Marcel Sampaio

859990.2063

Corretor de imóveis: 5 dicas infalíveis para entender o comportamento do consumidor na internet

por Marcel Sampaio

corretor-de-imoveis-marcel-sampaio-comportamento-consumidor

Hoje trouxe um tema que já havia abordado anteriormente, mas que deve sempre ser relembrado e aprofundado, corretor de imóveis. Após discorrer sobre vários tópicos ligados as mídias online, hoje venho falar sobre o fator mais importante para nós na internet: o consumidor.

O novo consumidor tem a tecnologia como uma das principais ferramentas para opinar e tomar suas decisões, seja antes, durante ou depois de adquirir um imóvel. E o comportamento deste novo consumidor é muito mais complexo do que antes, pois com o leque de opções que ele dispõe, é preciso traçar uma boa estratégia para fidelizá-lo.

O primeiro passo para o corretor de imóveis entender este comportamento é conhecer o máximo possível sobre o público-alvo que deseja atingir. Portanto, listei 5 dicas para que você consiga ter êxito nesta jornada:

1- Surpreenda o consumidor

Busque informações que instiguem a curiosidade do seu público, como notícias do meio e novidades acerca da linha de interesse dos consumidores. Assim você consegue filtrar quais notícias eles mais curtem e compartilham. Um fator interessante é sempre fazer com que o leitor sinta que está realmente aprendendo com o seu conteúdo.

corretor-de-imoveis-marcel-sampaio-comportamento-surpreender

2-Entenda sua realidade

Um dos pontos cruciais para conhecer o comportamento do consumidor é entender sua realidade, as especificações da faixa etária, a área de interesse e quais são os incentivos da mídia para esse público que você quer fidelizar.

Ou seja, entenda a cultura dos seus leitores, pois conscientemente ou inconscientemente ela exerce pressão no modo de agir das pessoas.

3-Esteja sempre presente

Nas redes sociais, tente sempre descobrir algo novo para dividir com seus fãs e seguidores, pois assim eles se sentirão mais empolgados para acompanhar e compartilhar seu trabalho, além de promover uma fidelização mais afetiva. Esteja atento(a) para responder a todas as dúvidas que surgirem e não hesite em dar dicas sempre que necessário. Desta forma você se aproxima ainda mais do consumidor.

Outra dica é apelar para a motivação do seu leitor. Uma necessidade torna-se motivo quando o seu nível de intensidade é grande. E, tendo este motivo, a pessoa vai se sentir motivada para querer lhe conhecer.

corretor-de-imoveis-marcel-sampaio-comportamento-proximidade

4-Mantenha uma boa reputação

Mantendo uma boa reputação é possível não apenas conquistar um consumidor interessado, mas também seus contatos mais próximos, pois o marketing boca a boca poder ser feito entre os consumidores virtuais, tanto para indicar quanto para criticar. Por isso, é sempre bom ser lembrado(a) por um bom comportamento.

5-Filtre o seu grupo de interesse

Os grupos expõem as pessoas a certos costumes e comportamentos, e isso pode interferir no seu processo de decisão. Conheça quais são esses comportamentos para conseguir entrar no estilo de vida deles e conseguir produzir um conteúdo que chame atenção.

Tenho um vídeo para indicar a você. Ele mostra os diversos perfis de consumidor na internet, relacionando suas idades aos estilos e escolhas de consumo. Aproveite e me diga nos comentários em qual perfil você se encaixa.

Gostou? Diga nos comentários o que você achou do artigo. Qualquer dúvida, coloque também nos comentários abaixo que irei responder a cada uma.

Não deixe de participar do meu CURSO ONLINE GRATUITO “7 Dicas Infalíveis para Vender Imóveis na Internet”.

corretor-de-imoveis-marcel-sampaio-curso-gratuito-online

#escrevaseufuturo

0 comentário

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.