Marcel Sampaio

859990.2063

Corretor de imóveis: 4 mídias sociais fundamentais para construir sua presença digital

por Marcel Sampaio

Dando continuidade ao artigo anterior sobre produção de conteúdo nas redes sociais, hoje venho falar sobre a importância da presença digital, visto que a internet vem ganhando mais espaço do que as outras mídias. Portanto, ela merece mais atenção e, se possível, deve se tornar o principal canal de comunicação do corretor de imóveis.

É importante não apenas estar na internet, mas também interagir nela. Observar as mais diferentes estratégias para atingir o público de maneira eficiente é um importante passo para consolidar sua presença no meio digital. Mas como e por onde começar?

Confira três canais importantes, suas vantagens baseadas em estatísticas deste ano e como eles podem te ajudar a construir uma presença digital forte.

1- YouTube

 

O site é considerado o segundo maior buscador do mundo, recebe mais de 1 bilhão de espectadores por dia e possui 1 bilhão de usuários ativos mensalmente. A plataforma possui mais uma estatística impressionante: mais de seis bilhões de horas de vídeo são assistidas por mês no YouTube! Ou seja, quase uma hora para cada pessoa do planeta.

Atualmente o YouTube diversificou o seu campo de atuação e, além de transmitir eventos online ao vivo, está investindo em canais próprios e em produtores de conteúdo. A facilidade de acesso também é invejada por outros sites, pois você não precisa enviar muitos dados para fazer o cadastro. Além disso, é um produto do Google, que unifica o acesso a todos os seus produtos. Logo, com sua senha do Gmail, você pode ativar sua conta do Youtube na hora.

Obs: Relembrando o meu artigo passado sobre o YouTube: você pode utilizá-lo para postar seus vídeos e colocar os mesmos na plataforma que você desejar, como Twitter, Facebook e Blogs. Basta usar o link do campo “Compartilhar” ou “Incorporar” localizado abaixo de cada vídeo.

2- Facebook

 

Segundo dados lançados pelo Facebook em abril de 2014, a plataforma possui 1,28 bilhão de usuários ativos por mês. Destes, 1 bilhão  também acessam a rede no mobile. Em outra estatística foi mostrado que 1 milhão de páginas da web podem ser acessadas ​​através do “Login com Facebook”, e que 23% dos usuários acessam a rede pelo menos 5 vezes por dia.

Ou seja, é indiscutível que esta é a rede social mais utilizada no mundo, com grande alcance e a mais indicada para ter um relacionamento mais próximo com o seu público.

 3- Blog

 

Por mais que algumas pessoas não deem o devido valor para esta plataforma, eu sou 100% a favor dela. Primeiro que a visibilidade do seu trabalho é muito maior e também fica mais fácil de mensurar os resultados, visto que você pode monitorar o conteúdo já existente com facilidade, o que costumo chamar de casa própria.

Você não conhece este termo? Vou explicar. As redes sociais, como Facebook e Twitter são consideradas casas alugadas, pois você tem que compartilhar o espaço com várias pessoas e por isso não tem a certeza de que o seu conteúdo será visualizado como você deseja. Muitas empresas simplesmente desistem de atuar nesses ambientes por não fornecerem dados relevantes sobre a entrega de conteúdo. Já os blogs são casas próprias, pois você tem um espaço dedicado somente ao seu conteúdo, no qual você tem controle total, uma vez que o domínio e o servidor são seus.

E por que essas três plataformas são importantes para a sua presença digital? Eu as chamo de “tríade da presença digital”, pois esses três, utilizados de forma contínua e com qualidade, impulsionam o seu conteúdo na internet.

 #DicaExtra: Instagram

Essa rede possui 150 milhões de usuários ativos mensais. Além de apelar para o lado visual, ainda é uma plataforma livre de publicidade invasiva, ou seja, as pessoas se sentem mais a vontade para passarem mais tempo interagindo.

Manter a presença digital é primordial para o seu sucesso na internet. Teste estes quatro canais e não esqueça de estar sempre em contato com o seu público. Isso é essencial!

Gostou do artigo? Comente e nos diga o que achou. Qualquer dúvida, coloque nos comentários abaixo que irei responder cada uma.

Não esqueça de se inscrever no meu curso online GRATUITO e aprender ainda mais sobre marketing digital.

banners-7-dicas-728x90

#escrevaseufuturo.

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

6 comentários

  1. 21 maio, 2014 - Rafael

    Fala Marcel!
    Muito bom o artigo e a definição da “Tríade da Presença Digital”..

    Acredito fortemente que a internet pode proporcionar uma profunda transformação na carreira de qualquer profissional que a utilize para otimizar sua presença e sua mensagem online.

    Não sou do mercado imobiliário… Mas acredito que esse seja um dos públicos(corretores de imóveis) que mais aproveitam a web e seus recursos para construírem sua presença online.

    Já vi muitos profissionais com páginas no Facebook, blogs sobre o assunto, sites pessoais…

    Acredito que não são todas as áreas de atuação que já conta com uma consciência tão clara do tema como os do mercado imobiliário.


  2. 23 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    Realmente o mercado imobiliário está muito imerso nas novas formas de se prospectar clientes online, visto que não há mais como imaginar uma pessoa escolhendo um imóvel sem recorrer à internet durante o processo de decisão. Além disso, não estamos falando da compra de uma caneta e sim da compra de um bem que leva a vida inteira para se ter. Esse é um dos motivos que impulsionam as pessoas pesquisarem tanto por imóveis, utilizando a internet como sua principal fonte de seleção. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  3. 23 maio, 2014 - Rafael

    É isso mesmo!

    Se seu cliente está na internet, procurando por seus serviços, você tem que estar por aqui também!

    E aqueles que se saírem melhor, mais clientes conquistarão!

    Abs


  4. 24 maio, 2014 - Marcel Sampaio

    Querendo ou não, devemos estar na internet, pois é lá que nosso cliente está. O que me preocupa é que muitas empresas ainda não se deram conta disso e morrem de medo de se expor na internet. E com isso cometem um erro grave, pois não estarão lá para se defender quando algo ruim for postado. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  5. 30 junho, 2014 - Sacada! para o Corretor – Corretor, 4 redes sociais fundamentais para você se sobressair na internet

    […] Por Marcel Sampaio do site MarcelSampaio.com […]


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.