Marcel Sampaio

859990.2063

Corretor de imóveis: Primeiros passos para usar o Trello como organizador de tarefas da sua equipe.

por Marcel Sampaio

banner-trello-marcel-sampaio-blog-photoscape

O Trello é um organizador de tarefas e eventos bastante dinâmico e funcional, que está disponível tanto em computadores quanto em smartphones (Android, iOS e Windows Phone). Ele é bastante utilizado em várias empresas  e também pode ser utilizado para o cotidiano do corretor de imóveis.

Sua organização pode ser feita da maneira que você quiser. É possível organizar o seu projeto em quadros, tornando a visualização e a atualização deles mais fácil, acompanhando também o que cada pessoa está fazendo e o progresso de alguma atividade.

 Confira também 5 formas de ser recomendado para futuros clientes.

Confira algumas dicas que eu trouxe para você começar a utilizar esta ferramenta com a sua equipe:

1- Cartões

 

trello-marcel-sampaio-blog-photoscape

Os cartões (cards) são a unidade básica dos quadros. Podem ser a descrição de um problema, um item de algo a ser feito, um artigo que precisa ser escrito, dentre outras tarefas. Membros específicos podem fazer parte dos cartões, como também é possível adicionar checklists, estipular datas de previsão para o término, entre outros.

2-Listas

 

marcel-sampaio-trello-blog-photoscape

As listas por sua vez são coleções de cartões, agrupando cartões que tem uma certa relação entre si, como a de serem tarefas no mesmo estágio de desenvolvimento (lista de tarefas em andamento, lista de tarefas terminadas). No geral, as listas são ordenadas da esquerda para a direita de acordo com o progresso do processo. Quando clicamos em um cartão, uma nova janela é aberta e nela podemos ver os detalhes daquele cartão. Ali é exibido o histórico dele, como as listas em que ele esteve, e uma descrição feita pela pessoa responsável pela ação representada.

3- Quadros

 

Os quadros (boards) são junções de várias listas (lists). Um quadro pode significar um projeto inteiro, com listas para cada etapa, ou então partes do projeto, com listas que terão apenas os cartões interessantes para aquela ideia. Isso vai depender do objetivo do quadro que você criou e que tipo de informação será necessária para quem for usá-lo.

4- O Trello

 

O programa dispõe de uma grande tela azul chamada de quadro (board), onde as listas (lists) serão exibidas. Cada lista indica os passos de uma ação específica. Você pode utilizar o programa para distribuir e monitorar tarefas, nomeando as listas como, por exemplo, “Fazer”, “Fazendo”, “Revisão” e “Feito”. Juntando todos os recursos que já expliquei, temos toda a interface do Trello, pronta para ser utilizada.

O Trello mostra-se uma ferramenta muito útil e fácil de usar, principalmente para quem quer organizar as tarefas de uma equipe. Um grande fluxo de trabalho, por exemplo, pode ser facilmente organizado e monitorado por uma única pessoa ou por toda a equipe, permitindo que as pessoas saibam exatamente o quanto falta para uma determinada tarefa ser concluída.

Qual a sua opinião sobre esta ferramenta, corretor? Já conhecia? Confira abaixo um vídeo que explica melhor as funcionalidades dela.

Ah, e não esqueça de acessar o meu curso online e GRATUITO:  “7 dicas infalíveis para vender imóveis na internet“.

banners-7-dicas-728x90

 

Espero o seu feedback. Até a próxima! #escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

2 comentários

  1. 12 maio, 2014 - MARCUS

    Valeu as dicas.
    Muito obrigado, Deus os abençoe.


  2. 13 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    Eu é que agradeço Marcus. Seu comentário é muito importante para indicar se estou indo no caminho certo. Fico bastante feliz em poder ajudar. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.