Marcel Sampaio

859990.2063

Marketing imobiliário: construa sua audiência postando vídeos

por Marcel Sampaio

marketing imobiliário-construa sua audiencia postando videos

Quem deseja desenvolver uma boa estratégia de marketing imobiliário na internet, precisa investir pesado em vídeos. Algo que fiz questão de mostrar através do artigo “como vender imóveis através do YouTube“. Na ocasião eu entrevistei um ícone da minha região, o corretor de imóveis Flávio Castro, e comprovei o quanto é vantajoso oferecer imóveis neste formato.

Contudo, eu precisava aprofundar ainda mais algumas considerações. Então aproveitei a oportunidade de ter participado de um mega evento de marketing digital em Fortaleza e entrevistei o grande nome do YouTube na atualidade, o empreendedor digital Michael Oliveira.

Como você pode perceber, o Michael Oliveira não apresentou nenhuma fórmula mágica, mas fez questão de alertar sobre a necessidade de se postar vídeos curtos “mostrando sua cara”. Isso faz toda a diferença, pois mantém sua imagem na mente do consumidor. É desta forma que se faz marketing imobiliário de verdade, criando um vínculo entre você e o público que deseja atingir.

“Poste vídeos curtos no YouTube duas vezes por semana, durante um ano inteiro, levando sempre em consideração os critérios de otimização para buscadores.”

Não tenha medo de errar e comece a fazer agora mesmo. Quando você menos esperar, seu telefone vai tocar porque pessoas assistiram seu vídeo. Porém, isso só vai acontecer se você mantiver um ritmo intenso de publicações, difundindo suas ofertas regularmente no YouTube e, consequentemente, no Google.

Vale a pena lembrar que estarei sempre aqui para interagir com você e suprimir eventuais dúvidas a respeito do assunto, basta que você comente no final deste artigo.

Um grande abraço! #escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

11 comentários

  1. 3 dezembro, 2013 - Gisely Silva Félix Severiano

    Não vejo a hora de começar a postar os meus vídeos! 2014 promete!!


  2. 3 dezembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Promete mesmo Gisely. Quero ver você arrebentando a boca do balão com suas dicas no YouTube. Vou cobrar! #escrevaseufuturo


  3. 5 dezembro, 2013 - Tony Oliveira

    Show de bola Marcel!!! estou aprendendo a identificar os caminhos que eu precisava através do seu trabalho…parabéns! vou fazer minha lição de casa e quem sabe ainda entrar para esse time…


  4. 5 dezembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Tony, eu faço questão que você entre para este time. Vá colocando a mão na massa, sem medo de errar, pois é errando que aprendemos de verdade. Não considero meus vídeos com alta qualidade ou alta produção, mas eu faço. Lembre-se disso e #escrevaseufuturo


  5. 10 dezembro, 2013 - Jose da Paz Oliveira

    Então, os dois videos, são de excelentes conhecimentos, o primeiro com o Presidente do CRECI-CE, nos empurra à busca de conhecimentos e o segundo vídeo, nos ensina a prática do conhecimento, portanto como já disse são excelentes. Porém eu em particular tenho dificuldades em administrar o Editor de vídeos e por isso estou bem atrasados em praticar estes ensinamentos. Se por ventura tiver um meio de me agilizar ficarei muito agradecido e no momento estou muito feliz por ter conhecido você e todos os seus convidados eu tenho aprendido e muito com vocês . Muito obrigado.


  6. 7 fevereiro, 2014 - Cleonice

    Marcel, sem palavras.
    Sou corretora de lançamentos em São Paulo há 3 anos e sei que tenho muito a aprender.
    Excelente as dicas.
    Aproveitando sobre fazer vídeo e subir, poderia dar um passo a passo?


  7. 7 fevereiro, 2014 - Marcel Sampaio

    Cleonice, existe um curso online que esclarece tudo isso e muito mais. O melhor de tudo é que não é caro. Sugiro que você acesse o seguinte link e adquira o curso: bit.ly/corretoryoutube.

    Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  8. 3 outubro, 2014 - Alice Araujo

    Olá Boa Tarde Marcel,sou NOVATA nesse ramo e estou em começando em stands,como posso usar esses videos no youtube a meu favor..obrigada


  9. 3 outubro, 2014 - Marcel Sampaio

    Muito simples Ailce. Pegue um celular ou câmera, produza um texto para falar e apresente o empreendimento no vídeo. De resto, é estudar como otimizar o vídeo para que ele apareça ao público que você deseja atingir. Abraços! #escrevaseufuturo


  10. 22 outubro, 2015 - Sílvio Martini

    Grande Marcel Sampaio, assisti hoje,
    22/10/2015., 16:00 hrs, teu vídeo
    ’15 DICAS INFALIVEIS PARA VENDER IMÓVEIS NO FACEBOOK”, gostei muito, acredito que muita coisa já mudou no decorrer do tempo, mas me posicionou bastante, sou novo na área como corretor de imóveis, tenho muito há apreender, sou RS., cidade de Estância Velha. Foi 1º vídeo seu que assisti, e gostei muito, se tiver alguma coisa nova, e bombastica, e quiser me enviar te agradeço.
    No mais: Muito Sucesso para o Amigo, continue sempre assim. Parabéns!!!


  11. 27 outubro, 2015 - Marcel Sampaio

    Olá Silvio! Em breve estarei lançando um treinamento inovador para vender imóveis no Facebook. Aguarde e confira!!! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.