Marcel Sampaio

859990.2063

5 editores de imagem gratuitos que todo corretor de imóveis deve conhecer.

por Marcel Sampaio

corretor-de-imoveis-editor-de-imagem

O recurso visual é uma arma forte para o corretor de imóveis. Sendo assim, aqueles que desejam investir em uma comunicação mais profissional, sabem que o amadorismo na comunicação pode se tornar um grande ponto negativo. Com o conhecimento necessário sobre tratamento e edição de imagens, suas apresentações e reuniões se tornarão mais atrativas, otimizando seus resultados.

O importante é descobrir qual é a sua necessidade e escolher um editor de imagem que supra suas dificuldades. Existem editores que são mais fáceis de utilizar e trazem um ótimo resultado para sua comunicação. Confira uma lista de 5 editores de imagem gratuitos que todo corretor de imóveis deve conhecer.

1. PhotoScape

 

marcel-sampaio-corretor-de-imoveis-photoscape

Clique na imagem para fazer o download

O Photoscape é um programa muito fácil e versátil de utilizar. Além de tratar e editar fotos, ele também tem outros recursos, como a criação de gifs animados e divisor de fotografias. Além disso, está disponível em vários idiomas.

2. Picasa

 

marcel-sampaio-corretor-de-imoveis-picasa

Clique na imagem para fazer o download

Um dos pontos mais fortes do Picasa é, além de ser um ótimo editor de imagem, ele é um organizador de arquivos. Esse recurso pode ser extremamente útil para organizar os arquivos dos seus clientes e imóveis.

Também há como fazer integração direta com o Youtube, criando pequenos filmes e slideshows.

3. Gimp

 

 marcel-sampaio-corretor-de-imoveis-gimp

Clique na imagem para fazer o download

Bastante completo, o Gimp possui uma quantidade vasta de ferramentas e possui propriedades mais avançadas que podem ajudar ainda mais na hora da edição. Caso haja alguma dúvida, muitos tutoriais podem ser encontrados na internet para entender melhor o programa.

4. Pixlr

 

marcel-sampaio-corretor-de-imoveis-pixlr

Clique na imagem para acessar

Para quem prefere uma versão on-line, que pode ter menos opções, mas será o suficiente para sua necessidade, o Pixlr é uma excelente opção. Ele permite modificações nas fotos, pequenos ajustes e alguns efeitos para deixar a imagem mais elaborada. Basta acessar o site do programa e começar a usá-lo.

5. Paint NET

 

marcel-sampaio-corretor-de-imoveis-paint

Clique na imagem para fazer o download

Acessível e fácil de usar, o Paint NET é capaz de executar correções simples como redimensionamento de imagens e correção de cores. Possui uma grande quantidade de plugins que estão disponíveis na comunidade do programa.

Dica Extra

Photoshop

O Photoshop é um dos programas mais completos, utilizados por profissionais da área de imagem e comunicação. Apesar de ser pago, ele possui uma versão para testes, a fim de que você avalie se é um investimento válido. Da mesma forma que o Gimp, muitos sites e fóruns possuem tutoriais que facilitam o aprendizado de quem é iniciante no uso do programa.

“O mais importante, corretor de imóveis, é avaliar sua necessidade. Qual é a sua real necessidade? Por que você precisa de um editor de imagens e qual é o mais assertivo?”

Com isso em mente, você vai fazer a escolha certa.  Não esqueça de comentar sobre sua experiência com o programa de edição escolhido. Seu feeedback é muito importante para mim.

#escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

21 comentários

  1. 18 março, 2014 - Gladstony

    Parabéns!!
    Sempre postando ferramentas e estratégias uteis para todos os seguimentos.
    Obrigado


  2. 18 março, 2014 - Marcel Sampaio

    De nada Gladstony! Espero poder ajudar mais e mais a cada dia. Muitas dicas que forneço aqui, realmente, servem para vários seguimentos e fico muito feliz em receber esse feedback. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  3. 18 março, 2014 - Pedro Rosa

    Bom dia Marcel, vai uma dica, o Photoshop tem uma versão para android e iOS totalmente gratuita e muito boa.
    Pedro Rosa – http://www.oliveirarosa.com.br


  4. 18 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Show de bola Pedro. Muito obrigado pela dica! #escrevaseufuturo


  5. 18 março, 2014 - Paulo Oliveira

    Boas dicas Marcel.


  6. 18 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Obrigado Paulo! Gostaria muito que você testasse os editores e depois me retornasse com seu feedback. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  7. 18 março, 2014 - noel constantino

    Olá, MARCEL SOU DE CURITIBA, como poderia chamar a tenção dos corretores, para que usem o portal. Sou também do sindicato de imoveis conheça 0 site: http://www.sindimoveis.org.br.

    Como o você pode ajudar, você já algum case de sucesso. fico no aguardo


  8. 18 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Noel, deixe-me entender uma coisa primeiro: Você deseja chamar a atenção dos corretores para onde? Quem é seu público alvo e o que deseja oferecer? Preciso entender isso primeiro. Abracos! #escrevaseufuturo


  9. 18 março, 2014 - Monalisa

    Como sempre você me passou uma informação muito importante,já uso um pouco os recursos do Photoscape,eu achei mais fácil rs .Mais vou procurar entender mais esses outros .
    obrigado


  10. 18 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Monalisa, como você já usa o PhotoScape, sugiro que estude o Picasa e os recursos de apresentação que ele oferece. #escrevaseufuturo


  11. 18 março, 2014 - Monalisa

    Oi Marcel ,eu fiz um blog e gostaria que se possível você der uma olhada e me dar sua opinião .
    http://imoblarsjc.blogspot.com.br/
    e também estou fazendo um site
    http://www.imoblarsjc.com.br
    gostaria de te pedir deicas de como facilitar que as pessoas possam encontrá-los
    Obrigado


  12. 19 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Monalisa, brevemente estarei fazendo uma transmissão ao vivo para mostrar aos corretores como criar um blog vendedor na plataforma Blogger. Aguarde e confira! #escrevaseufuturo


  13. 18 março, 2014 - Monalisa

    obrigado pela dica sobre o Picasa ,vou estuda-lo


  14. 18 março, 2014 - Ângela Coelho

    Muito obrigada por mais uma vez compartilhar informações de grande valia.
    Vou testar kd um p/ ver qual melhor se adapta as minhas necessidades.
    Abraços.


  15. 19 março, 2014 - Marcel Sampaio

    É isso aí Ângela, teste tudo e depois me diga o que mais gostou. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  16. 20 março, 2014 - Valmir Marques

    Marcel, muito boa as 5 dicas já usava PhotoScape dica sua e o Picasa os outros estou conhecendo agora tenho certeza que vai ser de muita valia para mim todas as dicas que voce esta passando. mais uma vez obrigado por estar dando mais qualidade no meu trabalho.
    Grande abraço.


  17. 21 março, 2014 - Marcel Sampaio

    Eu é que agradeço por você estar credibilizando o conteúdo que postei. Acho que com o uso destes 5 editores dá pra fazer um trabalho super profissional, sem necessariamente saber utilizar programas mais complexos. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  18. 19 abril, 2014 - Flavio Castro

    Parabens pelo post! Precisamos sempre buscar a melhor exposição dos nossos produtos. Grande abraço!


  19. 19 abril, 2014 - Marcel Sampaio

    Grande Flávio Castro, referência em apresentação de imóveis através de vídeos. Fico feliz que você tenha gostado. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  20. 2 agosto, 2014 - Alberto CRECI 36197

    Caro Marcel, sou corretor de imóveis em Porto Alegre/RS e RM e gostaria de uma indicação de software para edição de imagem de localização do imóvel (distâncias de rodovias importantes, locais de interesse no bairro/município, etc). Grato. Abç. Alberto


  21. 7 agosto, 2014 - Marcel Sampaio

    Alberto, neste caso a melhor solução sempre será o Google Maps. Nele está o maior repositório de rotas e estabelecimentos. Abraços! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.