Marcel Sampaio

859990.2063

3 hábitos diários que o corretor de imóveis precisa colocar em prática

por Marcel Sampaio

3 hábitos que o corretor de imóveis precisa por em prática

Tenho tido muita felicidade em conversar com o corretor de imóveis através do meu blog, basta você verificar a quantidade de comentários e curtidas que os posts estão recebendo, o que me motiva tremendamente a continuar trabalhando para modificar o mercado imobiliário e suas ações de marketing na internet.

Sinto-me no dever de produzir muito conteúdo e mostrar ao corretor de imóveis que a internet é o caminho para que possamos alcançar nossas metas pessoais e profissionais, porém, para isso acontecer, alguns hábitos precisam ser modificados ou até mesmo criados. Lembre-se que muitos resultados deixam a desejar por falta de organização e disciplina.

Para evitar que isso continue acontecendo, resolvi escrever um artigo discorrendo sobre as principais rotinas que você deve estabelecer diariamente para dar início a uma jornada de aprendizado e superação.

1. Ao acordar – Verifique as tarefas agendadas

Para você mudar de vida, vai precisar sair de sua zona de conforto constantemente. Depois de ler este artigo, acorde trinta minutos mais cedo todos os dias da semana. Pegue seu despertador e ajuste o alarme agora mesmo.

“Estes trinta minutos serão cruciais para o sucesso do seu dia, pois ele vai definir suas principais ações nas próximas 24 horas.”

Ao acordar, levando em consideração que você fez isso trinta minutos mais cedo, prepare seu café da manhã e vá direto para seu bloco de tarefas, o qual pode estar registrado digitalmente em tablets, smartphones ou computadores convencionais. A escolha é sua de como vai fazer isso. O importante é poder acessar esse bloco a qualquer hora e em qualquer lugar.

Lembre-se que este momento é seu e de mais ninguém. Se você acordar e for fazer outra coisa, vai perder trinta minutos de sono e não vai criar um hábito voltado para resultados e sim para mais trabalho ineficiente.

Com o bloco em mãos, o corretor de imóveis irá revisar as principais tarefas do dia. E vale muito a pena frisar que as principais tarefas devem ser feitas por volta das 10h, pois é sabido que neste período o nível de produtividade é muito alto.

Existem muitos aplicativos que podem lhe ajudar a organizar suas tarefas individuas e coletivas. Porém, vou deixar para escrever sobre isso em outro momento.

2. Na volta do almoço – Leia por 40 minutos

Voltar ao trabalho após o almoço costuma ser um período de baixa produtividade, pois é neste momento que nosso organismo se esforça para digerir o alimento que acabamos de consumir. Portanto, por volta das 14h, você irá praticar a leitura por cerca de quarenta minutos.

Contudo, tome cuidado em não fazer uma leitura descompromissada, pois isso lhe dará ainda mais sono. Procure ler livros que irão lhe ajudar em seu desempenho profissional, principalmente aqueles que motivam e ensinam você a conseguir o que quer. Tenho certeza que o corretor de imóveis não irá sentir sono com os três ebooks (livros digitais) que vou indicar agora:

2.2. Como comprar imóveis

2.3. Como Investir em Imóveis

2.4. Matemática Financeira Online

“Comece a ler cada um dos três livros e não perca tempo, anote os pontos mais relevantes e transforme seus registros em postagens do seu blog.”

Através da leitura diária, e dos artigos publicados em seu blog, o corretor de imóveis pode atrair muitos clientes interessados em aprender como se investe em um imóvel. A estratégia ideal para criar uma relação de confiança com seu público alvo através da internet.

3. No final do expediente – Planeje o dia seguinte

Ao final de um dia intenso de trabalho, é chegada a hora de analisar os resultados alcançados. Verifique se todas as tarefas foram cumpridas e defina quais tarefas devem ser cumpridas no dia seguinte. Pode parecer trivial, mas registrar o que você vai fazer no dia seguinte, ao final do expediente, é muito mais vantajoso do que fazer isso ao chegar em casa, pois você ainda está em ritmo de trabalho.

“Já em sua casa, após ter cumprido com seus deveres domésticos e sócio-afetivos, tente abrir mão da televisão ou de outras distrações sem eficácia e comece a escrever para seu blog. Em pouco tempo você fará isso automaticamente.”

Tenho total certeza de que esta rotina vai ajudar muito o corretor de imóveis. É claro que não podemos tomar os horários aplicados no artigo como uma regra. O mais importante é que as tarefas sejam planejadas e cumpridas, que quarenta minutos de leitura diária seja feita e que haja um esforço em produzir conteúdo para o blog.

#escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

22 comentários

  1. 29 julho, 2013 - Stelio Façanha

    Muito obrigado por mais essas orientações.


  2. 29 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Stelio, gostaria muito que você fizesse um teste. Exercite os três hábitos diários e depois me diga quais foram os resultados alcançados. Tenho certeza que algo muito bom vai acontecer a partir disso. #escrevaseufuturo


  3. 29 julho, 2013 - Maria Jose de Araujo (Baby Araujo)

    Ola Marcel, bom dia, estou começando a atividade de corretora de imoveis (1 ano) e trabalho sozinha, mas ainda me sinto meio perdida em se tratando de organização, adorei suas dicas, e gostaria q me indicasse algum livro para iniciantes, com sua experiencia, sei q me indicará um bom livro.De hj em diante serei leitora assídua de suas dicas e de seu blog.Obga pela fôrça.


  4. 30 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Comece com o livro que mudou a minha vida: Vai Fundo, de Gary Vaynerchuk. É um livro um pouco desatualizado, porém, funciona como uma bomba atômica motivacional e empreendedora. Leia com atenção e depois me diga o que achou. Um grande abraço Maria! #escrevaseufuturo


  5. 29 julho, 2013 - Milton Silvério Junior

    Como sempre você acerta em cheio naquilo que deseja passar para cada
    um de nós.Obrigado


  6. 30 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Milton, acho que acerto porque procuro escrever temas que são fruto de minhas experiências profissionais e pessoais. Acho que isso que faz com que os artigos tenham qualidade, pois refletem uma situação que foi vivida e não imaginada. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  7. 31 julho, 2013 - Fernando

    Marcel – primeiramente meus PARABÉNS por compartilhar dicas tão preciosas! Profissionais como você que nos motivam e nos fazem refletir e nos tirar da zona de conforto do dia-a-dia; Muito obrigado!!!


  8. 31 julho, 2013 - Marcel Sampaio

    Fernando, para alcançarmos o sucesso precisamos sair da zona de conforto regularmente. Eu vivencio o que sugeri neste artigo e tudo deu muito certo em minha rotina diária. Com planejamento e disciplina os resultados tem sido incríveis e sempre faço questão de dividir esses resultados com meus leitores. Um grande abraço! #escrevaseufuturo


  9. 1 agosto, 2013 - ALÉCIO

    GOSTEI DA DICAS , MUITO TANK YOU .


  10. 4 agosto, 2013 - Marcel Sampaio

    Eu é que agradeço pelo seu comentário Alécio. Reflita e ponha em prática para colher os frutos de suas transformações. #escrevaseufuturo


  11. 19 setembro, 2013 - 3 Hábitos diários que o Corretor de Imóveis precisa colocar em prática | TTI

    […] Fonte: http://www.marcelsampaio.com […]


  12. 23 novembro, 2013 - Rafael Cassio

    ótimas dicas, vou repassar adiante para meus parceiros!


  13. 23 novembro, 2013 - Marcel Sampaio

    Rafael, pode parecer besteira, mas o que eu descrevo neste artigo faz toda a diferença nos resultados do corretor de imóveis. Um grande abraço! #escevaseufuturo


  14. 13 fevereiro, 2014 - Bethy

    Muito boa esta matéria, obrigado Marcel por nos dar um pouquinho do seu tempo para nos instruir.


  15. 14 fevereiro, 2014 - Marcel Sampaio

    Eu que agradeço pelo comentário cativante Bethy. Sempre estarei ajudando o corretor, pode ter certeza disso. #escrevaseufuturo


  16. 27 agosto, 2014 - Igor Potrich

    Marcel, boa tarde, trabalho com imoveis a 3 anos, tenho 26 anos, no começo gostei muito, porque vendia muito bem, hoje na minha cidade tem muitas imobiliarias, muitos corretores,e moro numa cidade pequena de 190mil habitantes, o que posso fazer para me descatar no mercado? sendo que a imobiliaria que estou trabalhando hoje, so possui 1 ano de mercado.


  17. 6 setembro, 2014 - Marcel Sampaio

    Igor, pode haver 300 imobiliárias em sua cidade, mas se você conseguir se diferenciar e criar uma autoridade local, ninguém vai lhe desbancar. Esteja certo disso. Tiro por mim, que atuo em um mercado altamente competitivo, mas me desdobro para destacar minha imobiliária e fidelizar clientes. E isso tem dado muito certo. Comece com um blog, página de fãs no Facebook e Canal no YouTube. Ajude bastante com conteúdo informativo e ofereça venda de imóveis dentro deste conteúdo. O Blog e os vídeos são a chave pra isso. Abraços!


  18. 13 maio, 2015 - TIAGO CARVALHO

    Marcel Sampaio, parabéns pelo artigo. A tarefa de planejamento com certeza é a base para consolidarmos nossos negócios, com o planejamento e organização através de agendamentos de nossas prioridades, conseguirmos definir ao certo, quais as nossas prioridades e assim cumprirmos todas elas, sem deixarmos ou esquecermos aquele cliente tão importante ou anunciarmos aquele imóvel que está em uma fase boa de ser comercializado.


  19. 18 maio, 2015 - Marcel Sampaio

    A prática gera o hábito e o hábito gera resultado. Afinal de contas, não basta colocar algo bom no mercado e parar lá na frente. É preciso manter o ritmo com dedicação e perseverança. Dessa forma os resultados aparecem. #escrevaseufuturo


  20. 21 setembro, 2015 - Jheferson

    Boa tarde Marcel gostei muito das dicas vou segui-las para um bbuscar um bom resultado pois já estou no ramo a um bom tempo mais meu maior inimigo sempre foi a minha gestão pessoal, vou acompanhar diariamente seu blog. OBRIGADO


  21. 27 outubro, 2015 - Marcel Sampaio

    Muitos corretores sofrem pela falta de gestão pessoal. Você tem toda razão Jheferson. Espero poder ter ajudado a melhorar sua performance nesse sentido. Abraços! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.