Marcel Sampaio

859990.2063

Corretor de imóveis: 3 ferramentas para identificar palavras-chave campeãs

por Marcel Sampaio

Existem várias formas de você ser encontrado(a) por um cliente em plataformas online, corretor de imóveis, dentre elas o uso das palavras-chave para aperfeiçoar o seu conteúdo e atrair ainda mais consumidores. Mas não é só escolher as palavras-chave que você acha que cabe no seu conteúdo, colocar no seu site, blog e pronto.

É um pouco mais trabalhoso que isso, mas que rende excelentes resultados. É muito importante buscar o máximo de palavras possíveis para aumentar sua presença na internet, mas isso requer uma boa análise do seu conteúdo, concorrentes e objetivos.

Faça uma pesquisa aguçada, tente conversar com outras pessoas que acessam o seu conteúdo e que podem te falar um pouco sobre quais são as impressões delas. Como eu já havia mencionado em outros artigos: estratégia é essencial.

Contudo, eis que surge sempre o mesmo tipo de pergunta: por onde começar a pesquisar essas palavras-chave? Trouxe três ferramentas que vão te ajudar a ter êxito em seu trabalho online:

1- Google Trends

 

O Trends é uma ferramenta do Google que permite analisar a evolução de palavras-chave ao longo do tempo. É possível utilizar esta aplicação para fazer pesquisas sobre mercados, produtos, marcas e conseguir chegar a conclusões interessantes.

Você consegue pesquisar até cinco palavras simultaneamente, recurso muito útil para identificar quais delas se encaixam melhor em sua estratégia de posicionamento. Além disso, todos estes dados podem ainda ser refinados de acordo com o seu tipo de pesquisa, que pode ser: web, imagens, notícias, datas, categorias, entre outros.

Contudo, quem já utiliza o Google Trends sabe que esta ferramenta oferece muito mais do que eu simplesmente listei acima. Portanto, indico um artigo que explora bastante a inteligência por detrás deste recurso tão importante na construção de uma boa estratégia online. Clique aqui e aprofunde ainda mais seu conhecimento sobre o Google Trends.

2- Google AdWords

 

Ao usar o AdWords você anuncia o seu negócio, mas de forma bem distinta da publicidade tradicional. É o sistema de links patrocinados mais conhecido e utilizado na internet, e proporciona ao anunciante maior vantagem competitiva, identificando e relacionando a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica.

Um fato importante do AdWords é que, quando alguém faz uma pesquisa utilizando a palavra-chave que você escolheu para aparecer na página, você não gasta. Só há custos quando o público clica no link que você colocou na página de pesquisa. É o chamado custo-por-clique. Assim você consegue controlar os seus gastos com a ferramenta.

3- Sem Rush

 

É um site bastante completo para pesquisar e identificar palavras-chave dos concorrentes. Para ter acesso a todos os recursos é necessário pagar, mas existe uma opção gratuita para utilizar algumas funções da ferramenta. Neste site você consegue filtrar as palavras-chave utilizadas pelos seus concorrentes e ainda identifica palavras que irão melhorar seu posicionamento. Você ainda consegue mensurar sua presença no Google e acompanhar quais são os anúncios que seus concorrentes estão criando com as palavras-chave pesquisadas.

É importante segmentar palavras-chave que são relevantes para o seu negócio, mas tenha em mente que nem todas as palavras que você colocou no seu planejamento realmente darão certo. Por isso é importante sempre fazer pesquisas, observar o concorrente e mensurar seus resultados.

Espero ter lhe ajudado, corretor de imóveis! Fique atento ao meu blog, pois mais artigos sobre o assunto serão publicados. Não esqueça de comentar o que você achou sobre o tema desta postagem, e não hesite em publicar suas dúvidas, pois responderei a todos os questionamentos com imenso prazer.

Não deixe de participar do meu CURSO ONLINE GRATUITO “7 Dicas Infalíveis para Vender Imóveis na Internet”.

banners-7-dicas-728x90

#Escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

8 comentários

  1. 25 janeiro, 2015 - Pedro de Lemos

    Parabéns pelo conteúdo. O Sem Rush ainda não conhecia até agora. Uma boa pesquisa de palavras chave é importante para divulgar qualquer negócio online.


  2. 29 janeiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Sem dúvida alguma Pedro. E o SemRush te dá muita informação, principalmente da concorrência. Abraços! #escrevaseufuturo


  3. 28 janeiro, 2015 - Luli

    Ola…. Como descubro as palavras usadas nas campanhas do meu concorrente no google adwords?


  4. 28 janeiro, 2015 - Luli

    Como descubro as palavras usadas pelo meu concorrente no Google adwords?


  5. 29 janeiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Existe uma ferramenta ninja pra isso: semrush.com. Divirta-se e #escrevaseufuturo


  6. 10 junho, 2016 - Maria Dezire

    Ótimo post. Adorei as dicas e vou continuar lendo todos posts que você postar.


  7. 10 junho, 2016 - Maria Dezire

    Parabéns pelo conteúdo. Vou colocar todas em pratica!


  8. 6 setembro, 2016 - Marcel Sampaio

    Olá Maria! Com essas ferramentas você dá a César o que é de César. Um abraço! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.