Marcel Sampaio

859990.2063

Corretor de imóveis: Youtube como ferramenta de geração de conteúdo

por Marcel Sampaio

youtube-corretordeimoveis

Nos últimos artigos, tenho falado bastante de ferramentas que podem facilitar a gravação e garantir a qualidade dos vídeos. Agora, corretor de imóveis, não adianta gravar e não mostrar o seu trabalho, certo? Hoje vim falar do Youtube, site que você já deve conhecer, mas quero ressaltar o seu potencial para gerar negócios. Listarei alguns pontos que podem ser cruciais na hora de se destacar no Youtube.

1- Crie algo interessante

 

youtube-corretordeimoveis

Não é fácil chamar a atenção das pessoas hoje em dia. Esteja preparado(a) para criar conteúdo que seja útil para elas e agregue valor à sua marca ou ao seu trabalho. Sendo assim, produza vídeos bem elaborados e com conteúdo interessante, fazendo com que as pessoas assistam até o final e ainda compartilhem com os amigos.

Você pode gravar os vídeos de forma diferente, utilizando outros cenários, promovendo entrevistas, utilizando recursos de edição que agreguem mais valor ao seu conteúdo. A intenção é fazer com que você e sua marca, produto ou serviço sejam lembrados a partir do conteúdo de qualidade que você está oferecendo.

2-  Valorize o tempo investido em você.

 

 

Estamos vivendo a era da economia de atenção. Além de produzir conteúdo interessante para prender a atenção do usuário, ele deve ser breve e de acordo com o objetivo do vídeo. Se você está apresentando um produto, construa um roteiro bem elaborado e mostre outras formas de encontrar mais informações sobre o mesmo.

É muito importante oferecer um link para inscrição. Pense que o usuário escolheu assistir seu vídeo dentre milhares que o Youtube possui e dentre outras diversas atividades que ele poderia estar fazendo. Ele reservou alguns minutos para assistir ao seu vídeo, então faça valer a pena e construa um elo permanente.

3- Saiba como o Youtube funciona.

 

conhecendo-youtube-blog-marcel-sampaio-photscape

Aparecer no Youtube como um vídeo popular não é fácil. Então, compartilhe em seus canais, faça parcerias com blogueiros da sua área e invista em email marketing. Utilize seu site para colocar seu canal em destaque e chame seu usuário para se inscrever nele. Seu canal pode ser personalizado: capa, fundo, imagem de vídeo. Tudo isso faz com que ele se torne mais atrativo.

Quer acompanhar o sucesso dos seus vídeos?

O  número de visualizações de um vídeo é o parâmetro mais importante, mas existem outros que não devem ser esquecidos:

Número de Assinantes: Ter um canal no Youtube com um número sempre crescente de usuários assinantes é o que todos querem. Mesmo que você faça um vídeo que se torne viral e traga uma enorme quantidade de pessoas para o seu canal, a estratégia que mais funciona nessa hora é consistência: produzir bom conteúdo e com regularidade. Isso fará as pessoas notarem seu compromisso com o assunto que as interessam.

– Número de comentários: Usuários comentando são um excelente indicador de popularidade, e o Google sabe disso. Aborde novidades, temas contraditórios ou faça perguntas para engajar seus usuários nos comentários. Além disso, no Youtube tem a opção Gostei e Não Gostei, faça com que os seus espectadores optem sempre pela primeira opção.

– Assistir o vídeo por completo:  Pessoas costumam chamar atenção para os seus vídeos com nomes e imagens chocantes. Mas o Google está atento a isso: se muitas pessoas clicarem no seu vídeo, mas perceberem a armadilha e saírem antes dele terminar, seu vídeo será agressivamente penalizado no ranking.

Quer aprender mais? Então se inscreva em meu canal

youtube.com/marketingimobiliario

Dica Extra

Como já havia mencionado, um bom áudio é essencial para um bom vídeo. Felizmente não é difícil de conseguir um som de ótima qualidade e impressionar seus espectadores. Leia os nossos artigos anteriores sobre vídeos e confira as dicas sobre como conseguir um bom áudio.

Gostou do assunto? Comente sobre ele. Seu feedback é muito importante!

Confira também meu curso online GRATUITO : ” 7 dicas infalíveis para vender imóveis na internet.”

 banners-7-dicas-728x90

0 comentário

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.