4 julho, 2015 - jorge

    muito bom gostei.


  170. 26 julho, 2015 - Marcel Sampaio

    Vamos em frente Jorge. Exercite a tríade que você chega lá. Abraços! #escrevaseufuturo


  171. 2 agosto, 2015 - Selma

    Muito bom essa primeira introdução…vou acompanhar!


  172. 3 agosto, 2015 - Marcel Sampaio

    Não deixa passar nada. Anote tudo e depois vá testando o que estiver dentro de sua esfera de conhecimento. Vai com tudo!!! #escrevaseufuturo


  173. 2 agosto, 2015 - Selma

    gostei muito dessa primeira introdução! me sentindo motivada!!!


  174. 3 agosto, 2015 - Marcel Sampaio

    Motive-se a comece a trabalhar. A prática vale mais que qualquer motivação. Vai com tudo, sem medo de ser feliz. Abraços! #escrevaseufuturo


  175. 7 agosto, 2015 - Cristina Luppi Santos

    Nossa, eu comecei a 2 meses como corretora,estou buscando conhecimento, estava criando meu web site, e você com os ovos e omelete me respondeu o que estava procurando, que era como chamar a atenção dos meus cliente para o meu site! Obrigada!


  176. 27 outubro, 2015 - Marcel Sampaio

    É isso aí. Ensine como se faz um omelete e depois venda os ovos. Abraços! #escrevaseufuturo


  177. 8 outubro, 2015 - SEVERINA MARTA DA SILVA WALKER

    assisti ao primeiro vídeo e me animei! Parabéns Marcel pela iniciativa!


  178. 27 outubro, 2015 - Marcel Sampaio

    Obrigado Severina!!!


  179. 17 novembro, 2015 - joao carlos

    Parabéns Marcel , estive com você em um momento a poucos dias na Lira Coutinho, estou de saída da construtora depois de 1 ano e 1 mês e quero apimentar mais ainda a minha paixão por atender meus clientes ,com mais dedicação e competência !Matéria abordada na lira , muito me interessa !


  180. 21 dezembro, 2015 - Marcel Sampaio

    Legal João Carlos. Caso tenha alguma dúvida e precise de algum direcionamento, fique à vontade para perguntar aqui nos comentários. Abraços! #escrevaseufuturo


  181. 24 janeiro, 2016 - Lotes Económicos en Santa Marta

    Parabéns Marcel, muito obrigado.


  182. 16 maio, 2016 - Ronaldo Lemos

    Parabéns,Marcel…”sucesso” é sinônimo de determinação e, planejamento.


  183. 6 setembro, 2016 - Marcel Sampaio

    Não esqueça da paixão, viu! Ser feliz no que fazemos dá longevidade aos nossos negócios. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.