Marcel Sampaio

859990.2063

4 atitudes que o corretor de imóveis precisa abolir

por Marcel Sampaio

4 atitudes que o corretor de imóveis deve abolir

Para o corretor de imóveis, sempre gosto de dizer que o universo conspira a nosso favor. E não é porque alguma mágica fantástica acontece, mas porque tudo o que cultivamos diariamente em nossos pensamentos e ações acabam se tornando realidade, basta destruirmos as barreiras que nós mesmos programamos em nossas mentes ao longo dos anos.

Por esse motivo resolvi escrever este artigo, a fim de lhe mostrar o quanto você pode estar se auto sabotando com quatro atitudes que lhe impedem de seguir em frente e trilhar seu próprio caminho como um corretor de imóveis empreendedor.

1. Não tenho tempo

Vou lhe dizer uma coisa que você talvez não saiba, mas em muitas ocasiões eu escrevo meus artigos de madrugada porque não tenho oportunidade de realizar tal tarefa durante um dia intenso de trabalho. Uma postura que resolvi tomar para não sucumbir aos desafios que um pai de família enfrenta diariamente.

Não há como se desculpar por falta de tempo, pois quando realmente queremos podemos transformar nossas rotinas para alcançar o objetivo desejado. O domingo vira segunda feira e o feriado segue o mesmo ritmo. Perdi a conta de quantas vezes eu recusei um copo de cerveja porque precisava escrever um artigo ao chegar em casa.

2. Não sei fazer porque não tenho conhecimento

Certas coisas em nossa vida profissional nós só aprendemos a fazer fazendo. A grande insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e achar que resultados diferentes irão acontecer.

Quando decidi deixar de ser professor de matemática para seguir outra carreira profissional, não contei conversa e fui em busca do conhecimento necessário para ser um consultor de marketing digital. E olha onde estou agora.

“A menor ação é maior do que a melhor intenção.”

Pare de agir como um corretor de imóveis cheio de desculpas porque não possui conhecimento. Comece a fazer e comece a errar, pois é só assim que irá realmente aprender. Não perca tempo e dê um ponta pé inicial agora mesmo. Acabe de ler este artigo e aja sem hesitar por falta de conhecimento.

3. Ninguém me ajuda

É muito comum ouvir de um corretor de imóveis que ele não recebe incentivo e ajuda. O que provavelmente acontece em muitos ambientes de trabalho colaborativo. Contudo, isso não pode ser um limitador do seu processo de desenvolvimento profissional. Não tema se as pessoas não estão dispostas a lhe ajudar. Se você realmente quiser, vai correr atrás da experiência que tanto precisa.

Crie suas próprias metas e trace seus próprios objetivos. Desafie a si mesmo e proponha-se a buscar o conhecimento que tanto precisa para alavancar sua carreira. Nada vai lhe parar se você ajudar a si mesmo em primeiro lugar. Não espere nada de ninguém, pois desta forma vai sempre depender de outros indivíduos.

4. Não tenho condições de investir em internet

De forma completamente gratuita um corretor de imóveis pode construir um blog, configurar um perfil e uma página de fãs no Facebook, criar uma conta no Instagram, enfim, gerar uma comunicação de qualidade na internet sem gastar um tostão sequer. O que está faltando para você começar a fazer isso também?

Dedicação é o maior investimento que você vai fazer para obter resultados satisfatórios através da internet. O resto resume-se em perseverar e aprender com o que está dando certo e o que está dando errado.

“Perseverar é diferente de persistir. Perseverar é ser flexível e sempre buscar novos caminhos para alcançar os mesmos objetivos.”

Chegou a hora de buscar novos caminhos através da internet. Chegou a hora de trilhar seus próprios caminhos como corretor de imóveis. Não tenha medo de falhar, seja ousado e confie no seu sonho.

#escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

32 comentários

  1. 16 julho, 2013 - Paulo

    Adorei seu artigo, era o que precisa “ouvir” esta manhã!!!


  2. 16 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Maravilha Paulo. O objetivo era esse.


  3. 16 julho, 2013 - ORTIZ

    MUITO BOM O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO PARABÉNS SUCESSO.


  4. 16 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Fico muito feliz em saber que você está gostando Ortiz.


  5. 16 julho, 2013 - MARLICE

    é isso mesmo, quando iniciei achei-me perdida, somente depois de estudar munto e errar um bocado comecei a desenvolver um trabalho melhor, investir em você mesmo é o grande pulo do gato.


  6. 16 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Quando investimos em nós mesmos, ninguém pode nos parar.


  7. 16 julho, 2013 - simone

    Excelente artigo…motivador…uma forma de pararmos e analisarmos onde estamos errando…


  8. 17 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Simone, às vezes nós mesmo é que nos sabotamos. O pior é quem nem sabemos disso.


  9. 17 julho, 2013 - Adriana

    Olá Marcel,
    Gostei muito de sua matéria. E confesso! Encontrei-me em vários pontos. Apesar de fazer pouco tempo que estou nesse ramo, andava me sentindo incapaz, apesar de ser uma pessoa que acredito em minhas capacidades, andava me auto sabotando e desanimando a cada dia, já pensando seriamente em desistir. Mas, tenho procurado maneiras para melhorar a cada dia e alcançar meus sonhos.
    Parabéns por sua iniciativa e perseverança.
    Um abençoado dia para você.


  10. 17 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Fico extremamente feliz em ler seu relato Adriana. Vamos em frente? Pode contar comigo.


  11. 23 julho, 2013 - walquiria lopes da slva soares

    Bom dia Marcelo,este artigo vem de encontro ao momento que estou vivendo, a necessidade de mais conhecimento. Trabalho no ramo a +- 20 anos e a vontade de estudar e acrescentar mais conhecimentos é muito forte, gostaria de fazer algum curso, principalmente na área de informática, preciso iniciar pra ontem, gostaria de uma orientação.
    Att walquiria


  12. 23 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Não se preocupe Walquiria, eu já conheço as principais limitações dos corretores de imóveis, principalmente os que já estão no mercado a mais tempo e tem dificuldade em atuar na internet. Por este motivo, estou preparando um ciclo de educação continuada que será uma verdadeira revolução entre a classe. Aguarde e confira porque esse momento está chegando.


  13. 25 julho, 2013 - Magda Pinto

    Obrigada, Marcelo.
    Seus conselhos chegaram na hora H para mim.


  14. 25 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Magda, às vezes não conseguimos reconhecer nossos próprios erros e é preciso que alguém nos diga o que está acontecendo para que possamos perceber isso. Espero poder ter lhe ajudado. #escrevaseufuturo


  15. 28 julho, 2013 - Giellem costa pina

    Voce esta de parabens eu adorei a sua liçao do dia que deus te abençoe cada minuto


  16. 28 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Giellen! O que você achou das 4 atitudes? Qual delas lhe chamou mais a atenção? Escrevi esse post para mostrar o quanto as pessoas precisam se modificar para poder alcançar o sucesso. Temos uma tendência natural de culpar a tudo e a todos, mas na verdade o caminho está dentro de nós mesmo. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  17. 22 agosto, 2013 - Atitude que o Corretor de Imóveis precisa se livrar : Blog Imóveis

    […] Fonte: Marcel Sampaio […]


  18. 29 outubro, 2013 - Jose Messias Valerio

    Isso chama-se “síndrome do coitadinho” (rsrs) e já passei por isso até perceber que quem determina o que realmente quer somos nós msms…parabéns novamente \o/


  19. 7 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Com certeza José. Nós somos os agentes de nosso destino, principalmente no âmbito profissional. #escrevaseufuturo


  20. 4 novembro, 2013 - marcia regina

    Adorei suas colocações, quando fala a perseverança do corretor.Eu estou somente a 3 meses nesse mercado e eatou perseverando para conquista o meu espaço.


  21. 7 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Pois então continue assim Marcia. Aos poucos você irá conhecer todas as nuances do mercado e seberá onde deve atuar com mais força, principalmente online. #escrevaseufuturo


  22. 5 dezembro, 2013 - Otilio José Sobrinho

    adorei as Dicas, muito legal – CORRETOR DE IMÓVEIS – CRECI 31500
    11970205095.


  23. 5 dezembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Agora é colocar em prática Otilio. Tenho certeza que vai fazer toda diferença em sua carreira. #escrevaseufuturo


  24. 24 abril, 2014 - Ludmilla

    Muito bom os seus comentários! parabéns!


  25. 25 abril, 2014 - Marcel Sampaio

    Obrigado Ludmila. Confesso que isso é o ponto alto do blog, pois tem muita interação nos comentários e a riqueza de informações se torna maior ainda. É bom que você já percebe a importância de se ter um blog para gerarengajamento e muitas vendas.

    Um grande abraço!
    #escrevaseufuturo


  26. 9 março, 2015 - iran machado

    Muito bom!!! Todo profissional necessita de orientação e entusiasmo. Excelente matéria. Sou Gestor Imobiliário. Sou de Salvador-BA e a 4 anos trabalho como coordenador de vendas de uma construrtora em Porto Velho- RO. Achei excelente sua matéria. Obrigado Amigo. Iran Machado.


  27. 9 março, 2015 - Marcel Sampaio

    Iran, você pode usar esses argumentos com sua equipe e ativar outros tipos de comportamentos neles. Espero poder ter ajudado a semear algo de bom em suas ações. Abraços! #escrevaseufuturo


  28. 30 julho, 2015 - Jamilton Reis

    Excelente! Motiva o desenvolvimento profissional.


  29. 3 agosto, 2015 - Marcel Sampaio

    Motiva em qualquer área, você não acha? Pois é, vamos em frente, que atrás vem gente. Abraços! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.