Marcel Sampaio

859990.2063

Tudo que o corretor de imóveis precisa saber sobre as mudanças nas páginas do Facebook

por Marcel Sampaio

corretor-de-imoveis-marcel-sampaio-facebook-mudanças-2014

O Facebook é uma plataforma orgânica e uma das mais utilizadas pelo corretor de imóveis. Em março foram anunciadas algumas mudanças nas páginas de empresas e de marcas da rede social. O objetivo principal foi simplificar o layout para facilitar o trabalho dos administradores das páginas.

Confira também o artigo “Corretor de imóveis: 4 mídias sociais para construir sua presença digital.”

As mudanças foram feitas gradualmente e agora o Facebook começou a permitir que os administradores migrem suas páginas para a nova versão. De acordo com o Facebook, até o dia 6 de junho todas as páginas estarão atualizadas.

Mas o que realmente mudou? Vamos ver quais foram as alterações e o que vamos ter que ajustar.

1- Colunas

No layout antigo, as atualizações da página apareciam dispostas em duas colunas e com as informações básicas da página no topo. Com o novo layout, só uma coluna é exibida, apresentando todas as postagens na linha do tempo. A coluna do lado esquerdo será utilizada para as principais informações da página: sobre, mapas, telefone, além de fotos e vídeos.

corretor-de-imoveis-marcel-sampaio-facebook-mudanças-2014-coluna-unica

Coluna única para a linha do tempo

2- Painel Administrador

Como o principal objetivo do novo layout é facilitar a vida de quem anuncia e administra as páginas, o menu estará sempre disponível em 4 guias (Página, Atividade Informações e Configurações) no topo da página. Basta clicar para ser redirecionado e conferir todos os detalhes. Quanto as notificações das páginas, elas também terão o acesso facilitado no topo da página, do lado direito.

corretor-de-imoveis-marcel-sampaio-facebook-mudanças-2014-4-guias

4 guias no painel administrador

3- Abas

As abas mudaram de lugar e ainda podem ser instaladas a partir de aplicativos. Existe um boato de que elas irão desaparecer, mas até agora os aplicativos estão funcionando perfeitamente.

corretor-de-imoveis-marcel-sampaio-facebook-mudanças-2014-abas

Abas na lateral esquerda

4- Novos tamanhos da rede social

Com a mudança das colunas, o dimensão das imagens também foi alterada. Segue abaixo o tamanho (em pixels) de todas as informações que você vai precisar personalizar em sua página. Desta forma, a comunicação vai se adequar ao novo padrão de layout.

– Postagem de foto (ou qualquer tipo de imagem): 394px X 470px
– Capa da página: 851px X 315px
– Avatar: 180px X 180px
– Capa dos aplicativos: 111px X 74px

Essas são algumas mudanças importantes que devemos saber. Chegou a hora de fazer as alterações necessárias e deixar tudo pronto para não ocorrer surpresas indesejáveis no dia 06 de junho, dia em o Facebook vai atualizar todas as páginas.

Qualquer dúvida, corretor de imóveis, estou disponível para ajudá-lo como puder nos comentários, via email ou inbox.

Não esqueça de se inscrever no meu curso online GRATUITO e aprender ainda mais sobre marketing digital.

banners-7-dicas-728x90

 #escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

14 comentários

  1. 26 maio, 2014 - Iuri Malaquias

    Parabens Marcel ! Suas informações auxiliam bem o profissional da área. Abraço!


  2. 26 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    É o que eu amo fazer Iuri. Pode ter certeza que serei incansável e ajudarei constantemente o corretor e a corretora de imóveis. Abraços! #escrevaseufuturo


  3. 26 maio, 2014 - Regina

    Marcel, estamos dando enfase a nossa pagina no facebook, conforme suas dicas. Como voce vê essas mudanças..positivas?


  4. 26 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    Regina, na minha opinião a grande mudança ocorrida no Facebook aconteceu quando reduziram o alcance orgânico. De resto, é pura adaptação de layout. O importante agora é utilizar os formatos mais acertivos e manter a qualidade do trabalho. Digo isso porque postar links passou a ter uma conversão bem melhor. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  5. 26 maio, 2014 - Jose Moreira Cavalcante

    Marcel Sampaio eu não sei mais como ver as sua publicações. São tantas matérias maravilhosas que não sei como salvar, guardar para ler depois, armazenar eu já estou com uma congestão de informações que tem hora fico imaginando como eu vou deixar de ler isto? E como o tempo não é suficiente para tudo, as vezes me frustro. O meu amigo me fala escolha as melhores e a que te mais interessa. Eu digo para ele é a mesma coisa de eu jogar uma nota de cem no mato para guardar duas de cinquenta. Prezado, são matérias maravilhosas, não nos ensina nos transforma.


  6. 27 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    José Moreira, são eses tipos de comentários que edificam nosso trabalho e nossa alma. Pode ter certeza que me sinto ainda mais motivado continuar produzindo depois disso. O meu combustível é justamente esse: a satisfação em ajudar. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  7. 27 maio, 2014 - EDNA CERQUEIRA

    ola marcel
    pelo que eu entendi essas mudanças não vai alterar muito o face,entao qual o motivo da mudança.
    Marcel no momento não tenho site,blog ou fan page o que você me indica para iniciar,e como desenvolver um bom site nessa área? visto que ainda não tenho o creci vou iniciar agora o curso de TTI
    estou como estagiaria.
    abraço! ate


  8. 27 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    Edna, na verdade, somente com o tempo saberemos porque as mudanças foram feitas. Podem existir diversas estratégias por detrás disso. Contudo, o Facebook alega que foi para melhorar a administração das páginas.

    Eu recomendo que você crie uma página de fãs e comece a se dedicar a ela hoje mesmo. Além disso, criar um blog informativo é fundamental, pois é ele que vai construir sua reputação. Sugiro que utilize um nome neutro, o qual não diga diretamente que você é corretora, visto que pode lhe causar problemas. Feito isso, você começa a linkar os posts do blog a um site com sua carta de imóveis, porém, você fará isso lá na frente. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  9. 27 maio, 2014 - Mauro Alves

    O Face comprou WhatsApp,como é sabido, o zap-zap continua sendo uma ferramenta muita usada com clientes, sobretudo à distância. O face indica mudanças para acompanhar a agilidade do Zap?


  10. 27 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    Eu ainda não tomei conhecimento de alguma ação do Facebook em relação ao WhatsApp. E ao meu ver, o foco do Facebook é diferente do WhatssApp em relação a funcionalidades. Lembre-se que o Facebook é uma rede social e o WhatsApp não. Só isso já é uma grande diferença. De qualquer modo, vamos aguardar para ver que surpresas vem por aí. Espero poder ter ajudado. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  11. 27 maio, 2014 - Thiago Alves

    Marcel, acho a grande dificuldade em manter o relacionamento com nossos prospects através do FB, é realmente o baixíssimo alcance. Procuramos produzir conteúdo de qualidade mas pelo que vejo, estamos quase que obrigados a pagar para aparecer… Abs!


  12. 27 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    Thiago, a era de ouro do alcance orgânico no Facebook já passou. Contudo, ainda acho o melhor lugar para promover produtos e serviços, mesmo pagando. É onde todo mundo está. O problema é que as pessoas ainda não entenderam que no Facebook o caráter da interação e social e não transacional. Daí a necessidade de se atuar em paralelo com um blog, sempre atrelado a uma plataforma de vendas. O ideal é usar o Facebook para transportar as pessoas a outros lugares. Por exemplo: entrega de iscas digitais em troca de email, postagens em blog, vídeos no YouTube, etc. Funciona como um potente difusor.

    Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  13. 24 fevereiro, 2016 - Luciano Gemaque

    Estava procurando imagens de imóveis apenas para montar um layout para um cliente e meio que de longe te reconheci numa imagem da internet! Bom saber que você está bem parceiro. Grande abraço e sucesso sempre!


  14. 6 setembro, 2016 - Marcel Sampaio

    Que bom você por aqui Luciano! Quem procura algo no mercado imobiliário acaba me encontrando, kkkk. Manda um abraço pra toda família ok? #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.