Marcel Sampaio

859990.2063

Marketing imobiliário: como vender imóveis através do YouTube

por Marcel Sampaio

marketing imobiliário - como vender imóveis através do youtube

Como consultor de marketing imobiliário digital, sinto-me sempre no dever de dividir conhecimento com o corretor de imóveis, pois não haverá mudança significativa no setor se retermos em nós mesmos o que sabemos. Este é o grande foco do meu trabalho, dividir para multiplicar. Acredito muito na possibilidade de atrair potenciais clientes dividindo nosso conhecimento.

É com base nesta premissa que apresento a você uma entrevista exclusiva que gravei com Flávio Castro, corretor de imóveis aqui de Fortaleza e um verdadeiro ícone na região quando se trata da venda de imóveis através do YouTube.

Tem sido crescente a procura por informações através de vídeos. Em consequência disso, cada vez mais as pessoas estão recorrendo ao YouTube para escolher a melhor opção na hora de adquirir um imóvel. Então, se torna muito oportuno lhe alertar que investir no YouTube é uma grande sacada de marketing imobiliário.

“Não perca tempo, estude o canal do Flávio e comece agora mesmo a produzir e publicar vídeos dos seus imóveis no YouTube. O consumidor agradece.”

Lembre-se de um fundamento muito importante quando for produzir seus vídeos: antes feito que perfeito. Portanto, não procure a perfeição. Comece a fazer e aperfeiçoe o avião em pleno voo. Tenho certeza que em pouco tempo sua curva de aprendizagem vai lhe mostrar os melhores resultados.

Caso precise de ajuda para começar, basta postar um comentário e terei o imenso prazer em ser seu anfitrião nesta jornada dentro do YouTube.

#escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

24 comentários

  1. 26 novembro, 2013 - Gisely Silva Félix Severiano

    Ótima entrevista!


  2. 27 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Grande prazer em ter você por aqui Gisely. Espero ter mostrado uma nova frente para seu trabalho. #escrevaseufuturo


  3. 26 novembro, 2013 - agostinho Demeneck

    Sou proprietário


  4. 27 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Agostinho, como proprietário é perfeitamente possível produzir um vídeo, subir no YouTube e gerar um venda. É só colocar a mão na massa.


  5. 26 novembro, 2013 - Nádia

    Excelente entrevista. Os vídeos realmente dá uma visualização dos imóveis. Obrigada Flávio Castro por dividir conosco suas técnicas de sucesso.


  6. 27 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Nádia! quando fiz o convite para o Flávio já sabia que seria um sucesso. O trabalho dele é muito bom! #escrevaseufuturo


  7. 26 novembro, 2013 - Alexandre Oliveira

    Olá, boa tarde!
    Marcel, tenho pesquisado muito sobre opções de como atrair clientes potenciais ou futuros compradores, sobre marketing, enfim tudo o que possa me diferenciar dos outros, afinal estamos em um mercado competitivo. Quero ser correto com você, faz 6 meses que estou na batalha, a tempos eu pensava em me tornar um profissional da área, meu pai está pelo menos 30 anos meu irmão à 6 anos, e depois de tanto tempo resolvi me profissionalizar, não quero ser mais um, moro em Ubatuba-litoral norte de São Paulo, e tenho muitas idéias porém tenho medo de fazer tudo o que quero afinal minha cabeça borbulha de idéias. A minha pergunta é, será que devo esperar um pouco enquanto obtenho o crecí e ai sim parto pra cima, ou ja posso me arriscar fora do escritório fazendo o meu marketing pessoal e profissional. A verdade é que não tenho paciência para ficar esperando um telefone tocar ou alguém bater na porta perguntando sobre imóveis, me ajude caro amigo.
    Alexandre Oliveira
    Consultor imobiliário – Ubatuba – SP


  8. 27 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Alexandre, crie uma comunicação neutra. Por exemplo, existe uma página no Facebook muito famosa que se chama “Casas Bacanas”. Isso não necessariamente se refere a um corretor. Vá por este caminho e comece agora mesmo a criar sua própria audiência. #escrevaseufuturo


  9. 27 novembro, 2013 - Newton Santos

    Marcel, Eu vi a entrevista com o Flavio muito Legal as dicas, gostaria de sua dica sobre animações e botão action – dicas também de programas para editar vídeos…Aguardo contato!!->>Newton Santos São Paulo/Capital


  10. 27 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Newton, vamos lá. Programas para edição: Windows Movie maker (o mais simples e fácil), Adobe Premier, Sony Vegas, iMovie e Final Cut Pro X. Os botões de action você pode ativar depois de publicar o vídeo. Vá em anotações, insira a anotação do tipo observação. Configure texto, fonte, cor de fundo e endereço de destino. Quanto as animações, existem programas que já oferecem algumas pré-formatadas, mas você pode mandar fazer vinhetas de entrada e saída do vídeo.

    Espero poder ter lhe ajudado! #escrevaseufuturo


  11. 30 novembro, 2013 - Veridiana Borges

    Ótima dica!!!!
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido pelo Flávio Castro, mas principalmente por você Marcel Sampaio, que tanto nos ajuda e nos mostra informações importantíssimas para nós corretores e que possamos a cada dia mais melhorar no nosso trabalho.
    Muito obrigada.


  12. 2 dezembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Veridiana, eu sinto prazer em fazer isso. Precisamos dividir para multiplicar. É só assim que vamos melhorar este mundo que habitamos. #escrevaseufuturo


  13. 7 fevereiro, 2014 - Cleonice

    Olá, Marcel e Flávio!
    Estou acompanhando seus vídeos, entrevista e estou adorando.Devemos estar abertos a aprender sempre e principalmente com pessoas que querem compartilhar conhecimento, coisa incomum nos dias de hoje.
    Gostaria de uma ajuda para publicar videos no Youtube (Um passo a passo). Obrigada
    Sucesso!!


  14. 7 fevereiro, 2014 - Marcel Sampaio

    É o que sempre digo: precisamos dividir para multiplicar. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  15. 17 março, 2014 - Max Galvão

    Muito boa a matéria. Estava com algo em mente justamente neste sentido e me ajudou bastante.
    Parabéns!


  16. 17 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Que legal que pude inspirar você Max. Se precisar de ajuda para implementar algo, estou por aqui. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  17. 25 março, 2014 - Demian Scussel

    Eu já invisto nisso, fiz curso, tenho bons programas e inclusive já vendi esse serviço a outros colegas.
    Algumas imobiliárias não se dão conta que vale a pena as vezes investir 200,00 numa sessão de fotos profissionais, quando a comissão pela venda chega a passar de 50mil!!!!


  18. 25 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Vou ainda mais longe Demian: você já pensou se as imobiliárias postassem ao menos um vídeo por semana? Tenho certeza que os resultados seriam bem diferentes. O que vejo hoje é dinheiro sendo gasto nas mídias erradas ou nas mídias que não apresentam mais um bom retorno. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  19. 25 março, 2014 - Monalisa corretora

    Muito bom o vídeo , mais quem é um pouco leigo em edição ? Vc tem alguma dica?
    Obrigado


  20. 25 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Tenho sim, utilize o “Windows Movie Maker. Super fácil de editar, sem complicações. Já vem com tudo pronto. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  21. 25 maio, 2014 - José reis

    Muito bom marcel, parabéns !


  22. 26 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    José, o YouTube é a mídia mais eficiente do momento, e portanto imprescindível para que o corretor e a corretora atuem através da internet. Além disso, com o YouTube você entrega uma experiência muito melhor para seu público- alvo, visto que através de um vídeo é possível apresentar muita informação em pouquíssimo tempo. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  23. 2 junho, 2014 - ednacerqueira

    ola marcel tudo bem
    adorei a entrevista com flavio e as dicas sobre videos.
    muito bom ele fala na pratica se buscarmos o caminho certo a coisa funciona.


  24. 4 junho, 2014 - Marcel Sampaio

    É puramente um trabalho contínuo para entregar uma melhor experiência para o consumidor e gradativamente começar a se destacar nos buscadores utilizando o YouTube. Dá trabalho, mas o resultado é muito satisfatório. #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.