Marcel Sampaio

859990.2063

As 8 chaves para o sucesso do corretor de imóveis

por Marcel Sampaio

8 chaves para o sucesso do corretor de imóveis

Eu acho que o corretor de imóveis já me conhece o suficiente para saber que sempre procuro causar alguma reflexão positiva na mente das pessoas. E para não fugir desta conduta, resolvi dividir com você um pouco dos ensinamentos de Carlos Wizard Martins, um líder empreendedor que me inspira constantemente e que também pode inspirar você.

“Toda pessoa passa por um momento de autodefinição. Algumas, ainda na adolescência, conseguem descobrir seu talento; outras se encontram na faculdade; e algumas quando já estão atuando na profissão.”

Wizard defende que o segredo do sucesso está na combinação entre muita transpiração, um toque de inspiração e a escolha do nicho certo. Exatamente o que um corretor de imóveis vive diariamente em sua jornada profissional. Além disso, ele explica que toda pessoa que vence passa por um período chamado de “o abismo do fracasso”, onde o empreendedor amadurece trabalhando suas potencialidades e limitações.

O objetivo do artigo é mostrar ao corretor de imóveis que existe um caminho a ser desbravado com muita transpiração, inspiração e posicionamento adequado. Um caminho que precisa ser percorrido antes de deixarmos o “abismo do fracasso” e nos projetarmos em um novo momento de vida, tanto no aspecto profissional quanto financeiro.

Para tangibilizar este caminho, eu tomei a liberdade de pesquisar os principais pontos que o corretor de imóveis deve trabalhar para se projetar em uma carreira promissora, o que me levou a perceber que devemos abrir oito portas antes de alcançar o tão desejado sucesso.

Contudo, para abrir essas portas precisamos ter a chave de cada uma delas. Então vejamos quais são as chaves que devemos conquistar:

Chave 1: sonhe acordado

Tome o cuidado necessário para sempre ter os pés no chão e a mente nas estrelas, porém, ao manter sua mente nas estrelas saiba que está buscando renovação. Acredite em seu projeto e estabeleça um ciclo de sucesso para nortear seus passos.

Mantenha-se sempre comprometido com suas tarefas atuais, mas nunca se acomode e deixe de procurar novos caminhos. A grande sacada é saber construir uma ponte para ligar o lugar onde você está ao lugar onde você quer chegar.

Chave 2: zere seu passado

Dívidas antigas precisam ser finalizadas, pois elas podem prejudicar seu futuro financeiro. Não deixe seu empreendimento profissional ser prejudicado por amarras financeiras.

O corretor de imóveis pode sentir na pele uma grande oportunidade escapar porque não conseguiu imprimir um ritmo intenso. E muitas vezes este ritmo deixou de ser intenso porque uma dívida limitou os investimentos necessários.

Chave 3: deseje empreender para enriquecer

Esqueça a ideia de que dinheiro traz mais dinheiro. O que realmente torna uma pessoa próspera é o desejo e a capacidade de empreender, aliados à razão e espírito nutridos de pensamentos positivos.

Quando empreendemos somente por dinheiro, nossa rotina vira um fardo sem prazer e satisfação. Você precisa acreditar no que faz e, principalmente, amar o que faz.

Chave 4: acredite na origem da vida

Quando a pessoa estabelece uma conexão com sua origem divina, ela desenvolve forças para não desistir de caminhar em busca de seus sonhos. Ouça a sua voz interior e concentre-se em suas potencialidades.

Se você acredita que não está sozinho e que existe um universo que conspira a seu favor, tudo vai se tornar mais promissor à medida que você se apoiar nisso.

Chave 5: guarde cada tostão para guardar o milhão

Quem deseja prosperar deve aprender a guardar e acumular para que o dinheiro se multiplique. Nunca esqueça que, para prosperar, parte dos ganhos deverão ser destinados à construção de seu patrimônio futuro.

Mais importante que ganhar é saber guardar. Uma premissa que vejo ser esquecida por muitos corretores de imóveis quando recebem suas comissões.

Chave 6: determine quanto quer ter

As atividades que realizamos indicam exatamente o valor da remuneração que recebemos. Desafie-se a aumentá-la, pois isso motivará você a buscar qualificação e desenhar novas estratégias.

Sempre costumo dizer que os números regem o mundo. Falo isso porque quando quantificamos um sonho podemos avaliar com mais clareza se estamos progredindo ou regredindo.

Chave 7: cresça e multiplique

Monte uma equipe de talentos e transforme o seu sonho individual em um projeto coletivo. O verdadeiro sucesso acontece quando você for capaz de auxiliar outras pessoas a terem sucesso também.

É preciso dividir para multiplicar sua experiência na vida de outras pessoas. A forma ideal de construir uma reputação financeira e social.

Chave 8: observe e permita

Para alcançar o sucesso é preciso estar com todos os sentidos bem aguçados e observar o que está acontecendo à sua volta. A capacidade de reagir e superar seus medos e desafios vem da oportunidade de identificá-los e combatê-los a todo momento.

Permita que as pessoas se aproximem de você e procure entendê-las. O grande erro é achar que podemos ser os donos da verdade e que todos devem seguir nossos passos e acatar nossos posicionamentos.

#escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

20 comentários

  1. 18 julho, 2013 - Onildo

    Em geral evito ler textos que chegam aos montes, de graça ocupam as caixas de e-mails mas, sempre começo a lê, é com se inconscientemente estivesse dando uma chance ao texto.
    O seu texto, bem escrito, linguagem acadêmica, me segurou e, acabei lendo o artigo. Muito bom. Fica minha minha gratidão por tê-lo postado. Parabéns pelo artigo, veio em boa hora. É como dizem: semeie sempre, há de uma semente encontrar um terreno fértil. Encontrou.


  2. 18 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Você entendeu o espírito do texto, semear. Um grande abraço Onildo!


  3. 18 julho, 2013 - Onildo

    *sempre começo a lê-los
    *é como se


  4. 18 julho, 2013 - Valdecir Marciano

    Muito boa abordagem sobre o assunto,sugiro para você um tema. O corretor só começa a ter sucesso na carreira, quando para de ver os problemas e começa a achar as soluções.


  5. 18 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Sempre digo isso, foco nas soluções e não nos problemas.


  6. 18 julho, 2013 - Iran Barbosa Leão

    Marcel, parabéns pelo texto, muito oportuno e elucidativo. Porém, humildemente, eu ainda acrescentaria mais algumas chaves, importantíssimas, tipo: A longística das divulgações dos caracteres de cada profissional…………A qualificação, contínua e acelerada que todo corretor precisa possuir……..As adaptações que todos os profissionais têm que aderir, com o advento da Internet………..A regionalização dos atendimentos………..etc….Mas, de qualquer forma, você já desbravou com seu ¨belo texto¨os passos iniciais e objetivos que todos os corretores precisam………..um fortíssimo abraço irmão. Valeu.


  7. 19 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Estamos juntos Iran. Qualquer coisa estou por aqui!


  8. 20 julho, 2013 - jose paulo saraiva

    Prezado Marcel Sampaio.

    Desde já renovo os meus Parabéns pelo seu projeto e informações de dicas para corretor de imoveis.
    tenho uma pergunta muito importante para lhe fazer.
    Qual ação a se tomar em uma apresentação dos proprietários de uma gleba e incorporadora para formalizar esta quando os mesmos não desejam assinar o termo de apresentação do corretor.
    sei que a troca de e-mails é fundamental, mas se o negocio não se realizar agora e daqui a alguns anos(5 anos exmpl), como fica a situação do corretor em relação aos honorários?


  9. 20 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    José, é sabido que a troca de emails serve como a prova que você participou de toda a transação. Contudo, o ideal é ter um documento que ateste isso. O processo de reconhecimento do seu trabalho pode ser lento e deixar você esperando por um bom tempo.


  10. 22 julho, 2013 - Stelio Façanha

    Muito obrigado por mais essa informações, que engrandece mais ainda a profissão de corretor.


  11. 27 julho, 2013 - Jane Maris

    Gostei muito das dicas Marcel Sampaio. Valeu!


  12. 28 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Obrigado Jane. Sempre que possível deixe seu comentário nos posts que irei publicar. Este é o termômetro que me diz o que está legal e o que não está legal. Porém, deixo-lhe uma pergunta: qual dica você mais gostou?


  13. 7 setembro, 2013 - Michael Douglas

    Olá Marcel!

    Vi o seu vídeo sobre “Como dobrar suas vendas em 7 dias” segui todas as suas dicas, criei a fanpage ( http://www.facebook.com/michaeldouglascorretor ) criei uma Logo e hoje fazem 11 dias que a mesma esta no ar, nesses 11 dias consegui realizar 3 vendas e vários clientes em potencial. Estou passando para agradecer a sua ajuda, Deus te abençoe grandemente pelas suas atitudes de ajudar o próximo. Grande abraço!


  14. 8 setembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Nossa Michael, que maravilha! Se isso for realmente verdade é um recorde entre todos que colocaram a estratégia em prática. Agora, mais do que nunca, sei que devo continuar ajudando o corretor de imóveis, pois quero ver todo mundo feliz prospectando pelo Facebook. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  15. 2 outubro, 2013 - natalie

    8 dicas maravilhosas estou entrando nesse ramo imobiliario e se deus quiser vou ter muito sucesso.


  16. 5 outubro, 2013 - Marcel Sampaio

    Vai ter sim Natalie, tenho certeza disso, basta que coloque em prática o que tem em mente. Por a mão na massa é a parte mais dolorosa do processo. De resto, é manter o ritmo e ajustar o avião em pleno voo. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  17. 23 fevereiro, 2015 - Daniella campos

    Estou me matriculando em um curso de corretor de imóveis em recife pe interface…. Indicado e prepara muito bem pelo que eu soube… Gostaria de saber se poderiam me mandar mais digas de como agir com clientes, de como fazer para vender .. Coisas importantes como citados acima…. Aguardo um retorno e muito bom o artigo… Gravei tudo… Quero estudar e ser boa no que gosto e quero fazer… Tbm n descarto a possibilidade de ter estabilidade financeira ajudar minha mãe e filha….. Um grande abraço fiquem com deus


  18. 24 fevereiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Daniella, lhe indico meu curso online gratuito. Acesse: marcelsampaio.com/dicas. Cadastre-se e comece minhas dicas. Abraços! #escrevaseufuturo


  19. 29 junho, 2016 - Manoel carlos

    Sou corretor de imóveis, com formação em ciências imobiliária, místico da amorc, trabalhei em Puerto lá Cruz e bolivariano( Venezuela), em Balneário de Camboriú. Em Manaus, e Vivo agora em Boa Vista/ rr


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.