Marcel Sampaio

859990.2063

Como fazer email marketing: o segredo por trás de boas campanhas

por Marcel Sampaio

Já pensou em ter uma lista com o nome e o contato de milhares de pessoas interessadas no que você está vendendo? Isso seria maravilhoso para qualquer corretor de imóveis, não é mesmo? Pois saiba que aprendendo como fazer email marketing de forma correta, você conseguirá alcançar esse objetivo.

“Através de uma campanha bem pensada e executada, é possível criar uma lista de emails poderosa para alavancar suas vendas”.

Nesse artigo irei lhe apresentar a lógica psicológica que existe por trás de uma ação de email marketing bem sucedida. Se você deseja construir uma lista de e-mails qualificada e alavancar suas oportunidades de venda, não pode ignorar o uso dessa técnica. Vamos lá?

Quando o assunto é “como fazer email marketing”, geralmente, o que vem na cabeça das pessoas é uma série de disparos objetivando vender produtos e serviços. Porém, essa estratégia digital tão poderosa não se resume somente ao envio de mensagens. Existem muitas outras questões ligadas, principalmente, a criação e manutenção das listas de e-mails, que tornam esse conceito muito mais amplo.

Então, antes de aprender como o email marketing pode lhe auxiliar a atingir seus objetivos, é importante ressaltar que essa estratégia engloba muito mais que o simples disparo de emails. Tendo isso em mente, podemos seguir em frente para começar a entender o que realmente interessa: o segredo que existe por trás de uma campanha bem planejada!

1 – A Troca

A ação que fundamenta todo o conceito de marketing é a troca. Quando compramos algo ou quando obtemos o e-mail de alguém através de uma campanha de email marketing inteligente, estamos, no fundo, realizando uma troca. Da mesma forma que você troca, por exemplo, o seu dinheiro por uma TV que deseja muito, um internauta só irá fornecer o endereço de email se receber algo de real valor em troca.

Imovi corretor software para corretor de imóveis e imobiliárias

Atualmente, muitas pessoas que, inocentemente, cedem seus e-mails na Internet acabam sendo bombardeadas por spam e mensagens indesejadas a todo momento. Por isso, os usuários da rede mundial de computadores estão cada vez mais seletivos e exigentes quando a ação de troca envolve esse tipo de contato. Sendo assim, é necessário um elemento que realmente seja relevante e que atenda algum desejo do seu público-alvo, caso contrário, o usuário verá a proposta, mas não será convencido a realizar a troca.

2 – Princípio da Reciprocidade

Quando entendemos que dificilmente alguém irá fornecer um endereço de email sem querer algo em troca, podemos compreender o conceito chave, o segredo que existe por trás do sucesso no email marketing: o Princípio da Reciprocidade. Este elo fundamental para a construção de listas poderosas se baseia na seguinte lógica:

“Você oferece algo de valor para alguém e, em troca, recebe algo que é valioso para você. Simples, não é mesmo?”

Quando uma pessoa fornece seu email, deve receber algo que, segundo sua percepção, vale muito mais do que um “simples” endereço de email. A missão difícil aqui é definir o que oferecer para o seu público-alvo, a fim de convencê-lo a realizar esta troca. Para isso, é fundamental que você estude a fundo todas as características do perfil que deseja atingir, pois só assim entenderá quais são as suas necessidades e desejos e, consequentemente, saberá o que oferecer para que se sintam dispostos a cadastrar seus emails.

3 – Resumindo

Para uma campanha de email marketing ser eficiente é fundamental que você entregue conteúdo atrativo mediante o cadastro de um email válido, o que pode ser feito através da oferta de ebooks, vídeo aulas, guias, etc. A partir disso, cada interação irá manter uma comunidade ativa em torno de sua marca, produto ou serviço.

“Toda vez que você conseguir oferecer algo que realmente tenha valor significativo para o seu público-alvo, conseguirá construir uma lista de emails super qualificada.”

Espero que tenha compreendido um pouco mais sobre esses conceitos tão importantes utilizados em campanhas de email marketing inteligentes e eficientes. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar seus comentários na seção abaixo.

Aproveite e confira o meu curso online GRATUITO de “7 Dicas Infalíveis para Vender Imóveis na Internet”.

7 dicas infalíveis para vender imóveis na internet

 #escrevaseufuturo

Comentários

Compartilhe

Marcel Sampaio

Marcel Sampaio

Professor de matemática, palestrante e Gestor de Marketing Imobiliário Digital. Apaixonado por livros e empreendorismo na web.

COMENTE VOCÊ TAMBÉM

10 comentários

  1. 21 janeiro, 2015 - WILAME BENTO

    Parabéns Marcel pelas suas realizações pessoais e profissionais. Seu post é de grande relevância e fez com que eu fizesse algumas modificações na hora de enviar um E-mail Marketing. Obrigado.


  2. 21 janeiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Que legal Wilame! O próprio disparo já é uma aula de email marketing, não é? É como sempre digo: ensine o que você faz e nunca lhe dirão que não és capaz. Comece a testar novas formas de abordagem e verás que a taxa de abertura e cliques vai melhorar consideravelmente. Abraços! #escrevaseufuturo


  3. 22 janeiro, 2015 - Kátia Jales

    Como sempre arrasando em seus ensinamentos em especial para a classe de corretores de imóveis, showwwww sempre que o tempo dá gosto muito de aprender contigo, parabéns Deus te proteja e conserve sempre assim, com esse dom de ajudar a alguém fazer o seu melhor !!! Grande Abraço, Kátia Jales.


  4. 22 janeiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Obrigado de coração Kátia. Voltei com tudo e vou continuar divulgando as melhores estratégias ferramentas. Espero um dia poder deixar um legado no mercado imobiliário: uma comunidade de corretores especialistas na venda de imóveis através da internet. Um grande abraço! #SeJoga


  5. 29 janeiro, 2015 - Izabela Porto

    Olá Marcel! Parabéns pelo seu blog! Muito interessante! Agora queria saber qual ferramenta de e-mail marketing vc recomenda? Tenho estudado sobre isso e vejo q para isso é necessário uma pagina de captura…Você recomenda alguma? Abraços!


  6. 29 janeiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Recomendo várias ferramentas Izabela. Na verdade não existe a melhor ferramenta, mas a que você sabe usar melhor. Contudo, indico algumas: Leadpages, Unbounce, Gdigital, Getresponse, Landingi e por aí vai. É importante ressaltar que na maioria delas você vai ter que integrar com uma ferramenta de email marketing, e neste caso acho muita prático o “MailChimp”. Abraços! #escrevaseufuturo


  7. 24 fevereiro, 2015 - WAGNER MAGALHÃES

    MARCEL, MUITO BOM OS SEUS VÍDEOS.
    ESTOU APRENDENDO BASTANTE.


  8. 26 fevereiro, 2015 - Marcel Sampaio

    Que bom Wagner! Espero poder lhe ajudar sempre. Contudo, minha curiosidade quer saber: o que lhe chamou atenção no artigo? Abraços! #escrevaseufuturo


  9. 29 abril, 2015 - pedro da silva oliveira

    muito bom gostei muito desta creatividade que eu acho fantástico espero de dá certo para mim.
    quero que me ajude


  10. 29 abril, 2015 - Marcel Sampaio

    Estou por aqui Pedro, vamos lá fazer acontecer. O que você precisa?


859990.2063

Rua Rodrigues Júnior 654. Centro - Fortaleza - CE

Newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades e notícias direto no seu e-mail.