Marcel Sampaio

859990.2063

Email marketing: como vender imóveis para sua lista de emails

por Marcel Sampaio

Se você é corretor de imóveis e está em busca de alavancar suas vendas, então você está no lugar certo! Este é o último texto de uma série de artigos sobre como fazer email marketing, tendo como objetivo criar uma lista de contatos valiosos e, consequentemente, ampliar suas possibilidades de venda.

Nos artigos anteriores falamos a respeito do Princípio da Reciprocidade, da construção de uma Recompensa Digital Irresistível e do processo de desenvolvimento de uma Página da Captura Atraente. Agora, para coroar sua jornada de aprendizado sobre email marketing, é essencial que aprenda a se relacionar com a lista que construiu. Afinal de contas, ter uma lista de contatos não adianta de nada se você não souber conversar com essas pessoas.

Email marketing: como vender imóveis para sua lista de emails banner

Para ilustrar melhor todo o processo de conversão que envolve uma campanha de email marketing, iremos nos guiar por meio do funil abaixo. Observe que através desse infográfico é possível visualizar melhor a estratégia de email marketing como um todo. Tendo uma visão holística do processo, você perceberá como a execução de cada etapa estudada nessa série é extremamente importante para o sucesso final da campanha.

Email marketing: como vender imóveis para sua lista de emails funil

Atrair

A primeira etapa do funil consiste em atrair o seu público-alvo. Se você não leu ainda o primeiro artigo da série, aconselho que estude o seu conteúdo, pois através dele terá um entendimento mais aprofundado e completo sobre o elemento que fundamenta todo o processo da atração de clientes: o Princípio da Reciprocidade.

Email marketing: como vender imóveis para sua lista de emails atrair

Nessa fase inicial, você deverá chamar a atenção do seu potencial cliente através de um produto que lhe seja extremamente relevante. Portanto, atrair o perfil desejado é uma tarefa que demanda atenção e planejamento, você deve oferecer algo que faça com que seu público seja cativado pela promessa e pelos benefícios.

Capturar

Após capturar a atenção dos seus potenciais clientes, você deve converter esses visitantes no que realmente lhe interessa: contatos de email. Para montar uma lista poderosa, é preciso que, além de saber levar os clientes para sua página, saiba convencê-los à trocarem seus endereços eletrônicos por uma recompensa digital.

Email marketing: como vender imóveis para sua lista de emails capturar

Como vimos no segundo artigo desta série, o produto que você oferecerá ao visitante a fim de capturar seu email deve ser, em primeiro lugar, relevante para esse nicho. Para isso, é essencial que você faça um estudo aprofundado sobre o seu público-alvo, com o objetivo de saber as objeções e desejos desse perfil e, assim, criar uma promessa que lhe interesse.

Nutrir

Se você pensa que o seu trabalho termina após a construção de uma lista, saiba que na verdade ele só está começando! Com muitos contatos de clientes em potencial nas suas mãos, você possui um diamante que ainda precisa ser lapidado. Agora, toda a atenção é pouca, pois nutrir uma rede em torno da sua marca exige tanta dedicação e trabalho quanto todas as etapas anteriores do funil.

Email marketing: como vender imóveis para sua lista de emails nutrir

O conjunto de pessoas que cedeu seus endereços de email constitui uma audiência sedenta por conteúdos que, teoricamente, você pode produzir. Portanto, é essencial que você alimente esse público com  produtos autorais e de qualidade. Uma das maneiras mais simples e rápidas de se fazer isso é através de um blog.

Nesse ponto, recomendo que você leia este artigo onde falo um pouco mais sobre a construção de blogs e como essa ferramenta deve estar integrada a um site, equilibrando assim vendas e conteúdo útil de forma eficiente. Quanto mais você usar um blog para aquecer sua lista, maiores serão as chances dessa audiência confiar em você para comprar algo quando ofertado.

Converter

Apesar de você ter que nutrir sua lista com diversos conteúdos úteis do seu blog, não pode deixar de lado o seu grande objetivo final: vender. Equilibrar disparos comerciais e não comerciais é a grande sacada, assim você não corre o risco nem de aborrecer sua lista e nem de ficar sem resultados.

Email marketing: como vender imóveis para sua lista de emails converter

Mesmo enviando conteúdo informativo, é sempre possível casar o tema com uma proposta de venda.

“Você pode, por exemplo, escrever um post sobre os 10 melhores quartos infantis do mundo e inserir a oferta de um empreendimento para famílias dentro do mesmo.”

Sendo assim, você pode colocar um banner, um link ou um vídeo elucidando o belo quarto infantil que um decorado tem e, assim, oferecer um imóvel de sua carta que esteja relacionado com a postagem. Porém, se atente para que a sua mensagem comercial tenha sempre relação com o tema em questão tratado.

O grande objetivo de todo nosso percurso de aprendizado nessa série sobre email marketing é chegar nessa etapa de conversão e finalizá-la com sucesso, ou seja, realizar a venda ou, no mínimo, transformar um email em um telefonema ou contato mais direto.

Espero ter lhe ajudado a compreender um pouco mais sobre a verdadeira arte que existe por trás de uma estratégia de email marketing voltada para resultados concretos. Se você está lendo este texto e ainda não viu os outros artigos da série, sugiro que leia os com atenção, pois cada conteúdo discutido é extremamente relevante para o sucesso de sua campanha de email marketing como um todo. Por isso, não deixe de ler:

1. Email marketing: o segredo das campanhas de sucesso

2. Email marketing: 3 passos para uma recompensa irresistível

3. Email marketing: construindo uma página de captura atraente

Ao fim da leitura atenta desses quatro artigos que preparei com empenho para você, tenho certeza que terá em mãos todo o conhecimento necessário para iniciar sua jornada em busca de uma lista de e-mails poderosa! Se tiver alguma dúvida ou comentário pertinente, sinta-se à vontade para expressá-lo na seção abaixo. Terei imenso prazer em responder.

Ah, se ainda não está participando de meu CURSO ONLINE GRATUITO, aproveite a oportunidade para se inscrever agora mesmo!

Abraços!

#escrevaseufuturo

7 dicas infalíveis para vender imóveis na internet

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

10 comentários

  1. 22 maio, 2015 - José Herminio

    É necessário de muito estudo para dar o pontapé inicial.


  2. 25 maio, 2015 - Marcel Sampaio

    Acho que antes de tudo é preciso praticar, testar e aprender fazendo. Foi assim comigo e vai ser assim com todo mundo que se propor a fazer algo novo. Abraços! #escrevaseufuturo


  3. 24 junho, 2015 - João Carlos Fernandes

    Acho fundamental que o profissional de imóveis trabalhe “o seu conteúdo”. Investir em conhecimento, novas ferramentas. A questão do E-mail marketing é fundamental para que o cliente sempre se lembre de você. A questão mais difícil é produzir conteúdo interessante para quem é destinado a correspondência.


  4. 26 julho, 2015 - Marcel Sampaio

    Então caia de cabeça e comece a estudar o conteúdo que precisa produzir. Manda ver!!!


  5. 12 novembro, 2015 - luiz carlos almeida liberato

    estou começando a entrar no ramo imobiliario e não tenho experiência preciso de uma direção esse e o melhor caminho ou tem outro até chegar a este


  6. 21 dezembro, 2015 - Marcel Sampaio

    O caminho mais rápido é investir em anúncios no Facebook, pois a resposta é quase que imediata. Sugiro que procure cursos ou profissionais que possam lhe ajudar nessa tarefa. Abraços! #escrevaseufuturo


  7. 10 fevereiro, 2016 - Anthony Guimarães

    Marcel eu achei as dicas excelentes como todas as outras que voce disponibiliza, porém eu gostaria de te sugerir que sempre que for fazer uma serie, de 3 ou mais videos/ dicas sempre enumera-los, porque eu sempre to tendo essa dificuldade de encontrar na ordem. Abraço


  8. 6 setembro, 2016 - Marcel Sampaio

    Você tem toda razão Anthony. Dá próxima vez irei fazer isso com certeza, inclusive na capa. Abraços! #escrevaseufuturo


  9. 14 março, 2016 - Diego Albuquerque

    Trabalho com a lista de e-mails, com certeza aprendi várias estratégias com seu post. Excelente.


  10. 6 setembro, 2016 - Marcel Sampaio

    Fico grato. Agora é ajustar e fazer acontecer. Abraços! #escrevaseufuturo


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.