Marcel Sampaio

859990.2063

Marketing imobiliário: 4 passos para negociar imóveis pelo Facebook

por Marcel Sampaio

Os fins propostos por ações de marketing imobiliário continuam sendo os mesmos, porém, os meios utilizados mudaram muito e não podemos mais negligenciar a internet como mídia principal na prospecção de clientes.

Por este motivo, decidi escrever um artigo com o objetivo de alinhar quatro passos para desenvolver uma estratégia de marketing imobiliário consistente e profissional através do Facebook, o qual considero o mais poderoso ponto de contato da atualidade, desde que seja usado de forma correta.

Então, sem mais delongas, vamos aos quatro passos:

1º Passo: Conheça-me

O marketing imobiliário na internet deve ser como uma neblina muito leve, que envolve seus potenciais clientes e desperta necessidades neles. Portanto, é muito importante desenvolver estratégias que façam as pessoas chegarem até você quando consomem conteúdo disponibilizado por sua marca, produto ou serviço no Facebook.

Para isso acontecer, ter uma página de fãs é fundamental, pois é através dela que toda a comunicação será propagada, direcionando público qualificado para sua zona de influência, ou seja, você irá promover conteúdo atrativo no Facebook e direcionar visitantes para dentro de seu site.

Nem preciso dizer que é indispensável ter um blog para que isso aconteça, pois será por meio dele que muitos visitantes conhecerão você e seus imóveis, passando a construir um relacionamento vitalício.

Sugiro que leia o artigo “marketing imobiliário: 5 bons motivos para você ter seu próprio blog”.

2º Passo: Goste de mim

O maior objetivo de marketing imobiliário neste momento é construir uma comunidade em torno de sua marca, produto ou serviço, pois a partir do momento que conhecerem seu conteúdo, irão acompanhar a página, curtir as publicações e postar comentários sempre que algo novo for atualizado.

É importante ressaltar a diferença entre uma página de fãs e um perfil no Facebook. A página representa o seu negócio e o perfil representa você como pessoa comum e não como profissional. Portanto, saiba definir a função de cada um e não cometa o erro de encher seu perfil e sua página com venda de imóveis.

O interesse pelos imóveis que você oferece acontecerá à medida que as pessoas gostarem do que você posta sem a intenção direta de vender na página, refletindo-se em um número crescente de fãs e, consequentemente, de clientes que visitam seu site.

3º Passo: Confie em mim

Agora é chegada a hora do famoso “boca a boca” virtual do Facebook, onde o marketing imobiliário aproveita o grau de influência do consumidor e o transforma em agente de sua marca.

Isso se materializa quando seus fãs compartilham o conteúdo de sua página e recomendam suas publicações para outras pessoas. O que provavelmente não aconteceria se não gostassem e confiassem nas informações que estão multiplicando.

É justamente por este motivo que você deve se esforçar para produzir conteúdo atrativo sem necessariamente vender algo, pois o marketing imobiliário ganha muito alcance no Facebook quando oferece soluções gratuitas.

4º Passo: Compre de mim

A confiança sempre será a chave para que uma pessoa sinta segurança em negociar um imóvel a partir do Facebook, pois é muito provável que ela já tenha conhecido seu conteúdo, curtido e compartilhado suas publicações, e agora se encontra pronta para escolher um imóvel em seu site.

O marketing imobiliário na internet é uma arte, principalmente quando se trata de Facebook. Siga os quatro passos e descubra o que atrai um público comprador, pois é na base de muitos testes que você encontrará o verdadeiro poder da prospecção virtual.

Para aprofundar

 

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

27 comentários

  1. 14 janeiro, 2013 - Usando o Facebook na venda de imóveis - Blog Portais Imobiliários

    […] Aprenda mais: Veja essa apresentação sobre Comercialização de Imóveis no Facebook […]


  2. 14 janeiro, 2013 - Marcel Sampaio

    Eu indico a postagem acima… Excelente conteúdo!


  3. 15 janeiro, 2013 - 4 passos para negociar imóveis pelo Facebook - Blog Imóveis

    […] Marcelsampaio.com.br var fbShare = {url: […]


  4. 25 junho, 2013 - NEI BASTO

    Marcel
    Parabéns pela excelente matéria, muito esclarecedora, e só vem valorizar o crescimento da classe.


  5. 25 junho, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Nei. O objetivo é justamente este, engrandecer e valorizar a classe.


  6. 28 julho, 2013 - Jose Pontes Silva

    parabéns pelas publicações, vou começar a praticar mas tenho certeza que terei um bom retorno


  7. 28 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Comece a fazer José e não re arrependerá dos resultados que vai colher. Depois passe por aqui e compartilhe conosco o que conseguiu.


  8. 5 agosto, 2013 - Manoel Santos

    Excelente, são dicas valiosas que praticadas vão gerar resultados!


  9. 10 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Manoel, essa metodologia está dando o que falar, pois sempre causa muito impacto. Espero que você coloque em prática e depois me conte os resultados. #escrevaseufuturo


  10. 12 agosto, 2013 - Rubenisa Dantas

    Muito bom!


  11. 15 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Rubenisa, fomentar uma relação de confiança com seu público alvo é muito mais importante do que sair vendendo imóveis de qualquer jeito no Facebook. É como se construíssemos uma carta vitalícia de clientes. Abraços! #escrevaseufuturo


  12. 1 setembro, 2013 - FERNANDO MAINIERI

    Marcel,

    A cada dia me surpreendo com o aprendizado que podemos ter trocando e como a visão de marketing focado ao mercado pode nos ensinar a não errar.


  13. 2 setembro, 2013 - Marcel Sampaio

    A troca de conhecimentos é essencial para melhorarmos o mercado imobiliário. Sem esse relacionamento seria muito difícil potencializarmos em escala nacional um discurso que ajudasse o corretor a progredir em sua carreira. Um grande abraço Fernando! #escrevaseufuturo


  14. 29 setembro, 2013 - dayse palhano

    Estou adorando seus cursos e dicas.
    Parabéns, muito produtivo.


  15. 29 setembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Dayse, vamos seguindo em frente mostrando o caminho. Espero poder ajudá-la a encontrar suas verdadeiras fontes de inspiração, a fim de que você possa trabalhar em prol de resultados mais satisfatórios. Estarei sempre ao seu lado, basta me chamar. #escrevaseufuturo


  16. 14 março, 2014 - Priscila

    Boa Tarde estou montando meu facebook…gostei muito da matéria ,porem ainda não sei o que colocar rsrs ,devo colocar fotos?colocar minha foto para as pessoas saberem quem sou ?ou tipo colocar fotos de imóveis?


  17. 15 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Priscila, para lhe responder a esta pergunta eu precisaria antes conhecer o seu trabalho, a região que você mora e os empreendimentos que você comercializa. Feito isso, posso lhe dizer o que fazer. Contudo sugiro que você assista a este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mPQiu-leRAE

    Copie o link e cole no seu navegador para assistir. Tenho certeza que irá lhe ajudar muito.

    Um grande abraço!
    #escrevaseufuturo


  18. 3 junho, 2014 - EDNA CERQUEIRA

    ola marcel
    sim te achei atraves do google pesquisando sobre o assunto
    gostaria de agradecer mais uma vez pela ajuda ,
    estou muito impressionada com essas informaçoes precizo organizas-las/mas
    sei agora da importancia de ter uma pagina de fans e um blog para o incio
    do trabalho,de forma correta de me expor sem ser chata.
    observaçao:duvidas muitas !!!!
    abraços


  19. 4 junho, 2014 - Marcel Sampaio

    Edna, é normal ter muitas dúvidas, pois estamos falando de uma nova forma de se fazer negócios. O funil de vendas é diferente do tradicional. Contudo, acho que você está no caminho certo: vá consumindo todo o conteúdo e comece a colocar em prática o que está aprendendo. É muito importante agir para começar a aprender fazendo. Ah, faço questão de te ajudar sanar todas essas dúvidas. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  20. 16 fevereiro, 2015 - Rômulo Caetano r

    Este artigo foi muito bom parabéns


  21. 20 fevereiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Rômulo, o grande mal que se pode cometer é queimar essas etapas. Na internet, antes de uma pessoa comprar de você, ela vai precisar confiar suficientemente em seu trabalho antes de tomar uma decisão. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  22. 30 março, 2015 - João Batista Ramos Machado

    Legal, suas aulas estão engrandecendo meus conhecimentos com essas materias sensacionais. Obrigado pela oportunidade e um grande abraço


  23. 1 abril, 2015 - Marcel Sampaio

    Fico grato com isso João Batista. Continue estudando e não esqueça de postar seus comentários para trocarmos algumas ideias. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  24. 10 junho, 2015 - Dionisio Junior

    A cada dica, mais ideias fervilham na minha cabeça,nunca mais seremos comuns,e sim empreendedores digitais,valeu professor!


  25. 26 julho, 2015 - Marcel Sampaio

    Tamo junto Dionísio!!!


  26. 17 março, 2016 - PS Despachante Imobiliário

    Atendemos diversos corretores que iniciam e concretizam suas vendas através do facebook, como ferramenta de comunicação. E nós utilizamos esse meio para solidificar nosso relacionamento com o cliente.


  27. 17 março, 2016 - PS Despachante Imobiliário

    Realidade de hoje, atendemos corretores que utilizam o facebook como meio de comunicação eficiente.


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.